Destaque

Conheça os GiGA Routers

Mostre a primeira mensagem

261 Comentários

…...

Já experimentou desativar a firewall do router camarada? Pode ser o caso da firewall estar a assumir que a ligação nao é segura e apesar da config estar feita, ele nao permita a comunicação por esse motivo.

Um bem haja

Já tentei essa solução , mas o problema é que não tem opção de firewall na pagina de configuração. (se o router tem firewall não é visível na página da configuração)

Obrigado!

Boa noite, se tem o router 5.0 Hitron v2 de facto não poderá alterar, conforme informação disponibilizada pelo moderador @João H. 

Boa tarde @Ana Bouça,

Vamos esclarecer. O router 5.0 Askey (v1) tem opções de controlo sobre a firewall, disponível no site aminhanet.nos.pt.  No router 5.0 Hitron (v2), ainda não existe a possibilidade de alterar essas mesmas configurações. Estamos a trabalhar para implementar essa opção. Assim que tivermos mais informações, iremos partilhar pelos meios habituais.

Se tiver alguma questão, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigado

Pois, foi isso que constatei no meu “não tem opção para firewall”.

Obrigado!

Reputação 7
Crachá +5

…...

Já experimentou desativar a firewall do router camarada? Pode ser o caso da firewall estar a assumir que a ligação nao é segura e apesar da config estar feita, ele nao permita a comunicação por esse motivo.

Um bem haja

Já tentei essa solução , mas o problema é que não tem opção de firewall na pagina de configuração. (se o router tem firewall não é visível na página da configuração)

Obrigado!

Boa noite, se tem o router 5.0 Hitron v2 de facto não poderá alterar, conforme informação disponibilizada pelo moderador @João H. 

Boa tarde @Ana Bouça,

Vamos esclarecer. O router 5.0 Askey (v1) tem opções de controlo sobre a firewall, disponível no site aminhanet.nos.pt.  No router 5.0 Hitron (v2), ainda não existe a possibilidade de alterar essas mesmas configurações. Estamos a trabalhar para implementar essa opção. Assim que tivermos mais informações, iremos partilhar pelos meios habituais.

Se tiver alguma questão, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigado

…...

Um bem haja

Obrigado!

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, pela indicação dos Clientes ou pela vossa experiencia, qual dos dois routers (2º ou 3 ) oferece maior alcance em 2.4 e 5ghz ? Já testei o primeiro e voltei a trocar pelo antigo (Hub 3.0), pois o router tipo coluna bluetooth em 2.4ghz o alcance é muito fraco e os 5ghz só perto do router...

Boa noite o 3º. router é para ligação FTTH para quem tem fibra.

Reputação 4
Crachá +1

Boa noite, pela indicação dos Clientes ou pela vossa experiencia, qual dos dois routers (2º ou 3 ) oferece maior alcance em 2.4 e 5ghz ? Já testei o primeiro e voltei a trocar pelo antigo (Hub 3.0), pois o router tipo coluna bluetooth em 2.4ghz o alcance é muito fraco e os 5ghz só perto do router...

Reputação 5
Crachá

Olá bom dia,

Já tentei através do 16990 e nada!

É assim, tenho um router Giga router hitron e não consigo abrir as portas que desejo, ou melhor, abrir eu abro, mas depois não consigo comunicar com o equipamento em causa. configurei as portas Atribui o ip em causa, dei o nome, TCP e etc…, o equipamento reconhece as portas (são três), mas quando tenta comunicar diz “closed”. Já não sei o que fazer mais.

Podem me ajudar??

Muito obrigado desde já pela disponibilidade.

Cumprimentos

Adelino Oliveira

Um bem haja

…...

A NOS não presta ajuda neste sentido. Eles reencaminham para o 16991 - pc medic (0,45€/min

“Pois, isso foi logo o que me disseram, mas 0.45€ por minuto…”

Eu só queria saber se o router está a funcionar correctamente, mas não consegui.

Se o router tiver um problema no soft. e não funcionar corretamente, somos nós que arcamos com o custo da verificação do mesmo.

