Header
Respondido

Reclamacao Provedoria


Boa tarde,

Na sequencia de uma renegociação contratual em que nao cumpriram com as condições acordados, fiz uma reclamação com a provedoria sobre a qual recebi um contacto. A pessoa ficou de verificar a questão internamente e de me voltar a contactar.

Continuo à espera desde dia 29/12. Podem insistir para que seja contactado? É inadmissivel estar há 2 meses com um processo contratual por resolver.

INC000092485091

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 11 January 2021, 19:42

Ver pergunta inicial

47 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Na sequencia de uma renegociação contratual em que nao cumpriram com as condições acordados, fiz uma reclamação com a provedoria sobre a qual recebi um contacto. A pessoa ficou de verificar a questão internamente e de me voltar a contactar.

Continuo à espera desde dia 29/12. Podem insistir para que seja contactado? É inadmissivel estar há 2 meses com um processo contratual por resolver.

INC000092485091

Boa tarde, a moderação do Fórum pode dar a sua ajuda se lhes enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil  @Fórum pondo-os ao corrente dos motivos que o levaram a reclamar para a provedoria NOS. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @José V Pinto

Olá @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. :cold_sweat:

Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

No dia de ontem 27/12/2022 dirigi me a loja da nos no forum Sintra, para devolver um smartwatch samsung por nao ser compativel com o telemóvel, ninguém me tinha innformado que não emparelhava com Huawey.

Levei a fatura, o relógio dentro da caixa tudo direitinho e disseram-me que não trocavam nem devolviam o dinheiro, 

Que posso fazer para me devolverem o dinheiro visto que o relogio não tem utilidade para mim

Agradeço a vossa breve resposta

 

xxxxxxxx

Rxxxxxxx@gmail.com 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Armindo de Jesus Mateus, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 

Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente. 

Caso a devolução não cumpra estas condições, a mesma poderá ser recusada. Saiba tudo em Termos e Condições: Compra Online de Equipamentos

Recordamos, também, que a loja é um canal de venda assistida, não são aceites devoluções por insatisfação.

Obrigado

 

Reputação 3

Boa tarde @Armindo de Jesus Mateus, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 

Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente. 

Caso a devolução não cumpra estas condições, a mesma poderá ser recusada. Saiba tudo em Termos e Condições: Compra Online de Equipamentos

Recordamos, também, que a loja é um canal de venda assistida, não são aceites devoluções por insatisfação.

Obrigado

Mesmo sendo um canal de venda assistida ainda tem a obrigação de informar correctamente o cliente e continua a ser responsável pela informação prestada.
Caso a insatisfação do cliente se deva não ao mau funcionamento mas a falha de informação da parte da NOS a operadora é obrigada a ressarcir o cliente.

Boa tarde sou a Patrízia Giliberti , NIF ********.

 venho por este meio pedir que seja feito de imediato o cancelamento total do serviço da NOS  e que não tenho que pagar nenhuma outra mensalidade no pela razão  que passo a explicar. Em outubro 2022  vendi a casa em Évora e voltei a trabalhar em Itália, onde tenho a residência. (Ver anexo comprovativo de residência).

