Header
Respondido

Compatibilidade router com iOT


Reputação 1

Boa tarde.

 

Tenho na minha casa vários dispositivos iOT ligados à rede. Até ontem estes dispositivos recebiam sinal do router NOS (o router redondo) e de outro router (repetidor) que comprei para poder ter sinal sempre forte em todas as divisões.

Porém o router que tinha comprado avariou-se e ficou só o da NOS a fornecer sinal. Como neste router tenho definido 2 redes 2,4G e 5G, agora tenho todos os dispositivos ligados à 2,4G e pelo que já percebi causam perturbação no trafego dos PCs e TVs…

Podem confirmar se posso alterar a rede wifi do router NOS para 1 só wifi, em vez de estar separada em 2 tipos de wifi, e se o router NOS redondo seleciona o tipo de frequência a fornecer automaticamente aos dispositivos se só tiver 1 setup de wifi?

 

Recomendam comprar um novo repetidor para aumentar o sinal nas restantes divisões? Tenho um que a NOS me forneceu à alguns anos atrás, mas infelizmente é muito fraquinho 😊.

 

Cumprimentos,

João Rodrigues.

icon

Melhor resposta por Mário P. 29 December 2023, 18:55

Ver pergunta inicial

2 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Podes entrar na página interna do router, através do site nos net ou aplicação nos net e colocar o nome das 2 redes para o mesmo nome. E tentas a partir daí

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, 

O @Guimas deu uma boa ajuda ao sugerir unir a rede, @rodrijob

Em regra, sugerimos que as redes 2.4GHz e 5GHz sejam diferencias pelo nome, para que o utilizador saiba exatamente a que rede está a ligar-se. 

 Após unir as duas redes, o nome de rede e password de acesso passam a ser as que tinha anteriormente configuradas para a rede 2.4GHz.

Teste e, por favor, dê-nos o seu feedback. 

Obrigado, 

Comentário