Header
Pergunta

Ajuda com website bloqueado


Reputação 1

Olá! Recentemente deparei-me com um problema um tanto estranho. Quando tento ir ao shoppy.gg não consigo aceder ao site. Tentei dar ping ao mesmo e a dns dá resolve ao domínio porem o request dá time out… Com vpn consigo aceder ao site sem problemas nenhuns, poderá ser a NOS a bloquear o website? Se sim, por qual motivo? Reinstalei o Windows e o problema presiste o que me diz que não é nenhuma definição de firewall local. O erro acontece em qualquer dispositivo conectado à rede (Computador por Ethernet, telefone por Wi-Fi etc.). 


41 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Escrevendo aqui através de rede NOS shoppy.gg não me abre.

Reputação 1

Escrevendo aqui através de rede NOS shoppy.gg não me abre.

Pois… Aparentemente a NOS tem o website bloqueado, mas por que? É mais um site de vendas como qualquer outro a não ser que haja alguma coisa da qual eu não conheça 🤷

Reputação 7
Crachá +2

Já operacional

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu alerta @JoãoAlmeida.

Não identificámos qualquer dificuldade no acesso ao site que mencionou, através da rede NOS.

Diga-nos, por favor, se já consegue também aceder @JoãoAlmeida.

Obrigado 

Reputação 1

Boa tarde,

Agradecemos o seu alerta @JoãoAlmeida.

Não identificámos qualquer dificuldade no acesso ao site que mencionou, através da rede NOS.

Diga-nos, por favor, se já consegue também aceder @JoãoAlmeida.

Obrigado 

Ola já consigo aceder ao site em questão porém este problema é recorrente, de vez em quando simplesmente deixa de dar na rede nos

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JoãoAlmeida,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema. 

Fale connosco caso a situação volte a ocorrer, por favor. 

Caso surja alguma outra questão, não hesite em partilhar. Estamos sempre disponíveis.

Obrigado 

Este é o mesmo problema reportado aqui:

 

O site usa cloudflare e a NOS bloqueia IPs da cloudflare quando lhe apetece

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @TFP

O tópico que indica refere a um bloqueio para garantir os direitos de visualização dos detentores dos mesmos, pelo que não será o mesmo. @JoãoAlmeida, estava a tentar ver um conteúdo em que os direitos estão atribuídos a uma entidade? 

@TFP, sempre que exista evidências de propagação de alguma forma que o fornecedor não aprove nos termos e condições as entidades de distribuição, seja NOS, Youtube ou qualquer outro prestador de serviço tem a obrigação de os inibir. 
Muito obrigado 

Bom dia @TFP

O tópico que indica refere a um bloqueio para garantir os direitos de visualização dos detentores dos mesmos, pelo que não será o mesmo. @JoãoAlmeida, estava a tentar ver um conteúdo em que os direitos estão atribuídos a uma entidade? 

@TFP, sempre que exista evidências de propagação de alguma forma que o fornecedor não aprove nos termos e condições as entidades de distribuição, seja NOS, Youtube ou qualquer outro prestador de serviço tem a obrigação de os inibir. 
Muito obrigado 

Não interessa qual a razão para o bloqueio, os sites usam os mesmos IPs logo serão ambos bloqueados. Não podem bloquear estes IPs. Não estou nada surpreendido que a NOS não percebe como funciona a cloudflare.

Reputação 7
Crachá +6

A partir do momento em que transmitem conteúdos sem a requisição dos direitos, sim, @TFP. Cabe aos fornecedores fazerem o devido cumprimento. 
Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe-a connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

A partir do momento em que transmitem conteúdos sem a requisição dos direitos, sim, @TFP. Cabe aos fornecedores fazerem o devido cumprimento. 
Se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe-a connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

 

Bloquear potencialmente milhoes de sites legitimos (incluindo sites corporativos portugueses) não é “devido cumprimento” e pode até ser ilegal.

 

https://w3techs.com/technologies/details/cn-cloudflare

 

Cerca de 20% de todos os sites existentes no mundo usam IPs pertencentes á cloudflare.

Reputação 1

Bom dia @TFP

O tópico que indica refere a um bloqueio para garantir os direitos de visualização dos detentores dos mesmos, pelo que não será o mesmo. @JoãoAlmeida, estava a tentar ver um conteúdo em que os direitos estão atribuídos a uma entidade? 

@TFP, sempre que exista evidências de propagação de alguma forma que o fornecedor não aprove nos termos e condições as entidades de distribuição, seja NOS, Youtube ou qualquer outro prestador de serviço tem a obrigação de os inibir. 
Muito obrigado 

Não, muito pelo contrário, no Shoppy é suposto PAGARMOS pelo produto. Caso seja o problema que o @TFP referiu pode ser devido a estarem a bloquear certos blocos de IPs da Cloudflare, percebo que isso seja a única forma que as operadoras têm para bloquear pirataria de conteúdos bloqueados por Copyright mas isso acaba por por prejudicar aqueles que querem acessar sites com Cloudflare. Por acaso nunca ocorreu do meu site ser bloqueado mas não gostaria que acontecesse.

