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BUG do Router 5v2 (HITRON): PERDE a PASSWORD da rede WiFi visitas.

Já por 3 ou 4 vezes nos últimos dias vou consultar a página de configuração e verifico que a PASSWORD desapareceu (tenho colocado sempre uma nova password, que fica devidamente gravada, até…….???)

 

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Obrigado pelo feedback. Também odeio que toda vez muda sozinho o canal do Wi-Fi. Péssimo para os repetidores. Anda caindo o sinal todos os dias as 14 horas é o Wi-Fi cai durante o dia ficando sem conexão no meu portátil. Tenho que ir para a 2.4 e alternar para 5 de uma em uma hora. Sem opção de dns. Percebi isto também da lista de dispositivos. Estou tentando trocar. Liguei novamente hoje e acharam um problema e falaram que iam resolver remoto. Amanhã se continuar volto a ligar. Trabalho pra internet no mercado brasileiro, preciso de uma conexão instável. Nem estou falando de velocidade. Possuo 500mb aqui.

 

Mudar o canal WiFi sozinho só se estiver configurado em CANAL AUTO (que é o que eu recomendo, pois o ROUTER faz a gestão automática do congestionamento e MUDA o canal em conformidade!)

 

O problema do ROUTER 5 v1 (ASKEY) é que esta configuração AUTO na rede WiFi 5Ghz, perde-se! E como tal, tenho pelo menos 1 device na rede que deixa de se ligar…

 

De resto, ainda não percebi se o seu problema é a ligação NET cair todos os dias, ou os devices perderem ligação WiFi… Não será o router a fazer REBOOT? Tem de ver exactamente o que está a acontecer…

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Olá, @mcapuzzi, já viu o novo extender? Talvez o ajude bastante

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@mcapuzzi,

Não tenho problemas com o 5.0 v2, já tive o v1 e este é superior. 

 

Pelo que apurei até agora (veja-se em cima o meu resumo) é superior em TUDO, EXCEPTO na capacidade de processamento / gestão de recursos (que é a parte mais importante de um ROUTER!)

 

É completamente irónico!!!! Parece que o v2 veio resolver quase tudo (note-se que ainda não testei o Port Forward, por exemplo) e fica a milhas de distância do v1 no que toca à gestão de tráfego! Nem sei o que dizer… É como trocar de um carro velho, que NÃO tem problemas no motor e puxa bem, por um carro NOVO, onde os extras funcionam todos, mas o motor não puxa! Será que a NOS não acerta num equipamento que faça “tudo” bem? :(

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Obrigado pelo feedback. Também odeio que toda vez muda sozinho o canal do Wi-Fi. Péssimo para os repetidores. Anda caindo o sinal todos os dias as 14 horas é o Wi-Fi cai durante o dia ficando sem conexão no meu portátil. Tenho que ir para a 2.4 e alternar para 5 de uma em uma hora. Sem opção de dns. Percebi isto também da lista de dispositivos. Estou tentando trocar. Liguei novamente hoje e acharam um problema e falaram que iam resolver remoto. Amanhã se continuar volto a ligar. Trabalho pra internet no mercado brasileiro, preciso de uma conexão instável. Nem estou falando de velocidade. Possuo 500mb aqui.

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NOTA: pensei que fosse a NOS a fazer “reboot”, mas é o próprio ROUTER… chega a um ponto, diversas vezes ao dia, que, ou CRASHA ou faz REBOOT para conseguir “limpar” os recursos…

BAD BAD BAD BAD...

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Tenho o router 5.0v1. Gosto do design diferente e seu sinal é bom comparado a uns que ja tive no Brasil. Acontece que o mesmo cai todos os dias as 14h. Trabalho com a internet e tenho que desligar da tomada e ligar novamente. Sem contar as vezes navegando e tenho que alterar as redes de 5 e 2.4 no meu pc para voltar a funcionar. Já fiz o reset algumas vezes e o tecnico da nos pelo telefone diz ter enviado uma atualização.. o v2 está tudo ok com voces?

