Gostava de ter acesso ao computador fora de casa e não é possível, já coloquei em DMZ, fiz o Port Forwarding das portas necessárias (ssh porta 22) baixei a firewall para o mínimo e até agora nada :(
(Atenção!!! NÃO é do PC porque dentro da lan consigo ligar!)
Pelo que parece o Power Router tem tudo menos Power...
Queremos ajudá-lo.
Sugerimos que qualquer dificuldade que note no serviço ligue a Linha de Apoio para que possam ser feitos despistes técnicos, e verificado o estado do equipamento.
Queremos ajudá-lo.
Sugerimos que qualquer dificuldade que note no serviço ligue a Linha de Apoio para que possam ser feitos despistes técnicos, e verificado o estado do equipamento.
Até gostava de ligar mas fica sempre no "...para um atendimento mais personalizado introduza o seu número de contribuinte e pressione #" depois lê o número de volta e pede a mesma coisa...
Mas ligar para a linha de apoio para tratar de "avaria"? Vou gastar mais uns trocos por causa de equipamento avariado? Aparentemente o equipamento funciona, o problema é o firmware que vem com tanta "tralha" que depois ficamos limitados ás configurações wireless e pouco mais dá para fazer.
Mesmo nos manuais (rápido e completo) nem sequer vem lá mencionado a possibilidade de PF ou DMZ.
Ainda vou passar na loja ver se é possível ter o router que anteriormente estavam a usar sem as "mariquices" do acesso fora de casa e app's para gerir o wireless.
Não descartando a possibilidade de ser um problema daquele equipamento em particular pode também ser um problema de configuração do redireccionamento (PortForwarding) ou do DMZ.
Não esquecer de bem configurar o "dyndns" porque o nosso ip é dinámico
Não descartando a possibilidade de ser um problema daquele equipamento em particular pode também ser um problema de configuração do redireccionamento (PortForwarding) ou do DMZ.
Não esquecer de bem configurar o "dyndns" porque o nosso ip é dinámico
Não consegui entender se conseguiu ou não configurar a DMZ. O dyndns só será necessário case se pretenda usar um nome. Neste caso, para mim, bastava aceder por IP. (Penso no DNS mais tarde...)
Não descartando a possibilidade de ser um problema daquele equipamento em particular pode também ser um problema de configuração do redireccionamento (PortForwarding) ou do DMZ.
Não esquecer de bem configurar o "dyndns" porque o nosso ip é dinámico
No meu caso foram ativadas as duas sem problemas, embora em situações diferentes, incluindo a DMZ que neste momento tenho de ter ativa..
A referência ao dyndns é para lembrar que sendo o ip dinámico se tiver alterado sem o conhecimento de quem procura aceder, terá de obter a informação. Por acaso no powerRouter nem é dificil porque vem na página de configuração a que temos acesso sempre...
Não descartando a possibilidade de ser um problema daquele equipamento em particular pode também ser um problema de configuração do redireccionamento (PortForwarding) ou do DMZ.
Não esquecer de bem configurar o "dyndns" porque o nosso ip é dinámico
A referência ao dyndns é para lembrar que sendo o ip dinámico se tiver alterado sem o conhecimento de quem procura aceder, terá de obter a informação. Por acaso no powerRouter nem é dificil porque vem na página de configuração a que temos acesso sempre...
Ok, Obrigado. Deve mesmo ser um problema do router.
Quer uma funcionalidade quer outra estão completamente no meu PowerRouter e já tenho PowerRouter há dois anos.
Não descartando a possibilidade de ser um problema daquele equipamento em particular pode também ser um problema de configuração do redireccionamento (PortForwarding) ou do DMZ.
Não esquecer de bem configurar o "dyndns" porque o nosso ip é dinámico
Não consegui entender se conseguiu ou não configurar a DMZ. O dyndns só será necessário case se pretenda usar um nome. Neste caso, para mim, bastava aceder por IP. (Penso no DNS mais tarde...)
No meu caso foram ativadas as duas sem problemas, embora em situações diferentes, incluindo a DMZ que neste momento tenho de ter ativa..
A referência ao dyndns é para lembrar que sendo o ip dinámico se tiver alterado sem o conhecimento de quem procura aceder, terá de obter a informação. Por acaso no powerRouter nem é dificil porque vem na página de configuração a que temos acesso sempre...
Ainda por aqui ando sem solução… :(
Podia dizer qual é a versão de firmware?
Ou será um problema da NOS Açores?
Tive que voltar a este router porque infelizmente o que tinha deixou de funcionar e deixei de ter a possibilidade de deixar o equipamento da NOS a servir só de modem e ter o router externo ao equipamento NOS.
Quer uma funcionalidade quer outra estão completamente no meu PowerRouter e já tenho PowerRouter há dois anos.
Não descartando a possibilidade de ser um problema daquele equipamento em particular pode também ser um problema de configuração do redireccionamento (PortForwarding) ou do DMZ.
Não esquecer de bem configurar o "dyndns" porque o nosso ip é dinámico
Não consegui entender se conseguiu ou não configurar a DMZ. O dyndns só será necessário case se pretenda usar um nome. Neste caso, para mim, bastava aceder por IP. (Penso no DNS mais tarde...)
No meu caso foram ativadas as duas sem problemas, embora em situações diferentes, incluindo a DMZ que neste momento tenho de ter ativa..
A referência ao dyndns é para lembrar que sendo o ip dinámico se tiver alterado sem o conhecimento de quem procura aceder, terá de obter a informação. Por acaso no powerRouter nem é dificil porque vem na página de configuração a que temos acesso sempre...
Ainda por aqui ando sem solução… :(
Podia dizer qual é a versão de firmware?
Ou será um problema da NOS Açores?
Tive que voltar a este router porque infelizmente o que tinha deixou de funcionar e deixei de ter a possibilidade de deixar o equipamento da NOS a servir só de modem e ter o router externo ao equipamento NOS.
Supondo que a questão era para mim tive esse firmware durante dois anos e a solução que indico funcionava como funciona com o que tenho agora
ou usa dmz ou usa port forward, os dois não funcionam juntos. o dyndns é usado caso o ip externo mude, o dyndns acompanha o novo ip, configurado no topico Ddns
se quer acessar ao pc fora de casa existe o teamviewer e o anydesk por exemplo, basta deixar o pc ligado, claro
Boa tarde,
Gostaria de saber porque o serviço DMZ não está funcional.
Obrigado!
Olá
Sugerimos que aceda a http://aminhanet.nos.pt e selecione:
- Configurações
- Configurações avançadas
- DMZ
Ative a funcionalidade DMZ e configure.
Obrigada
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