Header
Pergunta

Instalação de fibra


Boa noite,

 

Tenho contratado um pacote de fibra com velocidade de download de 500 Mbps, no entanto, ao router não chega mais de 100, medi várias vezes com o PC ligado directamente no router e nunca passou acima dos 95, o caso fica ainda mais grave quando meço a velocidade no escritório da casa, que está a ser utilizado para teletrabalho, e, mesmo com as plumes do power wifi, não chego aos 40 Mbps. Analisei os cabos ligados ao router e reparei que não tem cabo de fibra óptica, sendo uma instalação híbrida.


A casa está equipada com um armário ATI da Teleflex que, pelo que consegui ver, também não tem entradas para fibra óptica.


Posto isto, gostava de saber o que posso fazer para fazer chegar a fibra até ao meu equipamento, de modo a passar de uma instalação HFC para FTTH e conseguir ter as velocidades de internet contratadas.


2 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Não pode passar de hfc para ftth. Só tem 95 porque a placa de rede do seu pc não deve ser gigabit e limita a velocidade aos 100mbps. Bastante nornal.

Ou pondo a 2º hipótese que o seu cabo de rede não é cat5e ou cat6 e portanto também não ultrapassa dos 100mbps.

Convém ver os 2.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @JOSE ALMENO DA SILVA SANTOS

Olá @Guimas

Pedimos desculpa pela demora. 

@JOSE ALMENO DA SILVA SANTOS, pedimos que nos diga qual é o seu Router, por favor. Vamos ajudar. 

Obrigada 

Comentário