 

ROUTER 5 v2:

1) Gosto dos indicadores na parte frontal. Saudades do meu ZON HUB!
2) A cobertura WiFi é melhor do que o Router 5 v1 e até agora o canal AUTO da WiFi 5 não se desconfigurou (o que acontecia volta e meia no v1)
3) O interface remoto finalmente identifica correctamente os devices WiFi ligados na respectiva REDE (2.4 ou 5). No v1, tenho devices que estão ligados na 2.4 que aparecem na rede 5 (o que é impossível, pois só têm WiFi 2.4)
4) PERMITE STREAMING entre devices WiFi (esta é uma funcionalidade que o v1 não permite - e até o ROUTER 4 permitia - salvo erro devido a um BLOQUEIO por parte da NOS no que toca ao WiFi ISOLATION). EXEMPLO: Telemóvel e Smart TV ligados na rede WiFi. YouTube no telemóvel permite efectuar o play na SMART TV (aparece a opção no player do YouTube). Sinto falta desta funcionalidade. https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-wifi-wireless-isolation-10605
5) Não testei sequer as outras funcionalidades que eram problemáticas no v1 (PF, VOIP, etc)

Mas… ENGASGA por todo o lado quando o fluxo de dados (packets) aumenta (NÃO CONFUNDIR com saturação da LARGURA de BANDA, nada a ver com isso, tenho a largura de banda controlada para não estrangular a rede) causando uma severa perda de performance da rede. Portanto, sofre de problemas GRAVES de gestão de recursos (funciona bem nos primeiros 5 a 10 minutos depois de um REBOOT, a partir daí, perde-se)

NOTA: o botão WiFi que está na frente, não serve nada (testei e, ou não faz absolutamente nada, ou, ao invés de DESLIGAR e LIGAR as redes WiFi, tornou-as inutilizáveis - sempre com sinal perto do router mas pouco mais. Voltar a LIGAR, só fazendo um RESET POR HARDWARE. Não voltei a testar o botão...)

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@mcapuzzi,

Pela incompatibilidade com alguns smart devices que o v1 tem. 

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@Diogo S. como você fez a troca? Já pedi mas está difícil. 

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@mcapuzzi,

Não tenho problemas com o 5.0 v2, já tive o v1 e este é superior. 

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Tenho o router 5.0v1. Gosto do design diferente e seu sinal é bom comparado a uns que ja tive no Brasil. Acontece que o mesmo cai todos os dias as 14h. Trabalho com a internet e tenho que desligar da tomada e ligar novamente. Sem contar as vezes navegando e tenho que alterar as redes de 5 e 2.4 no meu pc para voltar a funcionar. Já fiz o reset algumas vezes e o tecnico da nos pelo telefone diz ter enviado uma atualização.. o v2 está tudo ok com voces?

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@marcolopes O meu Hitron BVW 3653 v2 board está aqui há 10 anos, nunca teve uma falha.

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Hoje fui acusado de ser demasiado exigente!!!

Vejamos… eu é que sou demasiado exigente, ou a NOS começou a “descurar” a qualidade dos equipamentos a que nos habitou no passado?

Eu acho que a cada dia que passa quem desenha o hardware / firmware o faz ao custo mais baixo, de tal forma que, alguma coisa tem de ceder! Ainda por cima, quando um operador compra dezenas e milhares de equipamentos, será ao mais baixo preço, e possivelmente com algum “DOWNGRADE”! Digo eu!

Mas, especulação à parte, vamos aos FACTOS!!!

Eu tive quase todos os ROUTERS da ZON/NOS!

NETGEARS! (nunca tive problemas)
ZON HUB (o MELHOR router que tive até hoje!! NUNCA deu problemas em NADA!!)
ROUTER 4 HFC - um pagode de router! Tive 4 routers (para poder confirmar os severos problemas deste equipamento). CONGELA segundos, até minutos diversas vezes ao dia...
ROUTER 5 v1 - sem problemas de gestão de tráfego, raramente falha, mas tem alguns BUGS a nível de funcionalidades, que em 8 meses a NOS não resolveu (parece que anda aí um novo firmware, mas veio no momento me que eu mudei para a v2)
ROUTER 5 v2 - perde-se completamente após alguns minutos de utilização depois de um REBOOT (aqui nota-se claramente, que a gestão interna dos recursos foi desenvolvida por amadores)

E eu é que sou exigente?