Em 28/10 telefonei de Itália à Nos falando com os vossos operadores para pedir o cancelamento total e mantendo apenas o mesmo número de telefone para poder  fazer carregamento, após o cancelamento ter -se efetuado. Nos telefonemas que seguiram à Nos (3-4 e 8 de novembro 2022 ) para resolver o assunto e que foram gravados também pela própria os operadores me falaram que iria pagar a fidelizarão cujo contrato acabaria em maio de 2023. (Eu depois me informei do decreto lei português que afirma que se uma pessoa estrangeira sai de Portugal e vai no próprio país de origem  onde tem a residência, não tem que pagar a fidelizacao) portanto eles me proporcionaram que iria pagar uma mensalidade de 11,99 euro para manter o número ter direito a chiamadas e sms e assim evitava de pagar a fidelizacao. Aceitando essa condição  me marcaram a visitas do operador da Nos a 2 de dezembro 2022 que vinha em casa  retirar os equipamentos. Nesse dia veio o operador  com a intenção de mudar e instalar outro equipamento e disse que esse era a ordem. FOI ENGANADA. . Ovviamente não o deixei entrar  e foi à NOS fazer cancelamento, entregar os equipamentos. 
O mesmo pedido seguir para NÓS Lisboa por correio A/R . Informei-me  da lei para não pagar a fidelizacao e enviei à NOS por correio A/R o comprovativo de residência italiana. A 14 de novembro 2022 foi retirado da conta a faturação de 42 euro. A 5 de dezembro recebi uma chamada do vosso operador que me informava  que a 16/12/202 se iria realizar o  cancelamento total do serviço e que poderia depois fazer carregamento do telemóvel. acrescentou que estava tudo correcto. Hoje dia 2/1/2023 o serviço ainda está ativo e ainda querem  cobrar as mensalidades, cujo débito direito foi bloqueado. Nada serviu os vários telefonemas à NOS para tentar resolver o assunto. Ninguém sabe a razão do serviço estar  ainda ativo. Peco portanto wuecsejs frito de imediato o cancelamento sem nada mais a pagar. 
espero que se resolva rapidamente evitando de abrir abrir um processo disciplinar contra a NOS. 

obtigada. Com os melhores cumprimentos 
 

Boa tarde sou a Patrízia Giliberti NIF ********. Relativamente à minha reclamação anterior deixo-vos a minha mail:

*********@yahoo.it

obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Não coloque dados pessoais num forum. edite e elimine.

Obrigada Guimas. Pode facultar umanai para escrever?

Reputação 7
Crachá +2

Para editar clique nos 3 pontos do lado direito e “ editar “. elimine e guarde.

Para mensagem mande para aqui: @Fórum . Clique e envie mensagem com os seus dados e situação.

No lado direito tem só : link para comentário e denúncias não encontro a voz’ editar’

Boa tarde sou a Patrízia Giliberti Relativamente à minha reclamação anterior

obrigada 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Mika,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Para enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum, selecione aqui.

Obrigado

 

Boa tarde!

Deste Setembro de 2022 que contactei a Nos para o cancelamento do serviço por motivo de mudança para outra morada e não conseguia fazer uma transferência porque nesta mesma morada já havia a Nos instalada da minha mulher!! O que me foi dito foi que não dava para fazer a transferência porque ambos ainda estávamos no prazo de fidealização, tentamos de várias formas tentar uma solução pois não fazia sentido estar a pagar um serviço que não estava a ser usufruído!! Dirigimos a uma loja Nos  e explicamos o problema e como a minha sogra o prazo de fidelizaçao dela iria terminar o prazo em Novembro de 2022, a funcionária disse nós que poderíamos fazer essa transferência por ai,transferir o contrato pra a morada da minha sogra,que era um processo fácil!Hoje dia 05.01.2023 liguei para a Nos para tratar dessa transferência até aí tudo muito bem, mas começaram a darem me volta, primeiro confirmaram sim que o prazo de fedelizacao tinha acabado é que poderia ser feita a transferência, depois porque a transferência demora 15 a 1mês a ser feita e a solução mais rápida era passar o pacote da minha mãe que já terminou para outra pessoa o que não faz sentido visto que o contrato terminou,depois ofereceram me um novo pacote sendo que o que eu queria era a transferência e caso aceitasse esse pacote seria como se tivesse a fazer um novo contrato e não fazia sentido,fiquei quase 2h na chamada e a pessoa constantemente a pedir me para esperar e quando retomava dizia uma coisa!! Eu gostaria de uma solução,porque tentamos sem sucesso, a fatura tem sido paga sem estarmos a usufruir e não vamos continuar a pagar um serviço que não está a ser utilizado!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @janayna Domingos,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar a encontrar a melhor solução.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Mudando de morada tem o prazo de fidelização dado que é feito um novo contrato. Como na outra morada já existe serviço não dá para ter 2 ao mesmo tempo. Pode pagar o remanescente do seu contrato e fica livre da situação.

