Skip to main content
Header

1- Em 23/01/2023, fui abordado pela v/ colaboradora Carla Martinho (?) telefone 934177215, no sentido de como estava no final da fidelização de 2 anos com uma outra operadora, migrar para a NOS.

Fez uma proposta bem mais interessante a qual aceitei. Foi-me dito que iria receber uma email, onde assinaria para migrar os 2 nº de telemóvel para a NOS. 

Na altura não me foi referido que precisaria de comunicar à outra operadora a desistência.

Marcaram para 26/1/23 a instalação dos novos equipamentos onde fiquei logo surpreendido com a montagem de um cabo coaxial, o que contrariava a v/ informação de que a rede aqui já era de fibra optica. 

2- Passados dois dias a antiga operadora aborda-me e faz-me uma contraproposta muito mais vantajosa, voltando a afirmar que só precisava de assinar a migração dos telemóveis. 

3- Fui entretanto surpreendido com uma factura NOS do mês de Janeiro completo quando só a partir de 23 /1 é que desfrutei dos vossos serviços. 

4- Entretanto dentro do prazo legal dos 14 dias pedi a migração dos dois telemóveis no pressuposto (já que ninguém se dignou a informar-me do contrário) de que estava tudo conforme.

5- Hoje quando vos contactei é que me informaram que terei de pedir a anulação do contrato senão exigem-me o valor da instalação.

6 -Admito que terei de pagar o serviço desde o início do fornecimento 23/1 até ao pedido de migração 30/1 e não o mês completo de Janeiro. 

7-Porque nunca me informaram dos procedimentos que teria de efectuar quer da passagem da MEO para a NOS quer depois da NOS para a MEO, não tenho o dever de pagar a pretensa instalação.

8- De qualquer forma informem-me sff o que devo e para quem fazer para pedir a anulação formal dentro do prazo legal que sempre observei.

Agradeço uma decisão sobre este caso pois pelos, pontos referidos em 4), 6) e 7), sempre procedi com a consciência (face a todas as informações que me fizeram e não as omissões) que estava dentro da legalidade.

Atentamente

João M. Parracho Gomes

Nif; xxxx

Há formas para fazerem as coisas, isto não é chegar e pedir a portabilidade, é necessário formalizar o pedido de cancelamento por escrito, como eles dizem no site. É como tudo na vida, bancos e etc

Há formas para fazerem as coisas, isto não é chegar e pedir a portabilidade, é necessário formalizar o pedido de cancelamento por escrito, como eles dizem no site. É como tudo na vida, bancos e etc

A portabilidade é por si só uma desistência do contrato com a operadora actual. Se foram enviados os pedidos de portabilidade dos números o contrato desses números é cancelado.

A portabilidade é por si só uma desistência do contrato com a operadora actual. Se foram enviados os pedidos de portabilidade dos números o contrato desses números é cancelado.

Não há rescisões tácitas lamento. Eu posso fazer a portabilidade dos número que eu quiser, eu estou vinculado a operadora com x produtos com y de preço, independentemente dos números que estejam associados. A portabilidade apenas refere que eu com a minha autonomia privada, tenho a vontade que número a esteja associado a operadora c ou d. 

lamento, mas é a interpretação de vários juizes nacionais que pode consultar no IGFEJ se quiser consultar 

Boa tarde @Joaoparrachogomes, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 
Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Não há rescisões tácitas lamento. Eu posso fazer a portabilidade dos número que eu quiser, eu estou vinculado a operadora com x produtos com y de preço, independentemente dos números que estejam associados. A portabilidade apenas refere que eu com a minha autonomia privada, tenho a vontade que número a esteja associado a operadora c ou d. 

lamento, mas é a interpretação de vários juizes nacionais que pode consultar no IGFEJ se quiser consultar 

Tem uma certa razão o @Utilizador123456 

Artigo 10.º
Denúncia do contrato

1 - A portabilidade implica a cessação do contrato existente entre o assinante que pretende a portabilidade e uma determinada empresa e a celebração de um novo contrato com outra empresa para onde o número ou números em causa são portados.

7 - A denúncia associada a um pedido de portabilidade extingue-se nos seguintes casos:

a) Por caducidade, decorridos 3 meses sobre a data da sua apresentação;

b) Por manifestação expressa de vontade do assinante dirigida ao PD, apresentada ao PR.

