Header
Respondido

Cartão sem rede


Boas

 

Tenho que um cartão Nos (tarifário Like5G) que deixei de usar a cerca de 3 meses.

Hoje precisei de recuperar uma password num site e a única formar era enviar uma sms para esse numero.

Como ainda tenho o cartão NOS no meu smartphone (sim2) ativei o cartão e tenho a seguinte notificação; apenas chamadas de emergência.

Testei noutro equipamento (100% funcional) e tenho o mesmo resultado.

Existe alguma possibilidade de reactivar o cartão? Tenho que fazer um carregamento?

Tentei usar *111# mas sem sucesso, não tenho rede.

Tentei usar a appNos mas preciso de receber sms para fazer login.

 

Cumps

icon

Melhor resposta por João H. 5 April 2024, 22:08

Ver pergunta inicial

10 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

O like se não estou em erro é de carregamentos obrigatórios, mensalmente. Se não carregaste, tens de o fazer. 

O like se não estou em erro é de carregamentos obrigatórios, mensalmente. Se não carregaste, tens de o fazer. 

Ok, não sabia que disso, é um cartão de carregamento nunca assinei nenhum contracto.

Ou seja vou ter que pagar por um serviço que não usei durante 3 meses?

Reputação 7

Boa tarde @LuisN,

O período em que pode pedir a reativação do número que tinha, depois de inativo, é de 3 meses.

Sugiro que ligue para o apoio ao cliente para que resolvam.

Obrigado

Boa tarde @LuisN,

O período em que pode pedir a reativação do número que tinha, depois de inativo, é de 3 meses.

Sugiro que ligue ao apoio ao cliente para que resolvam.

Obrigado

 

E posso ligar de outro numero e pedir para activar esse cartão?

Não tenho como provar que o cartão é meu, nunca o registei no meu nome.

Caso faça um carregamento ele fica activo?

Reputação 7

Boa tarde @LuisN,

O período em que pode pedir a reativação do número que tinha, depois de inativo, é de 3 meses.

Sugiro que ligue ao apoio ao cliente para que resolvam.

Obrigado

 

E posso ligar de outro numero e pedir para activar esse cartão?

Não tenho como provar que o cartão é meu, nunca o registei no meu nome.

Caso faça um carregamento ele fica activo?

 

Pode ligar do numero que entender e se não estiver registado, basta-lhe o pin original.

Como já passaram 3 meses não existem garantias que um carregamento resulte.

Sugiro que ligue para o apoio ao cliente para que resolvam.

Obrigado

Não faço a mínima ideia de onde possa encontrar o PIN original, esse cartão já tem mais de 10 anos.

 

Obrigado pelas respostas.

Reputação 7

Não faço a mínima ideia de onde possa encontrar o PIN original, esse cartão já tem mais de 10 anos.

 

Obrigado pelas respostas.

 

Pode pedir gratuitamente um cartão Like 5G em https://lojaonline.nos.pt/produto/like-5gb-55129

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @LuisN e a ajuda da comunidade.

Vamos ajudar a resolver. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O número de telemóvel NOS;

Obrigado

Reputação 7

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @LuisN e a ajuda da comunidade.

Vamos ajudar a resolver. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O número de telemóvel NOS;

Obrigado

 

Boa noite @João H.,

A melhor resposta menciona que basta carregar o saldo, não entendo a necessidade de envio de mensagem para o perfil @Fórum, será possível explicar o motivo?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@Jorge C, agradecemos o alerta. 

Exatamente pelo motivo que deu, ou seja, por não existir um carregamento há, pelo menos, 3 meses. 

Obrigado,

Comentário