Boa tarde.
Quero vir por este meio apresentar uma reclamação pelo vosso atendimento telefónico e pelo mau tratamento que o vosso serviço faz do cliente.
Eu sou cliente NOS desde 2017 com o número C8xxxxx. Não é que o vosso serviço seja de extrema qualidade, mas optei em 2017 pelo vosso serviço por ser mais barato que alguns que a concorrência tinha. Na altura lembro-me bem de como decorreu o processo de adesão à NOS e sei o quão rápido e fácil foi. Ora se para ser cliente o processo é rápido, porque razão para se deixar de ser cliente nos deixam pendurados ao telefone quase 1 hora?????
Como referi, apenas aderi à NOS por uma questão de preço, e não de qualidade, pois já tive diversos familiares que foram clientes TV Cabo, ZON...e demais nomes que a NOS possuiu. Em todos os casos os meus familiares acabaram por desistir de serem clientes e optaram por ir para a concorrência.
Na passada quinta-feira dia 13 de Fevereiro desloquei-me no período da manhã à vossa loja de Vila Franca de Xira para tentar fazer a rescisão de contrato, e sou informado que afinal a rescisão de contrato só pode ser iniciada por telefone. Que ali só se podia dar entrada do processo depois de falar com a linha técnica. Insatisfeito com a “solução” dada, pois uma loja também serve para isso, lá vim para casa. A noite tentei então dar inicio ao processo ligando para o 16990. Acontece que liguei depois das 00h00 e fiquei a saber que a linha só funciona entre as 9h00 e as 22h30. Como não consegui ligar voltei à loja no dia seguinte, pois quando saí de casa para ir trabalhar ainda não eram 9h00. Chegado a loja, a senhora que me atendeu super bem, disse-me que tinha mesmo de falar antes com a linha. Então ela disse que ia fazer um pedido para me ligarem. Vim-me embora da loja e 5 minutos depois de sair da loja, o meu telefone começa a tocar. Lá vem o serviço de apoio técnico fazer o brilharete de tentar desmotivar o cliente de deixar a NOS. Não sou xenófobo, mas lá vem um brasileiro que nem consegue se expressar corretamente em português tentar vender-me a banha da cobra.
Por mais que uma vez aviso que não estou interessado em continuar a ser cliente, e apesar da minha expressa vontade em deixar de ser cliente NOS, o vosso técnico põe me em espera inúmeras vezes. Pede sempre só mais um bocadinho que está a fazer procedimentos. 1hora de procedimentos??????? Desde quando??? Então para angariar clientes bastam 5 minutos, com contratos feitos em loja, na rua, a porta de casa, pela linha telefónica, e para sair dão-nos secas de 1 hora??? É inadmissível. Ainda para mais porque tudo foi resolvido na minha hora de almoço, pois não posso resolver estes assuntos em horário de trabalho. Ou seja, não consegui almoçar descansado, pois passei bastante tempo a tentar resolver uma coisa que no meu ver ficava resolvido em 5 minutos. Era só ouvir o meu NÃO e bastava. Ou então, deixarem este processo ser resolvido em loja sem ter de passar por esta porcaria de interrogatório telefónico.
Com esta situação, não consegui almoçar, e pior, depois de deixar a chamada, tive de voltar à loja para ir então preencher um papel a confirmar o que eu já tinha dito inúmeras vezes por telefone. O processo de rescisão de contrato além de complexo, é uma aberração, pois acredito que o mesmo seja feito de má fé, para que as pessoas com a espera desistam da ideia de deixar de serem clientes. Tentam vencer o cliente pelo cansaço com a burocracia relacionada. E ainda por cima levo com um técnico que além de não ser português, me dá como desculpa da demora, a lentidão do serviço. Desculpa esfarrapada. Espero agora que sejam rápidos resolver a situação, pois não vou andar a pagar muito mais tempo por um serviço que não quero. Espero que seja resolvido até ao fim desta mensalidade.