8 - O disposto no presente artigo é aplicável aos casos em que haja mera alteração do contrato celebrado com o PD, quando este contrato inclua outros números para além do número ou números a portar.

https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1434455

Não é tácita pelo simples facto de que é explicita:

“Contacte o novo operador para o qual pretende mudar. Este fica responsável por todo o processo, incluindo o envio do pedido de portabilidade para o seu atual operador.

O pedido de portabilidade implicará o cancelamento do contrato, afeto ao(s) número(s) a portar, com o atual operador e a realização de um novo contrato com o novo operador.”

Tal como a ANACOM esclarece, a portabilidade implica o cancelamento do número ( e respectivo contrato ) no actual operador.

Sim rescisão no que diz respeito ao serviço móvel não ao demais.

Mas podem ver os pareceres no site que indiquei 

Boa tarde @Joaoparrachogomes

Endereçámos a sua questão à equipa que vai ajudar e contactar. O seu pedido encontra-se registado com o número 1-42371939082. 
Obrigado

Sim rescisão no que diz respeito ao serviço móvel não ao demais.

Mas podem ver os pareceres no site que indiquei 

Parece-me a mim que se está incluído o telemóvel, num contrato e o contrato é cancelado é todo o contrato. Só com um acordo para tal existe cancelamento de apenas alguns serviços.

Teoricamente na portabilidade deviam sempre anexar um documento sobre se o assinante quer denunciar o contrato com o prestador anterior, mas não é o acontece infelizmente. Penso que nenhum operador cumpra o que mandam os regulamentos.

2 - A denúncia contratual, devidamente identificada como sendo para efeitos de portabilidade, é dirigida ao PD e entregue pelo assinante ao PR, devendo este verificar o documento de denúncia, em particular e quando aplicável, a conformidade da respetiva assinatura com a constante do documento de identificação apresentado para o efeito. Tratando-se de pessoa coletiva, deve igualmente ser apresentado ao PR, quando aplicável, documento que comprove a capacidade do signatário para assinar a denúncia em representação da pessoa coletiva.

https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1434455

Boa tarde, no dia 07 de janeiro celebrei um novo contrato com a nos por telefone em representação da minha mãe que é a titular do contrato. Entretanto, e devido ao falecimento recente do meu pai, a casa ficará vaga pelo que gostaria de solicitar a rescisão dentro do prazo legal e preciso para isso de alguma ajuda de como devo proceder. Muito obrigado.

Titular: Inês Natividade Pinto

1. Cliente: CC264402501

“O pedido de cancelamento deve ser formalizado, preenchendo o formulário de denúncia aqui

Os documentos podem ser:

• entregues numa loja NOS ou
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa”

Obrigado. Infelizmente o link para o formulário não está a funcionar...

Boa tarde @Álvaro José Pinto, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

O @Olaf deu uma boa ajuda. 

O link do formulário foi atualizado. Consulte este link, por favor. 
Obrigado

Ontem pedi rescisão de contrato, não estou satifeita com o serviço e não tenho interesse em renegociar .

Quem me atendeu foi para além dos milites aceitáveis de “agarrar” o cliente e no final da chamada não recebi a msg para confirmar a rescisão. Já me disseram que deveria ter recebido logo, já disseram também que receberia dentro de 48 horas e também da NOS me disseram que receberia em 24 horas.

Só pretendo rescindir contrato, apenas isso. Quanto ao atendimento do senhor que me atendeu já enviei reclamação, referiu que não valia a pena falar com outro colega ou ir à loja, o contrato estava vinculado a ele e ele é que controlava e que só poderia tratar da rescisão quando ele percebesse o motivo da rescisão. Após ter desligado, ainda me ligou outra vez, eu atendi e acabei por ter de desligar novamente, e depois disto ainda me ligou mais duas vezes, num espaço de 1 minuto. O que é que se está a passar com esta empresa e quem é que estão a contratar?

Hoje falei com um senhor que me iria reenviar a msg para confirmar rescisão o que foi logo um descanso, fiquei imenso tempo à espera para depois, provavelmente de lhe terem dito para não reenviar, ele diz-me que não está a conseguir reenviar esta msg. Mentem a cada chamada que faço.

Boa tarde @pretocatarina,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Comentário