é isso mesmo @Armindo Mateus. Para primeiro não está nada mau
Nota alguma dificuldade em configurar esse router na my nos?
Nada a apontar. @Olaf ..o 4.0 é que ultimamente estava a dar erro quando tentava alterar algo na app nosnet
Antes de alterar para o 6.0 tinha problemas em criar regras em que elas desapareciam ou quando reiniciava perdia as configurações wi-fi. Mas ainda bem que já resolveram
Sei que houve problemas com este router e por isso fui ficando com o 4 ate ao limite, visto que os 500 de down nao são fundamentais para mim...mas quanto mais rápido melhor claro e este já tem mais potencialidades. Espero que continue estável e sem quebras ,porque é isso que procuro .
Abraço
Boa análise @Armindo Mateus .
Obrigado @Renato Gomes
Abraco
Boa noite @Armindo Mateus,
Agradeço a partilha, também tenho um Router Wi-Fi 5.0 V2 - HITRON CHITA HUB5 segue um bug.
Esta opção não aparece e não existe uma listagem de problemas na NOS NET.
Obrigado.
Obrigado @Jorge C ...tem esse bug sim senhor.
Abraco
Boa noite @Armindo Mateus, Um excelente relato sobre a sua nova experiência com o router 5.0 v2.
Cumprimentos.
Obrigado e abraco @Jose Rodrigues
Bom dia, @Armindo Mateus.
Muito obrigado por partilhar a sua opinião com a comunidade.
A sua opinião sobre o Giga Router 5.0 , de certeza, ajudará vários utilizadores e, neste caso, pode incentivar à partilha de mais inputs sobre os serviços e produtos NOS.
Ficamos contentes que a sua experiência seja positiva e que, tendo em conta as dimensões da sua casa, tenha conseguido uma alternativa com o equipamento acessório.
Conheçam todas as reviews da comunidade do Fórum NOS em:
Obrigado,
Bom dia @Mário P.
Esta dificuldade tem haver com a disposição da casa e esta divisao ficar no 1 andar longe do router e o sinal ter que atravessar “lanços de escada em betão” que torna difícil a propagação do sinal.
Obrigado
@Armindo Mateus,
Gostei muito. É ótimo haver mais contribuições como esta.
Sermos fiéis a nós próprios traz bons resultados.
Venham mais!
Boa tarde,
Agradecemos a sua partilha e testemunho sobre o Giga Router 5.0 v2 com a comunidade.
Temos a certeza que a sua review pessoal irá ajudar muitos clientes a melhor compreenderem a facilidade de instalação e capacidade deste equipamento, mesmo para uma utilização utilização “avançada” com vários equipamentos ligados em simultâneo como os que possui.
Ficamos contentes que tenha tido uma experiência positiva com este equipamento. Não hesite em partilhar connosco qualquer outra nota ou até sugestão.
Obrigado
Boa Noite @João H.
Inicialmente estava com alguma relutância em mudar ,mas ainda bem que mudei.Todo o meu “ecossistema” de Domotica ficou mais rápido e estável,sem quebras nem reboots .
O meu sistema , tem pontos de luz, janelas e portas, irrigação inteligente, ar condicionado,maquinas loiça,/roupa, ventilação, sensores de segurança,sensores de ambiente, controlo consumos energia, que se pode ir construindo aos poucos e quando damos por isso temos dezenas de equipamentos ligados.
Sei que pareço suspeito, mas aconselho sem duvida.
Abraço
Boa noite @Armindo Mateus,
É uma bela sugestão, acredito que os leitores se podem questionar por onde terá começado.
Pelo menos isso aconteceu no meu caso, caso entenda dar umas dicas acho boa ideia
Obrigado.
Bom dia @Jorge C
Obrigado pelo amável comentário
Aconselho vivamente começar pelo controlo dos consumos de energia - Tomadas inteligentes, tem varias alternativas ,plug-In na tomada do equipamento é o mais facil ,mas se tiver curiosidade e um pouco de conhecimento electricidade use Modulos e reles (Ex:shelly, Xiaomi, TUYA Tp-Link(mais caro)).
Abraço e peço desculpa pelo “off-topic”
Bom dia @Armindo Mateus,
Agradeço a disponibilidade, se reparar na minha formação aqui saberá, já tenho algumas brincadeiras mas nada que sejam dezenas Parece-me “on-topic” porque se ligam ao router.
Muito obrigado e um abraço.
O inicio deve ser controlo de consumos,para perceber onde consome mais e colocar sensores de ambiente,temperatura,luminosidade e humidade para arranque e paragem de ACs por exemplo, controlo maq lavar loica ou roupa, luzes,aquecedores hoje ja e habitual terem Wi fi.Integrar tudo num assistente virtual tipo Alexa,Google,ou software. Home Assistance por exemplo e ir adquirindo equipamentos com wifi ou outro protocolo comunicacoes .
Claro que podem concluir que o vosso tarifario de energia pode ter que mudar...bi horario tri-horario..ciclo diario ou semanal.E a partir daqui tudo e possivel de ser feito dando ordens de ligar e desligar tudo o que estiver ligado a rede,...um mundo
E ter um BOM ROUTER NOS.
Obrigado pela descrição. Ligaram-me da NOS com uma proposta que inclui mudança do router V.4 para 5.0 V2 e o teu post ajudou a decidir. Tenho uma casa com 3 pisos e uso uma rede mesh devolo magic wifi, e penso que esse router e passar de 200 para 500 mb vai ficar melhor. Só tenho uma dúvida, visto que tenho muitos equipamentos ligados, como fazem para mudar o nome da rede e password rapidamente (para ficar igual ao router anterior) ?
Boa tarde @PedroSaleReis
Tens varias soluções:
- Usar a app Nosnet e alterar nome da rede e pass para o nome rede anterior (rápido e fácil).
Atenção que se fizer um reset “fabrica” terá que repor os nomes de novo.
Outra opção é usar o router do operador em modo” Bridge” e por os equipamentos a ligar a um router seu (terá que comprar um router ) mas fica nome da rede independente do router operador.
Pode sempre mudar o nome da rede nos “equipamentos” (Wi-Fi batch change) ,mas dará sempre algum trabalho.
Espero ter ajudado e nao “complicado mais”.
Abraço
Bom dia, @PedroSaleReis.
@Armindo Mateus deu uma excelente ajuda.
Caso tenha alguma questão adicional, por favor, fale connosco.
Obrigado,
Boa tarde @PedroSaleReis
Tens varias soluções:
- Usar a app Nosnet e alterar nome da rede e pass para o nome rede anterior (rápido e fácil).
Atenção que se fizer um reset “fabrica” terá que repor os nomes de novo.
Outra opção é usar o router do operador em modo” Bridge” e por os equipamentos a ligar a um router seu (terá que comprar um router ) mas fica nome da rede independente do router operador.
Pode sempre mudar o nome da rede nos “equipamentos” (Wi-Fi batch change) ,mas dará sempre algum trabalho.
Espero ter ajudado e nao “complicado mais”.
Abraço
Não complicou obrigado. Mudar com a App nos é o mais simples
@PedroSaleReis, caso pretenda, pode seguir os passos indicados neste artigo
Obrigado,