Reputação 1

Boa tarde @JoãoAlmeida,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema. 

Fale connosco caso a situação volte a ocorrer, por favor. 

Caso surja alguma outra questão, não hesite em partilhar. Estamos sempre disponíveis.

Obrigado 

Mas que coincidencia… Hoje dia 28 de Maio de 2022 às 22:05 o website shoppy.gg encontra-se novamente bloqueado. Que evento está a decorrer neste exato momento? Um jogo de futebol. Isto demonstra que a situação exposta pelo @TFP é real e que a NOS está a bloquear IPs da cloudflare durante jogos de futebol, algo completamente estúpido pois acabam por bloquear websites que não têm nada a ver com fuetbol, enfim… Quando o jogo acabar vejo se o site já funciona...

Problema continua. Estou a lidar com isto á mais de meio ano, penso que está na altura de mudar de operadora

Reputação 1

Problema continua. Estou a lidar com isto á mais de meio ano, penso que está na altura de mudar de operadora

O engraçado é que bloqueiam os sites que não tem nada a ver com o futebol mas os sites que transmitem futebol ilegalmente continuam no ar LOL 🤣

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JoãoAlmeida e @TFP,

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção.

Pedimos, por favor, que nos detalhem a questão.

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde @JoãoAlmeida e @TFP,

Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção.

Pedimos, por favor, que nos detalhem a questão.

Obrigado

Está tudo dito nos posts anteriores creio eu. Numa tentativa de parar a transmissão ilegal de conteúdo protegido por copyright (jogos de futebol) a NOS bloqueia vários ips que pertencem à cloudflare (pois os sites de transmissão usam cloudflare). Isso acaba por bloquear o acesso a dezenas de sites inocentes durante os jogos de futebol…

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @JoãoAlmeida

Sempre que exista evidências de propagação de alguma forma que o fornecedor não aprove nos termos e condições as entidades de distribuição, seja NOS, Youtube ou qualquer outro prestador de serviço tem a obrigação de os inibir os sites em existam tais evidências.

Caso conheça algum site que o faça, por favor, diga-nos para alertarmos. 
Obrigado 

Boa tarde @JoãoAlmeida

Sempre que exista evidências de propagação de alguma forma que o fornecedor não aprove nos termos e condições as entidades de distribuição, seja NOS, Youtube ou qualquer outro prestador de serviço tem a obrigação de os inibir os sites em existam tais evidências.

Caso conheça algum site que o faça, por favor, diga-nos para alertarmos. 
Obrigado 

 

Muito bom exemplo da inteligencia da NOS, parece estarmos a falar com um bot que só repete a mesma coisa e não consegue interpretar linguagem básica.

Reputação 1

Boa tarde @JoãoAlmeida

Sempre que exista evidências de propagação de alguma forma que o fornecedor não aprove nos termos e condições as entidades de distribuição, seja NOS, Youtube ou qualquer outro prestador de serviço tem a obrigação de os inibir os sites em existam tais evidências.

Caso conheça algum site que o faça, por favor, diga-nos para alertarmos. 
Obrigado 

Já nos foi dito isso… o problema aqui é que os sites que estão a ser bloqueados NÃO VÃO contra nenhuns termos e condições. Quando colocam um site na Cloudflare ele fica por trás da proxy deles, obviamente que vários sites vão acabar por ter o mesmo ip, o que a NOS está a fazer é a bloquear esse certo ip porque algum site de pirataria o está a utilizar porém outro site que não tem nada a ver com a história acaba por ser bloqueado porque está na mesma proxy. Imaginem isso numa escala de MILHARES ou até MILHÕES de sites… eu acho impossível ainda não terem percebido o que se passa… se não há nada que possam fazer basta dizer que não tem uma maneira mais inteligente de bloquear sites que distribuem conteúdo protegido por copyright e o problema fica resolvido.

Reputação 1

E lá estamos denovo… um site nada a ver com um jogo de futebol que está novamente bloqueado -.- 

Reputação 1

Jogo já acabou e continuo sem conseguir entrar no site em questão. Boa infraestrutura que vós tendes, bloquear centenas de sites e prejudicar a experiencia dos clientes a troco de bloquear 1 site que por acaso transmite um jogo de futebol… Isto aparenta ter só 1 resolução, rescisão de contrato

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @JoãoAlmeida
Diga-nos, por favor, se a indisponibilidade ao site ainda se mantem. 

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde @JoãoAlmeida
Diga-nos, por favor, se a indisponibilidade ao site ainda se mantem. 

Obrigado

Ainda se mantém. Tenho que usar uma VPN para qualquer tipo de conexão no mesmo.

Reputação 7
Crachá +6

Não temos forma de testar, @JoãoAlmeida
Assim, vamos endereçar para que seja verificado. Logo tenhamos feedback partilharemos. 
Obrigado

Comentário