Skip to main content

Boa noite,

 

Aderi recentemente aos serviços da NOS e estou com dificuldades na configuração da minha LAN com o Giga Router F@st 5670. Anteriormente, tinha o router fibergateway da MEO e não tinha quaisquer problemas na rede.

Inicialmente, tinha 2 routers secundários ligados ao Giga Router F@st 5670 e verifiquei que as ligações que passam pelos 2 router ficam limitadas a 100 Mbps, o que não acontecia anteriormente com o Fibergateway da MEO. Entretanto, quando acedi à configuração do Giga Router, verifiquei que as ligações às portas LAN iniciam com um Link speed a 1000Mbps e depois caem para 100Mbps, prejudicando e limitando as ligações da minha LAN. Um dos routers em que esse problema ocorre é um Xiaomi Mi 4a com portas LAN gigabit. Posteriormente, estive a consultar este fórum e li sobre a atualização do Giga Router F@st 5670, onde sugerem que se envie uma mensagem privada para o @Forum, pelo que enviei no passado dia 6 de novembro mas até agora não obtive resposta. Pelo que pesquisei, já existe a versão SGFc10000035 e a versão que tenho atualmente no meu Giga Router ainda é a SGFc10000019. Como a limitação da velocidade das portas LAN poderá ser um bug do firmware que tenho instalado, pergunto-vos se poderá ser corrigida com a atualização do mesmo?

 

Entretanto, ontem experimentei ligar um Switch D-Link DGS-105GL em substituição de um dos routers, que por sua vez tem uma saída para uma Box UMA, outra saída está a ser utilizada com um AP TP-LINK AC1750 RE450 Wi-Fi Range Extender e a terceira saída está ligada a um DVR. Estranhamente, apenas um dos 3 dispositivos ligados ao Switch permanece com Internet (por norma é a BOX UMA) e os restantes ficam sem rede, ou seja parece que o Router F@st 5670 NOS bloqueia a atribuição de IP’s quando se liga um dispositivo, neste caso o Switch D-Link . Conforme já mencionei no início deste post, o estranho nesta situação é o facto desta mesma rede LAN anteriormente ter estado a funcionar bem com o router fibergateway da MEO...

 

Será que alguém me pode ajudar a resolver este problema na minha LAN?

 

Muito obrigado

Boa tarde @epina,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que efetue um reset de fábrica so outer e, teste novamente, por favor.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado 


Comentário