desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.
Página 13 / 84
Bom dia.
Fui cliente NOS durante dois anos, não tendo tido qualquer motivo para reclamar do serviço contratado.
Finalizado o período de fidelização, procurei alternativas e verifiquei que na minha zona de residência existiam alternativas mais vantajosas ao nível de tecnologia disponibilizada/ custo.
Desloquei-me a uma loja da NOS(no dia 9 de junho) para solicitar a cessação do contrato e as complicações surgiram.
1º Apesar de estar numa loja da NOS tive de esperar por um telefonema para dizer o que já tinha dito em loja.
2º Ao telefone tive de explicar à funcionária que queria algo tão simples quanto terminar o contrato. Passados largos minutos. Lá foi entendido que por mais que me fizessem esperar, argumentassem que o serviço dos outros era pior e outras técnicas que qualquer guru de vendas se lembrou de escrever no guião, o serviço era mesmo para desligar.
3º Tive de voltar à loja, onde tinha estado, para que finalizassem o serviço...
Porém, o impensável aconteceu ontem.
Recebo uma chamada da NOS (ou de representantes da empresa) para um inquérito de satisfação, sendo informado que tinha documentos em falta para a cessação do contrato. Logicamente, expliquei que me tinha dirigido à loja para tratar do tudo e deveria ser um lapso mas que indicasse no processo para alguém me contactar.
A resposta foi que a funcionária não tinha autorização para isso e que eu tinha de me deslocar a uma loja ou ligar para os serviços.
Por fim hoje deparo-me com a situação de que uma empresa desta dimensão não tem um endereço eletrónico de contacto (ou pelo que percebi pelas indicações dos chamados moderadores encontra-se no éter da internet).
Lamentável.
Por fim saliento que apesar de não ter renovado o contrato com esta operadora por motivos técnicos, coloco a possibilidade de não voltar a ser cliente desta empresa (atendendo à burocracia, dificuldade de contacto e complexidade de processos).
Fui cliente NOS durante dois anos, não tendo tido qualquer motivo para reclamar do serviço contratado.
Finalizado o período de fidelização, procurei alternativas e verifiquei que na minha zona de residência existiam alternativas mais vantajosas ao nível de tecnologia disponibilizada/ custo.
Desloquei-me a uma loja da NOS(no dia 9 de junho) para solicitar a cessação do contrato e as complicações surgiram.
1º Apesar de estar numa loja da NOS tive de esperar por um telefonema para dizer o que já tinha dito em loja.
2º Ao telefone tive de explicar à funcionária que queria algo tão simples quanto terminar o contrato. Passados largos minutos. Lá foi entendido que por mais que me fizessem esperar, argumentassem que o serviço dos outros era pior e outras técnicas que qualquer guru de vendas se lembrou de escrever no guião, o serviço era mesmo para desligar.
3º Tive de voltar à loja, onde tinha estado, para que finalizassem o serviço...
Porém, o impensável aconteceu ontem.
Recebo uma chamada da NOS (ou de representantes da empresa) para um inquérito de satisfação, sendo informado que tinha documentos em falta para a cessação do contrato. Logicamente, expliquei que me tinha dirigido à loja para tratar do tudo e deveria ser um lapso mas que indicasse no processo para alguém me contactar.
A resposta foi que a funcionária não tinha autorização para isso e que eu tinha de me deslocar a uma loja ou ligar para os serviços.
Por fim hoje deparo-me com a situação de que uma empresa desta dimensão não tem um endereço eletrónico de contacto (ou pelo que percebi pelas indicações dos chamados moderadores encontra-se no éter da internet).
Lamentável.
Por fim saliento que apesar de não ter renovado o contrato com esta operadora por motivos técnicos, coloco a possibilidade de não voltar a ser cliente desta empresa (atendendo à burocracia, dificuldade de contacto e complexidade de processos).
Na Área de Cliente eles têm um sitio onde podes fazer pedidos, e até pedir a desativação do serviço. (Pedidos, enviar pedido e escolhes o motivo)
Mas se tiveres alguma urgência, é mais rápido ir à loja.
Mas se tiveres alguma urgência, é mais rápido ir à loja.
