Boa tarde,
Venho por este meio solicitar a rápida resolução no assunto descrito abaixo.
Tenho o serviço de Fibra internet + televisão + telefone + telemóvel com vocês há anos, no entanto no passado dia 17-06-2020, atualizei o pacote de internet, e, por conseguinte, um novo período de fidelização por mais 2 anos foi associado.
Contatei-vos a semana passada pelos vossos meios de comunicação habituais (16990), para uma alteração de morada deste mesmo serviço, ao qual me indicaram que apenas tem o serviço de satélite na nova morada. Por não conseguirem dar o mesmo serviço que tinha na morada antiga, solicitei a rescisão de contrato, ao que me abordaram que se tratava assim de um incumprimento contratual e que teria que pagar o restante valor afeto ao período de fidelização.
Considero que não faz qualquer sentido este pagamento, pois houve uma alteração de circunstâncias que não são da minha responsabilidade. Eu não devo de ser penalizado se vocês não têm cobertura fibra na minha nova residência.
Destes mesmos contatos, indicaram que para não ter este incumprimento, se conheceria algum familiar ou amigo que pretendesse este serviço, ou até mesmo os novos moradores da morada antiga. Não tendo ninguém, nem conhecendo estes novos moradores, não é de todo uma solução viável. No entanto, também me indicaram para contatar a provedoria NOS, mas das duas situações que reportei para lá, a única resposta foi a de que devo contatar os meios de comunicação habituais. (coisa que já fiz várias vezes…sem darem nenhuma solução e apenas a atrasar a resolução deste problema)
No entanto, ontem dia 3/08/2021, recebi mais um contato da vossa parte a insistir novamente com o porquê da rescisão de contrato, dando novamente as minhas razões, a vossa colega continuou a insistir e até mesmo a levantar o tom de voz, o que achei muito inapropriado, ao que pedi para falar com o superior, e o mesmo não estava. (como já esperado) …, passaram me posteriormente ao departamento de cancelamentos, ao que me indicaram que não podem fazer nada pelo telefone, que teria que formalizar este pedido.
Eu sou cliente vosso há anos e nunca tive problema com nenhum dos vossos serviços e sempre estive satisfeito com vocês e até ponderei que quando houvesse fibra nesta nova morada, alteraria para a vossa operadora, mas neste momento e com todo o tratamento que tenho vindo a receber da vossa parte, estou muito descontente com vocês.
Eu só pretendo cancelar este contrato, com o motivo de que vocês não me conseguem dar o mesmo serviço nesta nova morada, sem qualquer tipo de incumprimento contratual. Não faz sentido nenhum, eu não poder mudar de morada devido a um contrato de serviços ao qual eu não tenho culpa que não cubram todas as áreas, neste caso não conseguindo fornecer o serviço de fibra na nova morada. Sendo que para mim isto é uma falha da vossa parte, em que eu não posso fazer nada para ajudar, e em que eu não devo ser o lesado por um contrato que vocês não conseguem cumprir.
Como podemos resolver esta situação a bem?
Obrigado.