Boa tarde @mjgviegas,
Lamentamos o trastorno. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Boa tarde a todos,
Possivelmente já alguém passou pela “saga” que é denunciar um contrato com a NOS.
Para memória futura e porque a “novela” pode servir de “manual de instruções” para alguém, decidi ir relatando aqui o que me parece irá ser um processo complicado (Deus queira que eu me engane!)
Então aqui vai.
16/06/2021
- Ativei o serviço NOSNet4G_100Mbps por ter sido a solução apresentada para 2ª habitação, uma vez que os pacotes existentes tinham TV incluída e velocidades muito baixas de internet.
- Após ativação do serviço a velocidade máxima que consegui medir foi de 14.71Mbps, portanto muito inferior aos 100 Mbps anunciados.
- E esta velocidade foi-se mantendo. Piorando em alguns períodos do dia e sempre muito inconstante.
29/06/2021
- Decidi denunciar o contrato ao abrigo do período de 14 dias de livre resolução e pelos motivos óbvios.
- Procurei fax, e-mail ou algum meio de comunicação que me permitisse enviar a referida denuncia, pois na minha área de cliente o envio de pedidos estava inoperacional e o envio por carta registada já não seria conseguido dentro do período de 14 dias.
- Acabei por enviar a denuncia através do formulário de contacto por e-mail, que nem sequer tem formulário próprio para o efeito.
- Duvidando da eficácia do método anterior, mesmo tendo recebido o mail da confirmação da receção do formulário de contacto, resolvi deslocar-me a uma loja com toda a documentação: carta, formulário de denúncia e cópia do BI.
- O funcionário da loja recusa a receção dos documentos, pois só o pode fazer com a validação dos serviços da NOS.
- Tive que aguardar o telefonema dos ditos serviços, tive que me desfazer em explicações de porque é que queria denunciar o contrato.
- Acabei por explicar à operadora que o serviço tinha sido contratado pelo telefone e que existia um período de livre resolução de 14 dias que eu estava a invocar e que só me estava a explicar porque assim entendi fazer.
- Ainda me tentou convencer a trocar de serviço e se era uma serviço segunda habitação que eu pretendia que me podia fazer uma boa proposta promocional.
- Acabei por explicar que os pacotes segunda habitação não serviam às minhas necessidades por causa da velocidade disponível (max. 30 Mbps)
- Finalmente a operadora autoriza que eu me dirija novamente à loja para entregar o formulário.
- Entreguei o formulário e o funcionário da loja nem sequer me queria entregar comprovativo da entrega dos documentos. Tive que insistir para obter um fotocópia rubricada e datada.
- O funcionário informou-me que eu tinha 30 dias para devolver o equipamento.
30/06/2021
- Dirigi-me à loja para devolver o equipamento.
- Recusa em receber o equipamento porque afinal, o mesmo pertence-me pois paguei 20 € por ele.
- Informação que o processo está bem encaminhado e que em principio a data de desativação será 28/07/2021 (????????).
Vou aguardar as cenas dos próximos episódios.
Até quase que consigo adivinhar quais poderão ser: débito indevido de faturas, serviço não desativado porque não devolvi o equipamento, etc. etc. etc.
Medo!!!!
Ninguém dos milhares de users do forum quer saber… se quiser ajuda, faça como o moderador disse e mande mensagem para o perfil @Fórum, os moderadores vão providenciar a melhor ajuda, acredito.
Um bem haja
Ninguém dos milhares de users do forum quer saber… se quiser ajuda, faça como o moderador disse e mande mensagem para o perfil @Fórum, os moderadores vão providenciar a melhor ajuda, acredito.
Um bem haja
Já o fiz… sem resposta até ao momento.
Obrigado pela ajuda.
Olá @mjgviegas,
Vamos ajudar.
Envie-nos a sua mensagem para o perfil @Fórum. Basta clicar aqui: @Fórum e em “Enviar mensagem”.
Obrigada