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Conheça os Giga Routers



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Boa noite, pela indicação dos Clientes ou pela vossa experiencia, qual dos dois routers (2º ou 3 ) oferece maior alcance em 2.4 e 5ghz ? Já testei o primeiro e voltei a trocar pelo antigo (Hub 3.0), pois o router tipo coluna bluetooth em 2.4ghz o alcance é muito fraco e os 5ghz só perto do router...

Boa noite o 3º. router é para ligação FTTH para quem tem fibra.

 

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Boa noite, pela indicação dos Clientes ou pela vossa experiencia, qual dos dois routers (2º ou 3 ) oferece maior alcance em 2.4 e 5ghz ? Já testei o primeiro e voltei a trocar pelo antigo (Hub 3.0), pois o router tipo coluna bluetooth em 2.4ghz o alcance é muito fraco e os 5ghz só perto do router...

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Olá bom dia,

Já tentei através do 16990 e nada!

É assim, tenho um router Giga router hitron e não consigo abrir as portas que desejo, ou melhor, abrir eu abro, mas depois não consigo comunicar com o equipamento em causa. configurei as portas Atribui o ip em causa, dei o nome, TCP e etc…, o equipamento reconhece as portas (são três), mas quando tenta comunicar diz “closed”. Já não sei o que fazer mais.

Podem me ajudar??

Muito obrigado desde já pela disponibilidade.

Cumprimentos

Adelino Oliveira

Já experimentou desativar a firewall do router camarada? Pode ser o caso da firewall estar a assumir que a ligação nao é segura e apesar da config estar feita, ele nao permita a comunicação por esse motivo.

Um bem haja

 

…...


A NOS não presta ajuda neste sentido. Eles reencaminham para o 16991 - pc medic (0,45€/min

 

“Pois, isso foi logo o que me disseram, mas 0.45€ por minuto…”

 

Eu só queria saber se o router está a funcionar correctamente, mas não consegui.

Se o router tiver um problema no soft. e não funcionar corretamente, somos nós que arcamos com o custo da verificação do mesmo.

 

Obrigado pela resposta

Cumprimentos

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Olá bom dia,

Já tentei através do 16990 e nada!

É assim, tenho um router Giga router hitron e não consigo abrir as portas que desejo, ou melhor, abrir eu abro, mas depois não consigo comunicar com o equipamento em causa. configurei as portas Atribui o ip em causa, dei o nome, TCP e etc…, o equipamento reconhece as portas (são três), mas quando tenta comunicar diz “closed”. Já não sei o que fazer mais.

Podem me ajudar??

Muito obrigado desde já pela disponibilidade.

Cumprimentos

Adelino Oliveira


A NOS não presta ajuda neste sentido. Eles reencaminham para o 16991 - pc medic (0,45€/min)

Olá bom dia,

Já tentei através do 16990 e nada!

É assim, tenho um router Giga router hitron e não consigo abrir as portas que desejo, ou melhor, abrir eu abro, mas depois não consigo comunicar com o equipamento em causa. configurei as portas Atribui o ip em causa, dei o nome, TCP e etc…, o equipamento reconhece as portas (são três), mas quando tenta comunicar diz “closed”. Já não sei o que fazer mais.

Podem me ajudar??

Muito obrigado desde já pela disponibilidade.

Cumprimentos

Adelino Oliveira

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Boa noite @NAbreu,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Movemos o seu comentário para organização do Fórum.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa noite

Tenho há algum tempo um giga router (cilíndrico)

Acontece que com o mesmo perdi qualidade de sinal dentro de casa, sendo até interessante o facto de ter maior potência de sinal dos routers dos meus vizinhos (também NOS) do que do meu próprio que está a 3 metros de distância

Por vezes perde tb o sinal wi-fi, recuperando apenas reiniciando.

Coloquei o caso em loja e foi dito que deveria trocar para o router novo, mas que em loja só o fazem com autorização dada através de linha telefónica

Após contacto com essa linha foi supostamente atualizado o router pois estava com as definições erradas.

Continua igual, sinal fraquissimo. Por vezes não reconhece lâmpadas ou tomadas ligadas por wi-fi

 

Mais alguém se queixa deste.router?