Se tivesse uma empresa que desenvolvesse routers, ia contratar JÁ os senhores que fizeram o ZON HUB, mas nem pensava duas vezes!

E já agora... 1 DIA de MONITORIZAÇÃO do ROUTER 5 v2, com UM ÚNICO PC ligado por cabo, onde, com o ROUTER 5 v1 eu tinha MEIA DÚZIA de pacotes perdidos!!! EIS a diferença!!! Tirem as vossas conclusões...
 

 

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Após uma meia hora a aguentar-se… cedeu! É no que dá programar FIRMWARE sem fazer “testes de CARGA”. Sei bem o que isso é. Escrever rotinas para suportar meia dúzia de ligações é uma coisa… mas quando elas começam a pesar, a história é totalmente diferente…

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O que me parece é que somos todos “cobaias”… a NOS está a tentar “ajustar” os parâmetros do router por forma a estabilizar (o que fazem não faço ideia, porque os utilizadores agora são meros espectadores “emburrecidos” sem acesso a nada!)

Tive de fazer um RESET por HARDWARE para e voltar a configurar tudo, para ter WiFi de volta (agora OK).

No que toca à estabilidade, está melhor (há mais de meia hora quase que não perde pacotes), mas veja-se a consistência deste ROUTER!!!

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Volta e meia um… Request timed out!

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Eu nao percebo esta maneira de trabalhar, a NOS tem  “montes” de routers e boxes e qual deles o pior, pelo que eu já li a Meo e a Vodafone têm muito menos equipamentos, mas sao bons.

O tempo e dinheiro que andam a gastar em sucata, compravam um ou  dois equipamentos bons e era muito melhor para todos.

Se esse problema fosse comigo, pedia o downgrade do pacote, mas só na parte dos equipamentos.

 

Já pedi para voltar ao Router 5v1, isto não se admite… :( 😞 :(

 

Liguei novamente com o apoio, nem conseguem aceder ao equipamento!!! :\

Eu nao percebo esta maneira de trabalhar, a NOS tem  “montes” de routers e boxes e qual deles o pior, pelo que eu já li a Meo e a Vodafone têm muito menos equipamentos, mas sao bons.

O tempo e dinheiro que andam a gastar em sucata, compravam um ou  dois equipamentos bons e era muito melhor para todos.

Se esse problema fosse comigo, pedia o downgrade do pacote, mas só na parte dos equipamentos.

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Agora fiquei sem WiFi (ou melhor… quase sem sinal!)

Depois de um “restart remoto”, WiFi nem vê-la!!! O sinal da 2.4 está no mínimo, e o da 5 não existe!!! (junto ao Router)

Ainda há 10 minutos estava com um sinal potente!!!

Está bonito...

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Daqui nao saio daqui ninguem me tira, V3 até ao fim.:grin:

 

O que eu me arrependo de ter feito “upgrade” para os novos routers!!

 

Voltava JÁ JÁ para o meu velhinho ZON HUB, mesmo só com WiFi 2.4!

Daqui nao saio daqui ninguem me tira, V3 até ao fim.:grin:

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É como eu digo, se calhar só lá para o ano que vem é que conseguem arranjar um software estável para o V5 ou entao lançam o V6.

No principio também tive os meus problemas com o V3, mas lá conseguiram arranjar um software estável e agora está impecável.

 

 

Nada feito… está na mesma… tudo igual. Melhorou com o reset remoto… (estranho é que não melhorou com os 2 resets por hardware que lhe fiz)

E mais uma vez relembro, que esta situação nunca será sentida por quem usa WiFi e afins… vão sempre pensar que é da latência / lentidão da conexão WiFi, etc etc, por isso, na sua generalidade, a NOS está safa no que toca a reclamações. As empresas, por outro lado, já é outra história (não sei como trabalham com estes routers)

Já pedi à NOS para voltar a colocar o Router 5 v1. Vai aguentar até um dia mudar de casa e de operador. Até lá, não volto a mexer. Volta e meia lá perde a configuração da WiFi 5 (CANAL AUTO) e a minha TV não se liga… mas de mal o menos.

