Skip to main content
Não sendo adepto de football, vou usar um exemplo nele inspirado para inicio de conversa.

Antes do Mourinho ser o special one, muita gente lhe criticava a arrogância. Pela minha parte, sempre disse que a arrogância só é defeito quando não é suportada pela competência!

Feita esta introdução, gostaria de partilhar duas más experiências que tive com a NOS :

1 - Em 2015 , um ano após ter aderido à NOS como cliente internet movel (kanguru), propuseram-me o serviço telemóvel. Enviaram-me o cartão SIM mas antes de o activar, o kanguru, que nunca tinha falhado, deixou de funcionar.

Contactei o helpdesk (que nessa altura ainda funcionava), e ao fim de alguns dias o serviço foi reposto sem que me dessem uma explicação/justificação para o incidente. Reclamei por CTT c/ AR para a NOS, até hoje nada de resposta! Resultado desisti do telemóvel.

2 - No inicio deste mês começou a aparecer no display do hotspot, uma mensagem relativa a actualização de SW. Sabendo que sempre que a NOS mexe algo deixa de funcionar (e não só), e o hotspot até estava a funcionar bem, por isso resolvi não actualizar. Uns dias depois começou a ser mais autoritário, e não deixava aceder à net (não fazia autenticação). Foi então que tentei questionar o helpdesk da NOS, e descobri como era difícil o contacto! Será que já têm tantos clientes que não precisam de lhes dar atenção ? Tive de usar um truque rasteiro : a única forma de contacto que encontrei foi o callback da área comercial (novos clientes). Quando a comercial me ligou perguntei pelas formas de contacto com o helpdesk, e lá expliquei que os clientes só net (s/ TM da NOS), não conseguem contacto telefónico. Perguntei como é que um cliente surdo / mudo (não é o meu caso) poderia ter ajuda na NOS. Aí a Srª lá se esforçou e descobriu que ainda há uma secção que tem contacto via e-mail (equipamentos e reparações). No dia 14 deste mês reclamei por e-mail pedindo esclarecimento quanto à obrigatoriedade de aceitar as actualizações (não encontro no contrato nada que a isso obrigue) . Até agora nada de resposta, e hoje voltou ao modo autoritário !

Resumindo, não me queixo da largura de banda pois não uso a net para ver filmes, jogar, meter fotos no facebook . Queixo-me porque mesmo sendo um cliente pouco exigente (na largura de banda), não admito a nenhum fornecedor que me bloqueie o serviço sem uma razão válida (falta de pagamento ...).

Fica aqui o meu protesto perante a arrogância dum fornecedor que por incompetência, perturba o serviço e nem se digna responder aos clientes afectados. Vou aguardar um mês e depois ANACOM!
Atualiza o software. É bem provável que seja por isso que não consegues utilizar a 100%.
Na minha humilde opinião deverás atualizar e pronto. Também não deve ficar empancado.
Aos dois comentadores anteriores agradeço a sugestão, mas não muito obrigado. A via mais fácil nem sempre é a mais segura nem mesmo mais rápida.

Dado que este caso pode interessar a outros utilizadores, passo a actualizar o caso 2:

Depois de ter contactado o suporte NOS no dia 14 Set, eles tentaram contactar-me por TM no próprio dia e só voltaram a tentar no dia 2 Out depois de reclamar para o provedor NOS (27 Set).

Foi então que fiquei sabendo que a tal tentativa de actualizar o sw do hotspot não era promovida pela NOS mas sim pelo fabricante (HUAWEI). Contactei o suporte da HUAWEI que muito rápidamente e com profissionalismo esclareceu as dúvidas . O problema de certos operadores de comunicações é não saberem usar a tecnologia! Enquanto a NOS só usa telefone, com a HUAWEI tratei do caso por e-mail que tem duas vantagens: é assíncrono ! Além disso não é preciso perder tempo a informar o cliente que a conversa vai ser gravada ...patati...patatá . Por e-mail ambos os intervenientes ficam com cópia escrita do que foi dito (e não apenas o operador como no telefone).

Talvez por isso os operadores (não só a NOS) preferem tratar tudo por telefone, compete-nos a nós defender o nosso interesse. Claro que o telefone também tem vantagens, pelo que ambos os meios devem ser utilizados, e até seria simpático da parte do operador deixar que fosse o cliente a optar, ou então, com algum bom senso, cada um decidir caso a caso qual a via mais adequada.
Ok, e?

Comentário