Header
Pergunta

Sem acesso à 'aminhanet.nos.pt'


Boa noite.
Foi nos instalado um serviço no passado dia 7, e de momento não é possivel aceder ao https://aminhanet.nos.pt/

Já tentei selecionei o serviço como ‘Serviço pré-definido’, mas continua sem efeito.

 

 


276 Comentários

Ver ficheiros em anexo

Aguardo resposta.

F. Coelho
Reputação 7
Crachá +2
Penso que isso seja das permissões. Já experimentaste desassociar os serviços e voltar novamente associar?
Sem acesso à pagina aminhanet.nos.pt

É lamentável que após a substituição do anterior Router pelo novo 4.0, não o consiga configurar!
Quanto tempo é necessário para que se possa aceder à página de configuração?
Continuo a receber a mensagem "Serviço Indisponivel, ID 10" - mesmo tendo ligado para a linha de apoio, continuo sem que me solucionem o problema.
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos, :D

Agradecemos o vosso alerta.

A questão que nos indicam, graças ao vossa ajuda, já é do nosso conhecimento.
Estamos a reunir todos os esforços, para que a situação fique resolvida o mais breve possível.

Lamentamos o transtorno causado. 😞
Boa noite,

Ainda bem que "já" detectaram a situação. Há mais de 48 horas que não é possível aceder à configuração do equipamento.

Tenho serviços implementados em servidor aos quais não é possível aceder do exterior desde que esta situação ocorreu (o serviço é empresarial, já agora). O que me deixa perplexo é não existir (segundo consta) nenhuma alternativa para o cliente poder aceder ao equipamento localmente, seja por ssh, telnet ou interface web.

Fazer um reset a um equipamento para despiste, por exemplo, é um cenário de tragédia com esta plataforma de configuração "remota".

Depender do serviço do operador para configurar um equipamento que está ao nosso lado é algo que infelizmente desconhecia quando optei por este equipamento e que me faz pensar se a opção foi efectivamente a correta. A conclusão é que não...

Na expetativa que a situação se resolva rapidamente, aguardo e acompanho este tópico com atenção.

Cumprimentos,
Eduardo Matos
Que novidade!
Sabe que o operador que contratou é NOS?
Já teve oportunidade de ler as reclamações existentes com este operador???
Pior que isto só os Ct...será que existe alguma parceria?
Reputação 7
Crachá +2
Agradeço aos moderadores que façam "merge" de todos os tópicos relativos a este assunto. Este fórum é uma confusão :\

Coloquei a mesma dúvida em diversos tópicos e só depois encontrei este (na pesquisa não apareceu nos mais recentes). Assim é confuso usar o fórum...

Aparentemente a falha de acesso à página de configuração é GERAL, estou com o mesmo problema.
Boa noite , não consigo acessar ao site https://aminhanet.nos.pt/
sempre que acesso dá me o seguinte erro :
Serviço Indisponível ID 10
Por favor, volte a tentar mais tarde.

Caso a situação se mantenha ligue 16990.

É possivel verificarem o que se passa?
Reputação 7
Crachá +5
Boa noite , não consigo acessar ao site https://aminhanet.nos.pt/
sempre que acesso dá me o seguinte erro :
Serviço Indisponível ID 10
Por favor, volte a tentar mais tarde.

Caso a situação se mantenha ligue 16990.

É possivel verificarem o que se passa?
Boa noite, em virtude de muitos utilizadores se queixarem do mesmo problema, deverá ligar o 16990 apoio técnico opção 3 chamada grátis de uma linha NOS fixa ou móvel.
Boa noite.

Mudei de casa e transferi o serviço NOS de uma morada para a outra, exactamente mesmo pacote.

Pequeno problema: Embora tenha TV, Net, Telefone, após ligar o Router as configurações do mesmo sofreram um reset e como tal modo bridge ficou desligado. À partida não é problema, será chegar "aminhanet.nos.pt" e configurar, mas recebo sempre um erro ID 10. Contactei o suporte (16990) já multiplas vezes e dizem que a anomalia é resolvida antes do final do dia, reconfirmam que há problema, dizem que não podem ligar o modo bridge do lado deles (Um dos agentes tentou encaminhar-me para a PC Medic por causa disto..!?) .

Portanto, não posso configurar port forwarding, não posso fazer bridge para o meu router fazer port forwarding, não posso configurar DMZ, nada. Não posso disponibilizar serviços para o exterior. Está-me a sair caro.

Durante a chamada com o agente comercial que geriu o registo da mudança de morada de serviço, terá sido mencionado a possibilidade de lvre resolução de contrato no espaço de 14 dias. Isto quer dizer que apesar de ter feito a mudança de casa ainda dentro do prazo de fidelização, agora que a fidelização foi renovada, posso cancelar o contrato por completo sem penalização?