Ola
Esta semana coloquei um servico onde a net era de 200mb
O servico esta todo centrado no quarto mas atravessando duas paredes ate a sala a net é de 0.5mb por wi fi
Alguem sabe como resolver este problema
Acho que a nos devia pelo menos colocar um repetidor de sinal ja que o router nao tem capacidade para atravessar duas paredes e uma distancia de 5mestros em linha reta
Esta semana coloquei um servico onde a net era de 200mb
O servico esta todo centrado no quarto mas atravessando duas paredes ate a sala a net é de 0.5mb por wi fi
Alguem sabe como resolver este problema
Acho que a nos devia pelo menos colocar um repetidor de sinal ja que o router nao tem capacidade para atravessar duas paredes e uma distancia de 5mestros em linha reta
bem vindo a real nos. esse é o serviço que prestam 😉
Ola chad
Sei que todos os operadores teem os seus pontos a favor e outros contra mas no quarto por wi fi (ainda nao testei por cabo) a net chega a 80 mb mais ou menos
O ptoblema é que deixo de ter net nas outras divisoes da casa e as paredes nao sao assim tao isuladas quanto isso
Sei que todos os operadores teem os seus pontos a favor e outros contra mas no quarto por wi fi (ainda nao testei por cabo) a net chega a 80 mb mais ou menos
O ptoblema é que deixo de ter net nas outras divisoes da casa e as paredes nao sao assim tao isuladas quanto isso
Infelizmente a rede Wi-Fi tem esses problemas, para ultrapassar isso, muitos utilizadores estao a utilizar os Powerlines, com muito sucesso.
https://pplware.sapo.pt/tutoriais/networking/powerline-ethernet-na-rede-electrica/
https://pplware.sapo.pt/tutoriais/networking/powerline-ethernet-na-rede-electrica/
Gostaria de saber porque razão só está um computador em casa ligado à internet e mesmo assim a internet é lenta.
Outra coisa é as chamadas, então um gajo quer reclamar com vocês e tem que pagar? Isso faz algum sentido. Comecem a fazer alguma cena de jeito senão qualquer dia ficam sem clientes. NÃO VALEM NADA!!! SE CONTINUAREM ASSIM MUDO É DE REDE.
Outra coisa é as chamadas, então um gajo quer reclamar com vocês e tem que pagar? Isso faz algum sentido. Comecem a fazer alguma cena de jeito senão qualquer dia ficam sem clientes. NÃO VALEM NADA!!! SE CONTINUAREM ASSIM MUDO É DE REDE.
Olá, Samreis. https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/5-dicas-para-melhorar-a-rede-wifi-1466 neste tópico dão boas dicas sobre este problema
Bom dia! sou cliente NOS desde meados de maio do corrente ano. Tenho um serviço de televisão, telefone e Internet. Para ser realista, apenas tenho dois serviços, o de televisão e o de telefone. A Internet é uma falácia, pois não possui velocidade absolutamente nenhuma. Já contactei por diversas vezes a vossa linha de avarias tendo como resultado, imagine-se.... coisa nenhuma....
Por esse facto, coloco a seguinte questão: Para que existe então a dita linha de avarias / apoio dos clientes?
Agradecia uma resposta ... de preferência diferente das que me têm dado.
Obrigado.
Por esse facto, coloco a seguinte questão: Para que existe então a dita linha de avarias / apoio dos clientes?
Agradecia uma resposta ... de preferência diferente das que me têm dado.
Obrigado.
não sei se isto ajuda, mas há um tópico com algumas dicas de como melhorar o wi fi em casa. https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/5-dicas-para-melhorar-a-rede-wifi-1466/index1.html#post12662
Ola
Tenho a internet fixa sem pacote de 40 megas mas os downloads sao de 500kb/s nos melhores dias.
Tenho o router perto de uma janela como ja me foi dito num telefonema ao apoio ao cliente.
Gostaria de uma soluçao da vossa parte!
Obrigado.
Tenho a internet fixa sem pacote de 40 megas mas os downloads sao de 500kb/s nos melhores dias.
Tenho o router perto de uma janela como ja me foi dito num telefonema ao apoio ao cliente.
Gostaria de uma soluçao da vossa parte!
Obrigado.
Mete em cima do armário ou superfície alta é melhor que a janela. Mas apenas resolve ou melhora um pouco a recepção de sinal. Porque de velocidade é mesmo assim pouca e bastante limitada.
A net deveria chegar a velocidade prometida, pago o pacote de 40megas e nao recebo nem 50%, mais vale ir para o de 20megas se e para ter esta velocidade
tinha 20megas em outra operadora e chegava a 2 megas de download...
Senhores da NOS, voçês sabem o que é a SAMKNOWS de certeza e este é o resultado dos últimos 6 meses em minha casa no que toca a download!
Estou a pagar por 200 Mbps e em média (9 amostras diárias), nestes 6 meses o valor máximo que atingi foram 163 Mbps no dia 30 de Março!
A única coisa que é certa na NOS e que identifico nos relatórios da SAMKNOWS (valores sem médias):
O valor máximo da ligação é atingido todos os dias às 6:00 e varia entre 200 Mbps e 204 Mbps.
A partir das 12:00 o valor desce 1/4 da banda.
A partir das 17:00 cai novamente 1/4.
A partir das 22:00 é o descalabro total (+-20 Mbps).
Com isto tudo, pago quase 100€/mês por 4 telemóveis (com uma cobertura sofrível mas isto é outro assunto) e supostamente 200 Mbps de upload.
