Header

Suspensão do serviço


Bom dia, vendi a minha casa e vou ficar sem morada durante algum tempo.


Liguei para a linha de apoio para perceber como poderia funcionar a suspensão ou possível downgrade e disseram me que poderia suspender durante 90 dias.


Fui a uma loja da NOS para tratar do processo e questionei sobre a suspensão onde me informaram que podia suspender durante 90 dias e posteriormente re-suspender por + 60 dias mas recusaram se a fazer em loja, disseram que tinha de ser em linha.
Voltei a ligar para a linha de apoio e desta vez disseram me que só era possível suspender durante 60 dias.

 

Sendo que me deram 3 informações diferentes nos diferentes canais, como posso saber qual a certa?
Podem me ajudar?


6 Comentários

Reputação 7

Boa tarde @dritovaz,

Poderá pedir a suspensão temporária dos serviços e assim não terá de pagar a mensalidade do contrato, se a pessoa em nome de quem está o contrato:

  • Estiver ausente da sua residência por incapacidade, doença prolongada ou estado de dependência de cuidados prestados ou a prestar por terceira pessoa, nomeadamente a ida para o lar, e recebermos o comprovativo da sua entrada no lar ou outro documento comprovativo da situação invocada.

  • Mudar de residência para fora do território nacional e o comprovar com um contrato de trabalho ou um certificado da nova residência.

  • Perder o local onde o serviço é prestado confirmado por auto dos bombeiros ou pela polícia.

  • Estiver ausente da sua residência motivada por cumprimento de pena de prisão e o comprovar com cópia da sentença com transito em julgado.

  • Ficar com uma baixa médica e nos apresentar a baixa médica ou declaração da Segurança Social.

  • Ficar desempregado e apresentar os documentos da Segurança Social.

Se estiver numa destas situações, o que devo fazer?

  1. Ligue 93169900 ou 16990 e escolha a opção Desativação

  2. Reúna os seguintes documentos:

    • Formulário de pedido de suspensão temporária do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato - e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação.

    • Documento que comprova a situação em que está e que lhe permite suspender temporariamente o contrato.

    • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de suspensão. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação.

  3. Entregue os documentos:

    • através do formulário eletrónico, selecionando a opção Enviar documentos para suspensão temporária

    • numa Loja NOS

    • enviando por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa.

Obrigado

Boa tarde @Jorge C  o que aqui menciona não responde às minhas questões.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @dritovaz,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar e endereçar o seu pedido junto das equipas responsáveis.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Reputação 7

Boa tarde @Jorge C  o que aqui menciona não responde às minhas questões.

Obrigado

 

A informação anterior é a oficial da NOS aqui que não informa sobre a duração.

No âmbito da imposição prevista no CECE (Código Europeu das Comunicações Eletrónicas), desde o dia 14 de Novembro 2022, é possível solicitar a suspensão de serviços em algumas circunstâncias.

A suspensão do contrato mantém-se enquanto durar o motivo justificativo (artigo 137.º, n.º 2). Se a suspensão se prolongar por mais de 180 dias, o titular ou quem o represente pode invocar a caducidade do contrato (artigo 137.º, n.º 4).

Espero ter esclarecido!

Obrigado

Obrigado @Jorge C !
@João H. Já enviei a mensagem privada para o perfil indicado mas ainda não obtive qualquer resposta

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @dritovaz.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Comentário