Compreendo que parece um caminho agressivo para a resolução de um problema, mas isto está literalmente a custar-me dinheiro e ainda que acredite que aqui tenha um serviço equivalente ao pacote que já usava anteriormente, a impossibilidade de configurar o router torna o serviço completamente inutil para mim.
Reputação 7
Crachá +2
Isso do id10 tá a acontecer com várias pessoas, tens um tópico sobre isso aqui.
Reputação 2
Boa noite , não consigo acessar ao site https://aminhanet.nos.pt/
sempre que acesso dá me o seguinte erro :
Serviço Indisponível ID 10
Por favor, volte a tentar mais tarde.

Caso a situação se mantenha ligue 16990.

É possivel verificarem o que se passa?


Eu coloquei o meu a fiuncionar da seguinte maneira

Limpar cookies e reiniciar o router ( basta desligar da corrente )

Efetuar logoff e logon no site ( muitas vezes temos a password memorizada e entra logo para o site )
Reputação 7
Crachá +2
Boa noite , não consigo acessar ao site https://aminhanet.nos.pt/
sempre que acesso dá me o seguinte erro :
Serviço Indisponível ID 10
Por favor, volte a tentar mais tarde.

Caso a situação se mantenha ligue 16990.

É possivel verificarem o que se passa?


Eu coloquei o meu a fiuncionar da seguinte maneira

Limpar cookies e reiniciar o router ( basta desligar da corrente )

Efetuar logoff e logon no site ( muitas vezes temos a password memorizada e entra logo para o site )


Era um problema geral. A NOS fez upgrade ao software de gestão remota do router.
Bom dia, Instalei a aplicação NOS TV mas quando vou clicar na opção "Entrar" aparece o erro de Serviço Indisponível ID 10.
Ja tenho a aplicação Cliente NOS e não apareceu esse erro.

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Ivo Pires,

Para o podermos ajudar pedimos, por favor, que aceda à Área de Cliente NOS e seleccione a opção "Resumo" e active "Serviço pré-definido", como na imagem abaixo:


Conseguiu? Dê-nos o seu feedback, por favor.
Não aparece nada disso @Mário P.

Reputação 7
Crachá +6
Olá @Ivo Pires,

Assim, para o podermos ajudar, sugerimos que desassocie e volte novamente associar os seus serviços na Área de Cliente.

Para voltar associar os serviços, pode seguir os passos abaixo:.
  1. Pressionar a opção "Registar serviços"
  2. Seleccionar "Pacote de televisão"
Como na imagem que se segue:


Após fazer os passos acima, deverá preencher alguns campos com os dados pessoais do titular de conta, que são:
  • Número de Identificação Civil
  • Número de Identificação Fiscal
  • Numero de Cliente NOS


Quando preencher os campos acima indicados, pressione "Continuar registo".

Após fazê-lo, termine sessão e volte a iniciar e teste o acesso à App NOS TV, por favor.
@Mário P. Ja fiz novo registo do serviço deu como sucesso, terminei sessão em todos os dispositivos, iniciei sessão e essa opção não aparece.
Devo estar ligado à rede do serviço para conseguir iniciar sessão no NOS TV?
Reputação 3
Crachá
Boa sorte... Faz hoje uma semana que ando sempre a ligar para o apoio ao cliente e dia 10 deram um prazo de 48 horas que iria ficar resolvido, nada... continuei a ligar, dizem sempre que tem que ser um técnico especializado, ficou de me ligar ontem e não ligou. (O apoio técnico não tem técnicos qualificados).

Tinha ao menos acesso a 2 apps da treta antes mas entraram remotamente já apagaram 2x o registo, já adicionei várias vezes exactamente como diz acima e agora nem acesso a nenhuma app tenho... E ainda mudaram o contacto da conta do titular para o meu contacto pessoal sem pedirem autorização ou me solicitarem para tal coisa, o que me pediram foi o número pessoal para deixar nota para o técnico especializado me ligar, vergonhoso esta prática manhosa...




Com sorte acabando o prazo dos 14 dias antes da fidelização é que me vão dar acesso às apps do pacote.

O meu está assim. Foram lá instalar hoje. É ridiculo prestarem um serviço assim. Colocam equipamentos novos mas depois não se podem configurar.

Reputação 7
Crachá +5

@Henrique Crachat Tem que aguardar ainda mais algum tempo para conseguir ter acesso

@Henrique Crachat Tem que aguardar ainda mais algum tempo para conseguir ter acesso

Compreendo mas acho ridículo.

Reputação 7
Crachá +1

O meu está assim. Foram lá instalar hoje. É ridiculo prestarem um serviço assim. Colocam equipamentos novos mas depois não se podem configurar.

@Henrique Crachat,

Por norma demora até 1 dia após a instalação de um novo router para poder configurá-lo. Só consegui aceder ao meu no dia seguinte. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Henrique Crachat,:slight_smile:

 

Devemos indicar que após fazer alteração de qualquer equipamento é necessário existir um sincronismo com os dados da Área de Cliente NOS que poderá demorar até 24H. 

No entanto, para o podermos ajudar, sugerimos que desassocie  e volte associar os serviços na sua área de cliente, por favor. 

 

Após fazê-lo, experimente novamente e dê-nos o seu feedback.

 

Obrigado.

Já tenho acesso ao router. obrigado

Comentário