Ao menos podiam baixar o preço!
Número de cliente: CXXXXXXXXX
Estou a pagar por 200 Mbps e em média (9 amostras diárias), nestes 6 meses o valor máximo que atingi foram 163 Mbps no dia 30 de Março!
A única coisa que é certa na NOS e que identifico nos relatórios da SAMKNOWS (valores sem médias):
O valor máximo da ligação é atingido todos os dias às 6:00 e varia entre 200 Mbps e 204 Mbps.
A partir das 12:00 o valor desce 1/4 da banda.
A partir das 17:00 cai novamente 1/4.
A partir das 22:00 é o descalabro total (+-20 Mbps).
Com isto tudo, pago quase 100€/mês por 4 telemóveis (com uma cobertura sofrível mas isto é outro assunto) e supostamente 200 Mbps de upload.
Ao menos podiam baixar o preço!
Número de cliente: CXXXXXXXXX
Parece que o melhor é nem comentar o que se passa com as velocidades de acesso à Internet da NOS, basta ver as duas imagens anexas correspondentes a um acesso móvel através da antena de Tróia! Esta é uma situação recorrente da qual nunca me queixei mas, apesar de estar em férias, acho que esperar minutos para algo tão simples como consultar o email é demais. Quando chegar Agosto e toda a gente estiver por aqui como vai ser? Para quê contratar 4G?
Mudas para o 3G.... Se não for para jogar compensa. Como tens um ping pior que eu usando 3G e mais longe dos servidores de teste?
Isso é muito bonito mas hoje pago quase 100€ por mês e acho que já é um grande esforço em comunicações.
Não vou estar a gastar mais para tentar remediar um serviço que em teoria já devia ter!
O meu caso
Mudei para a nos ( pacote 100 megas fibra )ha menos de um mes e nas primeiras duas semanas nao tive nenhum tipo de problema.
Ultimamente a net tem falhado muitas vezes ao longo do dia,e so volta a dar se eu for reiniciar o router,caso contrario nao tenho net.
Nao so tem falhado todos os dias como tambem acontece mais que uma vez, ontem foram 3.
Outra coisa,nas primeiras semanas tinha entre 17 e 20 e tais de ping e nao tinha lag nenhuma e agora tenho 60 /70,(nao no speedstest mas sim num jogo online,chamado cs go.)
Pior que esses valores é a lag com que jogo,o boneco anda todo breikado,é impossivel jogar.
Dantes tinha meo adsl e o ping andava a volta desses valores mas era perfeitamente jogavel,como tambem era esta no inicio.
A unica coisa em que nao piorou foi ao fazer downloads,ate é bastante rapido,mas nao me posso contentar com isso quando tenho os dois problemas acima referidos e que nao os tinha de inicio.
Mudei para a nos ( pacote 100 megas fibra )ha menos de um mes e nas primeiras duas semanas nao tive nenhum tipo de problema.
Ultimamente a net tem falhado muitas vezes ao longo do dia,e so volta a dar se eu for reiniciar o router,caso contrario nao tenho net.
Nao so tem falhado todos os dias como tambem acontece mais que uma vez, ontem foram 3.
Outra coisa,nas primeiras semanas tinha entre 17 e 20 e tais de ping e nao tinha lag nenhuma e agora tenho 60 /70,(nao no speedstest mas sim num jogo online,chamado cs go.)
Pior que esses valores é a lag com que jogo,o boneco anda todo breikado,é impossivel jogar.
Dantes tinha meo adsl e o ping andava a volta desses valores mas era perfeitamente jogavel,como tambem era esta no inicio.
A unica coisa em que nao piorou foi ao fazer downloads,ate é bastante rapido,mas nao me posso contentar com isso quando tenho os dois problemas acima referidos e que nao os tinha de inicio.
Boa tarde, venho por este meio expor a minha situação.
Mais ou menos à um mês que a Internet se encontra lenta, a única forma de conseguir aceder a algo seja no pc ou no telemóvel é em frente do router, mas hoje chegou ao ponto de nem o e-mail conseguir abrir. O que fazer para resolver a situação?
Obrigada
Mais ou menos à um mês que a Internet se encontra lenta, a única forma de conseguir aceder a algo seja no pc ou no telemóvel é em frente do router, mas hoje chegou ao ponto de nem o e-mail conseguir abrir. O que fazer para resolver a situação?
Obrigada
Antes de criticarem o serviço deviam de saber que o pacote de os "TAL 40MEGAS" como voçes dizem não são 40 MB mas sim 40mb e a diferença é que 40mb equivale aproximadamente a 4 MB... sendo assim os valores que muitos mostram com os "prints" estão corretos. Espero eu tenha esclarecido a duvida de muitos que possam não entender.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.