Skip to main content
Header

Bom dia,

Necessito do e-mail ou fax da nos para enviar denuncia de contrato por má qualidade da internet fica 4G

É urgente, pois estou no período de decisão de 14 dias, mas o mesmo termina amanhã, não sendo viável o envio dos documentos por CTT em carta registada.

Não consigo aceder aos pedidos na área de cliente. Desde ontem que diz temporariamente indisponível. Volte a tentar.

Algum contacto de e-mail ou fax?

Boa tarde @mjgviegas,

Lamentamos o trastorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde a todos,

Possivelmente já alguém passou pela “saga” que é denunciar um contrato com a NOS.

Para memória futura e porque a “novela” pode servir de “manual de instruções” para alguém, decidi ir relatando aqui o que me parece irá ser um processo complicado (Deus queira que eu me engane!)

Então aqui vai.

16/06/2021

1. Ativei o serviço NOSNet4G_100Mbps por ter sido a solução apresentada para 2ª habitação, uma vez que os pacotes existentes tinham TV incluída e velocidades muito baixas de internet.
  2. Após ativação do serviço a velocidade máxima que consegui medir foi de 14.71Mbps, portanto muito inferior aos 100 Mbps anunciados.
  3. E esta velocidade foi-se mantendo. Piorando em alguns períodos do dia e sempre muito inconstante.

29/06/2021

1. Decidi denunciar o contrato ao abrigo do período de 14 dias de livre resolução e pelos motivos óbvios.
  2. Procurei fax, e-mail ou algum meio de comunicação que me permitisse enviar a referida denuncia, pois  na minha área de cliente o envio de pedidos estava inoperacional e o envio por carta registada já não seria conseguido dentro do período de 14 dias.
  3. Acabei por enviar a denuncia através do formulário de contacto por e-mail, que nem sequer tem formulário próprio para o efeito.
  4. Duvidando da eficácia do método anterior, mesmo tendo recebido o mail da confirmação da receção do formulário de contacto, resolvi deslocar-me a uma loja com toda a documentação: carta, formulário de denúncia e cópia do BI.
  5. O funcionário da loja recusa a receção dos documentos, pois só o pode fazer com a validação dos serviços da NOS.
  6. Tive que aguardar o telefonema dos ditos serviços, tive que me desfazer em explicações de porque é que queria denunciar o contrato.
  7. Acabei por explicar à operadora que o serviço tinha sido contratado pelo telefone e que existia um período de livre resolução de 14 dias que eu estava a invocar e que só me estava a explicar porque assim entendi fazer.
  8. Ainda me tentou convencer a trocar de serviço e se era uma serviço segunda habitação que eu pretendia que me podia fazer uma boa proposta promocional.
  9. Acabei por explicar que os pacotes segunda habitação não serviam às minhas necessidades por causa da velocidade disponível (max. 30 Mbps)
  10. Finalmente a operadora autoriza que eu me dirija novamente à loja para entregar o formulário.
  11. Entreguei o formulário e o funcionário da loja nem sequer me queria entregar comprovativo da entrega dos documentos. Tive que insistir para obter um fotocópia rubricada e datada.
  12. O funcionário informou-me que eu tinha 30 dias para devolver o equipamento.

30/06/2021

1. Dirigi-me à loja para devolver o equipamento.
  2. Recusa em receber o equipamento porque afinal, o mesmo pertence-me pois paguei 20 € por ele.
  3. Informação que o processo está bem encaminhado e que em principio a data de desativação será 28/07/2021 (????????).

Vou aguardar as cenas dos próximos episódios.

Até quase que consigo adivinhar quais poderão ser: débito indevido de faturas, serviço não desativado porque não devolvi o equipamento, etc. etc. etc.

Medo!!!!

Ninguém dos milhares de users do forum quer saber… se quiser ajuda, faça como o moderador disse e mande mensagem para o perfil @Fórum, os moderadores vão providenciar a melhor ajuda, acredito.

Um bem haja

Ninguém dos milhares de users do forum quer saber… se quiser ajuda, faça como o moderador disse e mande mensagem para o perfil @Fórum, os moderadores vão providenciar a melhor ajuda, acredito.

Um bem haja

Já o fiz… sem resposta até ao momento. 

Obrigado pela ajuda.

Olá @mjgviegas,

Vamos ajudar.

Envie-nos a sua mensagem para o perfil @Fórum. Basta clicar aqui: @Fórum e em “Enviar mensagem”.

Obrigada

Comentário