 

Cumprimentos

 

 

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Olá @fisiomig, @Guimas e @Renato Gomes

@fisiomig, a comunidade deu uma boa ajuda!

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

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Boa tarde,

Sou cliente da NOS há mais de 10 anos. O atual contrato termina em outubro e o router que tenho neste momento é o da imagem.

Estou a iniciar estudo de mercado para a melhor opção em várias operadoras após o término do período de fidelização.

Caso decida manter-me na NOS devo trocar por outro router ?(vivo numa casa com 3 andares).

Obrigado


Não.

Obrigado Guimas pela resposta, na sua opinião nenhum dos outros routers da NOS é melhor do que o que já tenho?


Sim. o router 6 conforme falou não está disponivel para si. o v5v2 parece ter alguns problemas de estabilidade eu diria para manter o que tem agora.

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Uma habitação com 3 andares, porque não compra uns TPLink Mesh DECO M5 ou M4 ou mesmo uns P9, teria de ser pack de 3, colocando um em cada piso. Iria ver a melhoria na qualidade de alcance do sinal Wifi e estabilidade.  Tenho uns M4 numa de dois pisos, há dois meses. Nem me recordo da ultima vez que reiniciei o router, devido a falhas de rede wifi.

O Giga router com Wifi 6, não vai fazer milagres e só está a ser oferecido a clientes Giga e a novos clientes.

Olá @fisiomig,

Queremos encontrar a melhor solução.

Referiu-nos a troca do router por alguma questão relacionada com o funcionamento da Internet por Wi-Fi?

Obrigada
 

A minha questão está relacionada com o fim do contrato em outubro e pretendo saber quais são as opções possíveis para eventualmente prolongar o contrato com a NOS. A minha casa tem 3 andares e o giga router com WiFi 6 provavelmente dar-me-ia mais garantias de cobertura eficaz. Também não estou satisfeito com a quantidade de dados móveis dos telemóveis [WTF exclusivo). Assim, estou em fase de estudo de propostas da NOS e da concorrência para depois decidir a que melhor me convém.

 

Obrigado

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Olá @fisiomig,

Queremos encontrar a melhor solução.

Referiu-nos a troca do router por alguma questão relacionada com o funcionamento da Internet por Wi-Fi?

Obrigada
 

 

Boa tarde,

Sou cliente da NOS há mais de 10 anos. O atual contrato termina em outubro e o router que tenho neste momento é o da imagem.

Estou a iniciar estudo de mercado para a melhor opção em várias operadoras após o término do período de fidelização.

Caso decida manter-me na NOS devo trocar por outro router ?(vivo numa casa com 3 andares).

Obrigado


Não.

Obrigado Guimas pela resposta, na sua opinião nenhum dos outros routers da NOS é melhor do que o que já tenho?

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Boa tarde,

Sou cliente da NOS há mais de 10 anos. O atual contrato termina em outubro e o router que tenho neste momento é o da imagem.

Estou a iniciar estudo de mercado para a melhor opção em várias operadoras após o término do período de fidelização.

Caso decida manter-me na NOS devo trocar por outro router ?(vivo numa casa com 3 andares).

Obrigado


Não.

 

Boa tarde,

Sou cliente da NOS há mais de 10 anos. O atual contrato termina em outubro e o router que tenho neste momento é o da imagem.

Estou a iniciar estudo de mercado para a melhor opção em várias operadoras após o término do período de fidelização.

Caso decida manter-me na NOS devo trocar por outro router ?(vivo numa casa com 3 andares).

Obrigado

Na sexta passada vieram trocar o meu router para o segundo. Acontece que o router tem algum tipo de incompatibilidade com o sistema que uso para atender chamadas (trabalho num callcenter) e agora a NOS diz-me que a troca do router implica custos. Sou cliente há uns 10 anos, a troca do router foi sugestão da operadora e agora tenho que pagar se quero trabalhar??? Mas isto faz sentido onde? Se a situação não for resolvida até terça feira irei avançar com reclamação para a provedoria e para a anacom. 

Boa tarde a todos,

A comunidade deu uma boa ajuda à sua questão @André Muge, ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Lamentamos o transtorno @Du Art.

Pedimos que nos remeta uma mensagem privada para o perfil @Fórum, para que possamos analisar este assunto.

Obrigado


Bom já fui contactado pela área especializada.

