Skip to main content
Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.

Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.
Olá,

É só via wi-fi ou também via cabo de rede?
Boa noite,



O ano passado nunca tive problemas com a internet, com o passar do ano a minha ligação ficou muito lenta estando quase sempre abaixo dos 4mbs.



Seria possível verificarem o que se passa? Deveria ter 20mb como tinha no ano passado tendo em conta que nada mudou.
Olá Jmm, bem-vindo à comunidade NOS ;)



O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post a um que já existe e tem resposta à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.
700 kbts em hora de pico!
SMS recebida no meu cartão do kanguru. Lindo!

A NOS deu-me um cartão que pertencia a alguém com cartão universo. Muito bom.

Anexo a piada!

E aguardo que alguém me ligue para reclamar do serviço.
Obrigado.

Vou esperar que a operadora me ligue, pois ficou de ligar hoje para saber se tinha recebido tudo em ordem. E sempre poupo uns trocos, uma vez que a linha de apoio é paga.
Olá, tiagosgd. Bem-vindo ao Fórum NOS :)

Lamentamos que esteja a ter essa experiência. Depois de lermos o que escreveu, concluímos que esta situação merece uma atenção individual e personalizada. Por essa razão, pedimos que nos ligue, por favor.



Veja aqui para onde ligar.
Boa noite.

Recebi ontem o hotspot. Primeiro fiquei surpreendido por ter de pagar 10 euros. Na chamada telefónica com a NOS Empresas a operadora não me referiu que teria de pagar. Apenas disse que era oferta na adesão ao serviço.

Comecei a utilizar o serviço kanguru... teoricamente devia ser rápido... bem... normalmente anda pelos 0.23-0.65 de download e 0.13-0.37 de upload com ping de 47 a 309.

Às vezes nem consigo fazer o teste de velocidade no site speedtest. Demora tanto tempo a abrir que dá erro...

Até o instagram demora a abrir fotos quando me ligo pelo wifi do kanguru.

Na segunda a operadora que me vendeu vai ligar para saber se está tudo bem.

A pergunta é se posso renunciar ao contrato que fiz para este serviço. Pelo mesmo valor tenho um serviço semelhante na Vodafone, com tráfego todo incluído e com 300mg de download e 50mg de upload (no meu serviço tenho, teoricamente, limite de 30mg de download).

Obrigado.

Tiago
Olá a todos,

Pelo que nos descrevem, concluímos que é preciso um despiste individual feito através de um canal mais apropriado, porque existem questões técnicas que têm quer ser analisadas. Para isso, precisamos que nos liguem. Saibam como podem fazê-lo aqui.




No caso da minha situação bastará consultar as minhas reclamações que não são assim tão poucas em relação a esta situação. Algo que já se arrasta há bastante tempo. Eu continuo a indicar que o problema se deve à falta de capacidade da rede 3G e 4G à não expansão da rede 4G que no Concelho de Cascais é notória a quantidade de sites sem 4G.



Eu não vou voltar a ligar, é algo que da vossa parte terá que ser analisada. A rede da NOS está a sofrer do mesmo problema que a TMN sofreu em 2007 aquando do programa E-Escolas em que tiveram que realizar um enorme esforço financeiro na modernização da rede 3G.



O problema não é do telemóvel, nem dos telemóveis, pois com cartões da Vodafone e da MEO consegue-se ter uma boa rede 3G, uma boa rede 4G e boas velocidades. Compreendo que não queiram assumir o que é óbvio.



Quando a NOS resolver investir a sério na Rede Móvel a experiência por parte do cliente será outra, verifiquem por exemplo o que a Vodafone tem estado a fazer nos últimos 2 anos. Modernização de toda a rede 2G, 3G e 4G aumentando a capacidade e expandindo a rede a locais onde não há rede móvel.
Olá a todos,

Pelo que nos descrevem, concluímos que é preciso um despiste individual feito através de um canal mais apropriado, porque existem questões técnicas que têm quer ser analisadas. Para isso, precisamos que nos liguem. Saibam como podem fazê-lo aqui.
Olá, baco22. Ficamos contentes por se ter juntado à comunidade. :)



Foi-lhe dito quando o seu tarifário passaria a ter 4G?
O meu serviço é uma vergonha, no site para a minha morada dà que a cobertura 4g é excelente e eu nem 1 mb/s apanho ridículo, a assistência é outra vergonha liguei para tentar ver se haveria algo a fazer e em poucos minutos gastei 10 euros e fiquei sem saldo...nao hà palavras que venha depressa a data do fim do contrato...
Acabam de me assegurar que no meu tarifário passaria a ter 4G de internet móvel . Onde está ela ? .
Hoje mal se consegue navegar. As velocidades são as seguintes:











Na Vodafone no mesmo local, envergonha a NOS:




Boas,



tenho o mesmo problema na minha área, reclamei inúmeras vezes mas nada fazem...




