Skip to main content
Header

Boa noite, tenho o comprovativo de desemprego após o contrato ter sido efetuado e já preparei o documento de denuncia. Desejo cancelar tudo e entregar os equipamentos. Será possível fazer a formalização da denuncia online? Não há email e não sou eu a ir a loja entregar os equipamentos. Será melhor mandar a pessoa com o documento de denuncia comprovativo de desemprego e cartao de cidadao copia e entregar logo os aparelhos?

Boa tarde @Everkikomoo,

 

Pode fazer o pedido pessoalmente, por correio ou online.

 

Reúna os seguintes documento: 

  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação.

  • Comprovativo de desemprego. Motivado por despedimento da iniciativa do empregador por facto não imputável ao trabalhador, que implique perda de rendimento mensal, em comparação com a situação anterior (igual ou superior a 20%), documentos da segurança social e do banco que comprovem que está nessa situação

  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;

 

Os documentos podem ser:

  • enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual

  • entregues numa Loja NOS

  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

 

Em relação à devolução dos equipamentos:

Tem um prazo de 30 dias após a desativação do serviço para devolver os equipamentos juntamente com os transformadores que são propriedade da NOS. Se não o fizer, terá de pagar uma indemnização dos equipamentos que não devolver.

Saiba aqui como devolver os equipamentos e conheça os custos que terá se não o fizer.

 

😊 Em alternativa pode enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum de forma a que eventualmente encaminhem o seu pedido à equipa que o vai ajudar e contactar.

 

Obrigado.


Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Everkikomoo e partilha do @Everkikomoo. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu NIF.

Obrigado


Comentário