Skip to main content

Desde há alguns meses que noto que certas aplicações não funcionam correctamente via WIFI usando o router da NOS (Fast5657_GPON). Mas funcionam perfeitamente usando dados moveis ou por WIFI via outro router ligado ao router NOS. Em outras redes WIFI fora de casa não tenho estes problemas.

Exemplos:

• Aplicação “Weather Underground”. A aplicação abre mas por WIFI demora imenso tempo a carregar os dados da metereologia ou não carrega mesmo. Via dados moveis carrega de imediato
  • Aplicação “Amazon Shopping” - A app abre normalmente mas os videos (descrição de produtos ou comentários de utilizadores) por WIFI não carregam ou demoram imenso tempo. Por dados moveis é imediato

A maior parte das aplicações funcionam bem. Mas tenho mais com este tipo de problemas.

É chato ter de estar sempre a desligar o WIFI.

Dá ideia que o router da NOS está a bloquear certas ligações. Mais alguém tem este problema? Já tentei reiniciar o router, mas o problema mantém-se.

Boa tarde. Depois de tantas chamadas liguei para lá a pedir rescisão por justa causa. Meia hora depois lá conseguiram enviar um tecnico para evitar uma reclamação. O técnico veio cá hoje trocou o router e para já parece estar tudo ok!

Bem, durou pouco tempo. Já está igual outra vez 👌🏻 vou rescindir de vez.

Realmente, quando não há soluções, não resta alternativa à saída. Boa sorte com o processo.

Boa tarde. Depois de tantas chamadas liguei para lá a pedir rescisão por justa causa. Meia hora depois lá conseguiram enviar um tecnico para evitar uma reclamação. O técnico veio cá hoje trocou o router e para já parece estar tudo ok!

Bem, durou pouco tempo. Já está igual outra vez 👌🏻 vou rescindir de vez.

Ora boas tardes,

Após vários dias e horas e horas em chamadas não consegui rescindir MAS desativaram o IPV6 e ficou a funcionar corretamente aparentemente.

Vão me dar um credito de 10€ pelo que tenho gasto em chamadas, e só vou pagar metade da próxima mensalidade do pacote.

Para quem está com o mesmo problema tentem falar com o apoio técnico especializado, e falar desta questão.

Boa noite @LuisPacheco_44,

Fico satisfeito que tenha resolvido 😊

Não concordo que usem os routers do clientes para testes, exceto se estes forem voluntários.

A informação que existe é que o IPv6 não foi implementado.

Sugiro que quem esteja nesta situação partilhe com a comunidade.

Obrigado.

Comentário