Bom dia,
Tenho velocidade de ‘internet’ mais baixo do que mínimo garantido em contrato
tenho 750 Mbps de download e 70 de upload, testado com cabo cat 5e direito ao router
Já teste muitas vezes direito a servidor de NOS e o resultado é mesmo
Bom dia,
Tenho velocidade de ‘internet’ mais baixo do que mínimo garantido em contrato
tenho 750 Mbps de download e 70 de upload, testado com cabo cat 5e direito ao router
Já teste muitas vezes direito a servidor de NOS e o resultado é mesmo
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem.
Pedimos, por favor, que efetue o teste de velocidade através da Plataforma de testes NOS, com o computador iniciado em modo de segurança, garantindo assim que não existem aplicações a correr em segundo plano que possam influenciar o teste. Partilhe connosco o resultado, por favor.
Obrigado
Bom dia,
Eu tenho o mesmo problema mas apenas quando ligado por Wifi (usando o mesmo router) - com cabo, tenho ~900 Mbps, sem cabo nao chega aos 600.
Ja tentei usar outros canais na rede de 5GhZ (e’ a unica rede a usar este canal) mas sem sucesso. Alguma outra dica para melhorar a ligacao? Ou ha alguma limitacao do router a esse respeito (que saiba nao)?
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem.
Que equipamento está a utilizar para testar a ligação?
A ligação estabelecia via Wi-Fi é direta entre o seu equipamento e o router, ou está a fazer recurso a outros equipamentos como repetidores de sinal?
Obrigado
> Que equipamento está a utilizar para testar a ligação?
O mesmo que foi referido aqui no post inicial, router 5.0 v2
> A ligação estabelecia via Wi-Fi é direta entre o seu equipamento e o router, ou está a fazer recurso a outros equipamentos como repetidores de sinal?
Directa; e na mesma divisao da casa, a cerca de 1m do router
Boa tarde
Agradecemos o seu testemunho.
Está a utilizar um computador portátil para testar a ligação?
Sugerimos que teste com um segundo equipamento para testar a ligação e partilhe connosco o resultado.
Obrigado
Acho que 600mbps parece-me perfeitamente normal para wifi
> Está a utilizar um computador portátil para testar a ligação?
Sim, macOS Apple M2 Pro de 2023.
> Sugerimos que teste com um segundo equipamento para testar a ligação e partilhe connosco o resultado.
O meu iphone 15 Pro tem resultados semelhantes, geralmente ~10% mais lento
Eu acabei de pedir um upgrade de 500Mbps para 1Gbps - aproveitando uma oferta. Na verdade, usando WiFi, tenho apenas cerca de 10% mais download que tinha ha 3 dias atras. Sendo esse o caso entao nao valera’ a pena uma vez que usar cabo nao e’ uma opcao.
Usando 802.11ac, deveria estar teoricamente limitado a 1,300 Mbps - dai a minha questao. Sera’ que com o router mais recente chegaria aos 900-1000? Ou pelo menos aos 800?
Não me parece, o wifi será o mesmo.
Boa tarde,
Agradecemos o seu testemunho
Recomendamos que faça um reset de fábrica ao router e teste novamente a ligação através da plataforma de testes NOS.
Partilhe connosco o resultado.
Obrigado
Mesmo resultado que anteriormente.
> Está a utilizar um computador portátil para testar a ligação?
Sim, macOS Apple M2 Pro de 2023.
> Sugerimos que teste com um segundo equipamento para testar a ligação e partilhe connosco o resultado.
O meu iphone 15 Pro tem resultados semelhantes, geralmente ~10% mais lento
Eu acabei de pedir um upgrade de 500Mbps para 1Gbps - aproveitando uma oferta. Na verdade, usando WiFi, tenho apenas cerca de 10% mais download que tinha ha 3 dias atras. Sendo esse o caso entao nao valera’ a pena uma vez que usar cabo nao e’ uma opcao.
Usando 802.11ac, deveria estar teoricamente limitado a 1,300 Mbps - dai a minha questao. Sera’ que com o router mais recente chegaria aos 900-1000? Ou pelo menos aos 800?
Boa noite
Caso pretenda velocidades superiores, sugiro que compre um router e ligue em modo bridge.
Se for muito exigente, recomendo o Netgear Orbi 970 com Wi-Fi 7 pois existem relatos de 2,5Gbps num Samsung Galaxy S24 Ultra.
Obrigado
Bom dia,
No entanto, e mediante o que refere, não detectamos dificuldades com o serviço. Tem disponível aqui informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço de acesso à Internet fixa (secção1).
Ligações feitas através do wireless, uma vez que confirmámos que o valor que recebe por cabo é o contratado, as velocidades dependem maioritariamente dos equipamentos terminais, nomeadamente, e por exemplo, normas suportadas como, também, os vários fatores que, pela natureza do serviço, podem influenciar.
As características de hardware são importantes, como a RAM, CPUs, Velocidade de memória RAM e a placa de rede. Aplicações em background em simultâneo, configurações ao software e o sistema operativo também vão influenciar as velocidades.
Obrigado,
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.