É como eu digo, se calhar só lá para o ano que vem é que conseguem arranjar um software estável para o V5 ou entao lançam o V6.

No principio também tive os meus problemas com o V3, mas lá conseguiram arranjar um software estável e agora está impecável.

 

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É por estas e por outras que eu nao largo o meu “velhinho” router 3 e também a Iris.

Actualizaram-me o pacote para 200/20 e também queriam colocar o router 5 e a Uma, e eu respondi nao obrigado!

Tenho tudo a trabalhar perfeitamente bem 24 horas  e enquanto nao ler aqui que o router 5 e a Uma já estao estáveis, nao vou partir nessa aventura para arranjar mais dores de cabeça.

No fundo penso que somos as cobaias de teste para os equipamentos, e só lá para o ano que vem é que terao adquirido estabilidade.

 

E somos! Então com o “fórum” a NOS já nem precisa de pilotos… (pelo menos eu)

ah, e falei cedo demais… embora o ROUTER 5 v2 esteja aparentemente estável, de vez em quando dá-lhe uma “coisinha má” e lá engasga… :thinking::rolling_eyes:

Mas a diferença para há umas horas atrás é abismal…

É por estas e por outras que eu nao largo o meu “velhinho” router 3 e também a Iris.

Actualizaram-me o pacote para 200/20 e também queriam colocar o router 5 e a Uma, e eu respondi nao obrigado!

Tenho tudo a trabalhar perfeitamente bem 24 horas  e enquanto nao ler aqui que o router 5 e a Uma já estao estáveis, nao vou partir nessa aventura para arranjar mais dores de cabeça.

No fundo penso que somos as cobaias de teste para os equipamentos, e só lá para o ano que vem é que terao adquirido estabilidade.

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aqui não me acontece isso.

a ligação não cai.  Testei o ping e anda sempre entre os 7 e os 12ms. Teve a fazer ping quase 5 minutos seguidos até eu desligar, e andava sempre nessa ordem, a média era 7/8 ms

 

Então vamos lá ver se a gente se entende… porque neste momento quem está a ficar maluco sou eu!!! (a nos dá cabo de mim...)

 

  • O Router 5v2 foi instalado no início da manhã
  • Enquanto aguardava pela disponibilidade da página de configuração, fui usando o ROUTER como habitualmente… nada mudou na rede… TUDO IMPEC… aparentemente!
  • No final da manhã, e como a página continua inacessível, liguei ao suporte técnico, e eis que uma “menina técnica” fez uma “actualização de qualquer firmware???” e “alterou uns parâmetros”… bla bla bla… (a tal que quase me obrigou a sentir mal por eu ter criado utilizadores na área de cliente, e que tinha de fazer RESET da conta para resolver o problema da falta de acesso à página de configuração remota, sem me dar qualquer outra alternativa). A partir daí, DESASTRE!!! O router ANINHOU completamente!!!
  • Liguei novamente, e falei com um técnico de “segunda linha” que me garantiu que iria resolver o problema da página SEM NECESSIDADE de RESET da área de cliente (mau era!!) e que havia ali outro problema qualquer relativo ao IP público (o processo passou, como soube depois noutro contacto, para a área responsável do ROUTER 5 - portanto, acima da segunda linha de apoio técnico)
  • Há 10 minutos atrás, alguém fez um RESET REMOTO, e neste momento o ROUTER funciona a todo o vapor!!! (exactamente com o cenário de rede onde antes estava completamente estrangulado)

E esta???

 

Se assim for, este Router é para manter, pois, mesmo sem testar as configurações, a WiFi 5ghz parece ser MUITO superior a qualquer outro router anterior (4, 5v1)

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