Obrigado pela resposta

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +2

Olá bom dia,

É assim, tenho um router Giga router hitron e não consigo abrir as portas que desejo, ou melhor, abrir eu abro, mas depois não consigo comunicar com o equipamento em causa. configurei as portas Atribui o ip em causa, dei o nome, TCP e etc…, o equipamento reconhece as portas (são três), mas quando tenta comunicar diz “closed”. Já não sei o que fazer mais.

Podem me ajudar??

Cumprimentos

Adelino Oliveira

A NOS não presta ajuda neste sentido. Eles reencaminham para o 16991 - pc medic (0,45€/min)

Olá bom dia,

Podem me ajudar??

Cumprimentos

Adelino Oliveira

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite @NAbreu,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Movemos o seu comentário para organização do Fórum.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa noite

Tenho há algum tempo um giga router (cilíndrico)

Acontece que com o mesmo perdi qualidade de sinal dentro de casa, sendo até interessante o facto de ter maior potência de sinal dos routers dos meus vizinhos (também NOS) do que do meu próprio que está a 3 metros de distância

Por vezes perde tb o sinal wi-fi, recuperando apenas reiniciando.

Coloquei o caso em loja e foi dito que deveria trocar para o router novo, mas que em loja só o fazem com autorização dada através de linha telefónica

Após contacto com essa linha foi supostamente atualizado o router pois estava com as definições erradas.

Continua igual, sinal fraquissimo. Por vezes não reconhece lâmpadas ou tomadas ligadas por wi-fi

Mais alguém se queixa deste.router?

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Olá @fisiomig, @Guimas e @Renato Gomes

@fisiomig, a comunidade deu uma boa ajuda!

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Sou cliente da NOS há mais de 10 anos. O atual contrato termina em outubro e o router que tenho neste momento é o da imagem.

Estou a iniciar estudo de mercado para a melhor opção em várias operadoras após o término do período de fidelização.

Caso decida manter-me na NOS devo trocar por outro router ?(vivo numa casa com 3 andares).

Obrigado

Não.

Obrigado Guimas pela resposta, na sua opinião nenhum dos outros routers da NOS é melhor do que o que já tenho?

Sim. o router 6 conforme falou não está disponivel para si. o v5v2 parece ter alguns problemas de estabilidade eu diria para manter o que tem agora.

Reputação 6
Crachá +1

Uma habitação com 3 andares, porque não compra uns TPLink Mesh DECO M5 ou M4 ou mesmo uns P9, teria de ser pack de 3, colocando um em cada piso. Iria ver a melhoria na qualidade de alcance do sinal Wifi e estabilidade.  Tenho uns M4 numa de dois pisos, há dois meses. Nem me recordo da ultima vez que reiniciei o router, devido a falhas de rede wifi.

O Giga router com Wifi 6, não vai fazer milagres e só está a ser oferecido a clientes Giga e a novos clientes.

Olá @fisiomig,

Queremos encontrar a melhor solução.

Referiu-nos a troca do router por alguma questão relacionada com o funcionamento da Internet por Wi-Fi?

Obrigada

A minha questão está relacionada com o fim do contrato em outubro e pretendo saber quais são as opções possíveis para eventualmente prolongar o contrato com a NOS. A minha casa tem 3 andares e o giga router com WiFi 6 provavelmente dar-me-ia mais garantias de cobertura eficaz. Também não estou satisfeito com a quantidade de dados móveis dos telemóveis [WTF exclusivo). Assim, estou em fase de estudo de propostas da NOS e da concorrência para depois decidir a que melhor me convém.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @fisiomig,

Queremos encontrar a melhor solução.

Referiu-nos a troca do router por alguma questão relacionada com o funcionamento da Internet por Wi-Fi?

Obrigada

Boa tarde,

Sou cliente da NOS há mais de 10 anos. O atual contrato termina em outubro e o router que tenho neste momento é o da imagem.

Estou a iniciar estudo de mercado para a melhor opção em várias operadoras após o término do período de fidelização.

Caso decida manter-me na NOS devo trocar por outro router ?(vivo numa casa com 3 andares).

Obrigado

Não.

Obrigado Guimas pela resposta, na sua opinião nenhum dos outros routers da NOS é melhor do que o que já tenho?

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Obrigado

Não.