Eu nos últimos anos tenho reclamado, mas sem sucesso. Com o brutal aumento que realizaram no tarifário que utilizo que foi de 20% , deixa de fazer sentido manter-me como cliente. Para pagar o mesmo que pago na NOS vou para a concorrência onde a rede móvel é superior a nível da qualidade e cobertura. Só o valor de um dos contractos que fizeram com um clube de futebol, chegaria para investir na rede aumentando a capacidade da mesma, expandir a rede 2G, 3G e 4G e ainda era capaz de sobrar algum dinheiro. A mim custa-me a ganhar, por isso é que no final de Fevereiro será o adeus ao fim de 18 anos como cliente.
Boas,



A rede da NOS (se lhe podemos chamar rede!) é uma coisa sem explicação. Há 25 anos um modem da Telindus fazia 128Kbps sobre um par de cobre. Hoje com a tecnologia que existe a 40 km de Lisboa o que se consegue são uns míseros 10 Kbps com uma PEN 4G state-of-the-art ...



Resposta do suporte técnico da NOS (a cobrar n euros por minuto de chamada) - pois lamentamos a nossa cobertura (será que ouvi bem ???cobertura ???) não é muito boa! É uma anedota !!!




Olá Pedro Vinhas, bem-vindo ao Fórum :)

O tópico que criou já existe no Fórum, assim associámos o seu post ao já existente.

Esta ação da nossa parte garante a boa organização do Fórum e torna mais fácil a utilização do mesmo por parte da comunidade! 😉
Boa tarde,



Gostava de saber a experiência dos utilizadores do fórum relativamente a Internet Banda larga da NOS.



A minha experiência é a seguinte tenho serviço pós pago com fidelização , no verão passado ligaram para renovar o período e ofereceram me um router alcatel one touch, pois a minha Pen era das antigas e não suportava 4g, o problema é que desde que a tenho ainda não vi uma única vez o dito cujo a ligar-se a 4G . No teste de cobertura no site da NOS

Cobertura

Velocidade até

4G

150Mbps

3G

7.2Mbps





Há mais pessoal com a mesma experiência ? A minha no mesmo sitio tanto esta com a rede no máximo como fica com 1 traço de sinal, não percebo !!!!



Cps.

Pedro Vinhas
Boas,



tenho o mesmo problema na minha área, reclamei inúmeras vezes mas nada fazem...
Pelo que Li a cobertura tem de estar ativa até março deste ano...



Não acredito muito nisso. De todos os contactos realizados a resposta é sempre negativa. A quantidade de sites no Concelho de Cascais sem 4G/LTE é abismal. Na Vodafone todos os sites estão com o 4G/LTE activo.
O meu serviço está igual em reguengos ja trocaram router 2 vezes e não me resolvem o problema!!!

A NOS está uma miseria e ja nao sei que fazer !!!!!




Infelizmente não há nada que se possa fazer. Enquanto na NOS não decidirem que o investimento no aumento da capacidade e expansão da rede móvel é uma prioridade, os problemas continuarão. O problema não é dos equipamentos, é da rede.
Pelo que Li a cobertura tem de estar ativa até março deste ano...
A cobertura indoor 4G/LTE na Madorna – Cascais é inexistente e a cobertura outdoor é a que se pode verificar na imagem:



Após contactos com a NOS Portugal indicam que não há previsão de cobertura 4G/LTE para esta zona.












O meu serviço está igual em reguengos ja trocaram router 2 vezes e não me resolvem o problema!!!

A NOS está uma miseria e ja nao sei que fazer !!!!!
De que adianta oferecerem GB de internet, se a rede 4G é inexistente e a rede 3G tem falhas de ligação, velocidades baixas e ping elevado.




Comentário