 

De facto a única opção que existe é mudar o pacote que tenho e ficar a pagar mais (sem falar na fidelização) ou colocar o router 4.0 que pelo que vi aqui mo forum não vale a pena porque melhor seria ter o 3.0 como dantes.

 

Nao precisam ligar mais vez nenhuma, da minha parte a NOS está apresentada. O que vos safa é que o NOS Indie continua a ser mais barato que a concorrência. Mas com os aumentos anuais penso que isso não irá durar muito mais.

 

Obrigado pela ajuda, só lamento não haver ninguém que consiga resolver o assunto.

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Olá @Daniela Dias Pereira Rocha,

Vamos analisar a situação, para percebermos o que se passa.

Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum, por favor.

Obrigada

Semana passada fizeram a troca do route em casa, trocaram pelo GiGA Router (formato cilíndrico), parecia funcionar bem no dia, mas ja no dia seguinte comecei a notar alguns problemas, que na minha percepção estão pior que o route anterior:

- o WiFi vai abaixo sem uma razão aparente.
- estou tendo que reiniciar o aparelho constantemente, parece que ele vai ficando sobrecarregado ao longo do dia, tendo alguns aparelhos em casa que perdem acesso ao wifi.
- Na rede 2.4 GHz, não consigo alterar o canal para poder otimizar a minha rede, como se pode alterar o canal agora?
- Também não consigo mais ter a funcionalidade de enviar a partir do telemovel videos do youtube para o youtube da smart tv, eu deixei de ter a opção?

Estou repensando seriamente em alterar de operadora

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Boa tarde a todos,

A comunidade deu uma boa ajuda à sua questão @André Muge, ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Lamentamos o transtorno @Du Art.

Pedimos que nos remeta uma mensagem privada para o perfil @Fórum, para que possamos analisar este assunto.

Obrigado

Olá @Du Art,

Vamos contactá-lo assim que possível, para verificarmos a situação.

Obrigada


Boa tarde,

 

Já fui contactado, O colega foi extremamente profissional e conseguiu pelo menos fazer como que o modem parasse de piscar intermitente entre o vermelho e o azul.

 

Após isso em 24h deveria ter acesso à página do router para configurar/alterar parâmetros. O que infelizmente não sucedeu.

 

Acabo de ser contactado pela linha técnica com a mesma indicação já dada anteriormente, que não era possível registar o modem ao pacote de serviços que tenho (que inclusive já nem é comercializado) e que a única opção era fazer downgrade para o modem 4 ou power router se não me engano.

 

Estou satisfeitíssimo com o alcance que tenho em qualquer divisória da minha casa e não tinha interesse nenhum em voltar ao mesmo porque vou ficar a perder. É tudo por uma imcompatibllilidade entre o pacote de serviços que eu tenho e o router que me instalaram.

 

Disse á colega que então ficava assim até sair algum firmware que possibilitasse finalmente utilizar este router em minha casa e ter acesso às configurações do mesmo. No entanto o que a colega disse foi que isso não será possível porque a ser desta forma teriam que todas as semanas reactivar o router ou perderia acesso á Internet.

 

Isto é mesmo assim? A NOS não consegue dar acesso a este router mesmo a um cliente que tenha um pacote de serviços já não comercializado? É que qualquer oferta ou mudança de serviços que eu faça ficarei a perder, pagaria mais e ficava com um serviço inferior o que não faz qualquer sentido para mim.

 

Obrigado uma vez mais, espero pela vossa ajuda.


André Duarte


Algum dos moderadores pode ajudar? Obrigado

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@André Muge 

Confirme se tem placa de rede Giga, veja como o fazer aqui .

Um Bem Haja

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Crachá +2

Olá @André Muge,

Já experimentou desligar da tomada e voltar a ligar? Assim como repor os parâmetros?

Boa tarde,

Já reiniciei o router, repor os parâmetros de fabrica, mudar o cabo de ligação a internet o que é certo é que a “velocidade do link fisico” deveria ser 1000Mbps ao invés dos 100 como na foto. 

 


das duas uma, ou é da placa de rede do pc ou do cabo.

Reputação 7
Crachá +1

@André Muge,

Ao fazer um teste de velocidade tem que resultados de download e upload? 

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