Boa tarde,

Obrigado

Na sexta passada vieram trocar o meu router para o segundo. Acontece que o router tem algum tipo de incompatibilidade com o sistema que uso para atender chamadas (trabalho num callcenter) e agora a NOS diz-me que a troca do router implica custos. Sou cliente há uns 10 anos, a troca do router foi sugestão da operadora e agora tenho que pagar se quero trabalhar??? Mas isto faz sentido onde? Se a situação não for resolvida até terça feira irei avançar com reclamação para a provedoria e para a anacom. 

Boa tarde a todos,

A comunidade deu uma boa ajuda à sua questão @André Muge, ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Lamentamos o transtorno @Du Art.

Pedimos que nos remeta uma mensagem privada para o perfil @Fórum, para que possamos analisar este assunto.

Obrigado

Bom já fui contactado pela área especializada.

De facto a única opção que existe é mudar o pacote que tenho e ficar a pagar mais (sem falar na fidelização) ou colocar o router 4.0 que pelo que vi aqui mo forum não vale a pena porque melhor seria ter o 3.0 como dantes.

Nao precisam ligar mais vez nenhuma, da minha parte a NOS está apresentada. O que vos safa é que o NOS Indie continua a ser mais barato que a concorrência. Mas com os aumentos anuais penso que isso não irá durar muito mais.

Obrigado pela ajuda, só lamento não haver ninguém que consiga resolver o assunto.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Daniela Dias Pereira Rocha,

Vamos analisar a situação, para percebermos o que se passa.

Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum, por favor.

Obrigada

Semana passada fizeram a troca do route em casa, trocaram pelo GiGA Router (formato cilíndrico), parecia funcionar bem no dia, mas ja no dia seguinte comecei a notar alguns problemas, que na minha percepção estão pior que o route anterior:

- o WiFi vai abaixo sem uma razão aparente.
- estou tendo que reiniciar o aparelho constantemente, parece que ele vai ficando sobrecarregado ao longo do dia, tendo alguns aparelhos em casa que perdem acesso ao wifi.
- Na rede 2.4 GHz, não consigo alterar o canal para poder otimizar a minha rede, como se pode alterar o canal agora?
- Também não consigo mais ter a funcionalidade de enviar a partir do telemovel videos do youtube para o youtube da smart tv, eu deixei de ter a opção?

Estou repensando seriamente em alterar de operadora

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde a todos,

A comunidade deu uma boa ajuda à sua questão @André Muge, ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Lamentamos o transtorno @Du Art.

Pedimos que nos remeta uma mensagem privada para o perfil @Fórum, para que possamos analisar este assunto.

Obrigado

Olá @Du Art,

Vamos contactá-lo assim que possível, para verificarmos a situação.

Obrigada

Boa tarde,

Já fui contactado, O colega foi extremamente profissional e conseguiu pelo menos fazer como que o modem parasse de piscar intermitente entre o vermelho e o azul.

Após isso em 24h deveria ter acesso à página do router para configurar/alterar parâmetros. O que infelizmente não sucedeu.

Acabo de ser contactado pela linha técnica com a mesma indicação já dada anteriormente, que não era possível registar o modem ao pacote de serviços que tenho (que inclusive já nem é comercializado) e que a única opção era fazer downgrade para o modem 4 ou power router se não me engano.

Estou satisfeitíssimo com o alcance que tenho em qualquer divisória da minha casa e não tinha interesse nenhum em voltar ao mesmo porque vou ficar a perder. É tudo por uma imcompatibllilidade entre o pacote de serviços que eu tenho e o router que me instalaram.

Disse á colega que então ficava assim até sair algum firmware que possibilitasse finalmente utilizar este router em minha casa e ter acesso às configurações do mesmo. No entanto o que a colega disse foi que isso não será possível porque a ser desta forma teriam que todas as semanas reactivar o router ou perderia acesso á Internet.

Isto é mesmo assim? A NOS não consegue dar acesso a este router mesmo a um cliente que tenha um pacote de serviços já não comercializado? É que qualquer oferta ou mudança de serviços que eu faça ficarei a perder, pagaria mais e ficava com um serviço inferior o que não faz qualquer sentido para mim.

Obrigado uma vez mais, espero pela vossa ajuda.

André Duarte

Algum dos moderadores pode ajudar? Obrigado

Comentário