Skip to main content

Escrevo este tópico graças ao 4G do meu telemóvel, pois com o hotspot da NOS é impossível obter uma conexão estável o bastante para abrir qualquer página web.

Resido em uma região em que ainda não há fibra (CP 2425-458) e na qual, segundo informações dos moradores, o satélite não é fiável. Assim, foi-me aconselhado adquirir um tarifário hotspot 4G na NOS. 

Assim, no dia 16/04/24 fui à loja NOS e adquiri o aparelho Kanguru 4G e o cartão SIM com o contrato de um ano. Porém, em nenhum momento a rede funcionou como deveria: a internet é desconectada a cada poucos minutos (fato constatado no PC, em diferentes telemóveis e num iPad) e, quando funciona, a conexão é extremamente lenta (uma ferramenta da internet mediu-lhe a velocidade de 60 kbps - sim, kbps, e não mbps!!!

Trabalho em casa e dependo da internet para isso - preciso de uma conexão fiável, estável e rápida. O hotspot da NOS não proporciona nenhuma dessas coisas. Tenho sido obrigada a trabalhar redirecionando o 4G do meu telemóvel. 

Gostaria de saber se há alguma solução viável ou se, na falta disso, é possível desfazer o contrato e devolver o aparelho sem custos, para que eu possa encontrar outra solução. Obrigada.

Bom dia, @JULIAV

Por motivos de organização, movemos o seu comentário para o tópico que criou uma vez que tem que ver com o mesmo tema. 

Voltámos a verificar e, de momento, não detectamos dificuldades com a cobertura no local que nos indica. Assim, vamos endereçar a situação à equipa que o pode ajudar e contactar. Para isso, enviem-nos, por favor, mensagem privada para o perfil @Fórum com o número de contribuinte e contacto preferencial.

Obrigado

 


Bom dia,

 

Como eu disse justamente em minha publicação anterior, já contactei o serviço cliente e já tive respostas absolutamente inúteis. Não vejo razão para fazê-lo novamente, já que vocês insistem no fato de que não há problemas na rede sendo que há cinco dias estou sem poder usá-la para qualquer finalidade minimamente útil. Por favor, orientem-me sobre o cancelamento do contrato e devolução do aparelho. Obrigada.


Bom dia, @JULIAV.

Estamos a acompanhar esta situação por mensagem privada e vamos responder-lhe o mais breve possível.

Obrigado,


Olá,

Ainda aguardo vosso contato. Depois de minha última publicação, a internet melhorou por exatamente um dia, depois voltou ao nível de quase inexistência, como mostra o teste acima (tenho muitos outros, mas quero acreditar que entenderam meu ponto).


Ligou-me há dois dias uma pessoa do departamento comercial (e não técnico) da NOS para tentar vender alguma coisa que me obrigaria a uma fidelização de mais dois anos (!!!!!!). Parece óbvio que não pretendo passar mais dois anos com 0,45 Mbps - ou menos! - de sinal. Por favor, resolvam isso ou orientem-me sobre o cancelamento. Obrigada.


Boa tarde, @JULIAV 

Obrigado pela sua partilha. Continuamos a acompanhar a sua situação e iremos responder com a maior brevidade. 

Agradecemos a compreensão. 


Bom dia outra vez

Em plena segunda-feira, estou COMPLETAMENTE sem internet (novamente conectada através do telemóvel) - nem acredito que estão a fazer-me ter saudades dos 0,45 Mbps das últimas semanas. Ainda aguardo seu contato para além de pedir-me pela milésima vez meu número de telemóvel no privado sem intenção nenhuma de contactar-me e ainda menos de resolver o problema. Pretendo recorrer à ANACOM caso essa situação se prolongue ainda nos próximos dias. Provas do mau funcionamento do serviço não me faltam, por mais que insistam em dizer que ~está tudo normal~ de seu lado.

 


Bom dia, @JULIAV
Vamos verificar a situação e, assim que nos for possível, responder à sua mensagem privada. 

Agradecemos a compreensão. 
Obrigado, 


Comentário