Reputação 3

Mudando de morada tem o prazo de fidelização dado que é feito um novo contrato. Como na outra morada já existe serviço não dá para ter 2 ao mesmo tempo. Pode pagar o remanescente do seu contrato e fica livre da situação.

Alteração das circunstâncias

As situações de alteração anormal das circunstâncias nas quais se baseou a decisão de contratar do cliente podem permitir o cancelamento do contrato sem penalização ou a alteração das condições contratadas, nos termos do Código Civil (artigo 437.º, n.º 1).

Poderão ser consideradas alterações anormais de circunstâncias as situações de desemprego, emigração, mudança de morada, entre outras, sendo sempre necessária uma análise caso-a-caso das circunstâncias.

Parece-me uma daquelas circunstâncias previstas na lei, e no site da ANACOM, para cancelar um contrato sem penalização.

Reputação 7
Crachá +2

Mudando de morada tem o prazo de fidelização dado que é feito um novo contrato. Como na outra morada já existe serviço não dá para ter 2 ao mesmo tempo. Pode pagar o remanescente do seu contrato e fica livre da situação.

Alteração das circunstâncias

As situações de alteração anormal das circunstâncias nas quais se baseou a decisão de contratar do cliente podem permitir o cancelamento do contrato sem penalização ou a alteração das condições contratadas, nos termos do Código Civil (artigo 437.º, n.º 1).

Poderão ser consideradas alterações anormais de circunstâncias as situações de desemprego, emigração, mudança de morada, entre outras, sendo sempre necessária uma análise caso-a-caso das circunstâncias.

Parece-me uma daquelas circunstâncias previstas na lei, e no site da ANACOM, para cancelar um contrato sem penalização.

Obvio que não. Quer mudar de morada para uma morada onde já existe serviço

Reputação 3

Mudando de morada tem o prazo de fidelização dado que é feito um novo contrato. Como na outra morada já existe serviço não dá para ter 2 ao mesmo tempo. Pode pagar o remanescente do seu contrato e fica livre da situação.

Alteração das circunstâncias

As situações de alteração anormal das circunstâncias nas quais se baseou a decisão de contratar do cliente podem permitir o cancelamento do contrato sem penalização ou a alteração das condições contratadas, nos termos do Código Civil (artigo 437.º, n.º 1).

Poderão ser consideradas alterações anormais de circunstâncias as situações de desemprego, emigração, mudança de morada, entre outras, sendo sempre necessária uma análise caso-a-caso das circunstâncias.

Parece-me uma daquelas circunstâncias previstas na lei, e no site da ANACOM, para cancelar um contrato sem penalização.

Obvio que não. Quer mudar de morada para uma morada onde já existe serviço

Não sei, mas o código civil não explicita que tipo de mudança de morada, então parece-me claramente que mudança de morada está previsto na lei, independentemente de ser para uma morada com outro serviço ou não, ou para uma morada onde nem sequer é possível instalar o serviço.

Reputação 7
Crachá +2

Leu o artigo do código civil uma vez agora vai continuar com isto 🤦‍♂️

Boa noite,

Estou há 1 Mês e meio á espera de uma factura detalhada com os numeros visiveis e até á data de hoje ainda não recebi essa factura.

Agradecia que dessem seguimento ao meu pedido visto que já preenchi tudo o que me pediram e até á data não recebi nada.

Sou vosso cliente há mais de 10 anos e não mereço um tratamento destes.

Reputação 7
Crachá

Boa noite,

Estou há 1 Mês e meio á espera de uma factura detalhada com os numeros visiveis e até á data de hoje ainda não recebi essa factura.

Agradecia que dessem seguimento ao meu pedido visto que já preenchi tudo o que me pediram e até á data não recebi nada.

Sou vosso cliente há mais de 10 anos e não mereço um tratamento destes.

O tratamento do silêncio é especialidade da NOS, deve até ganhar uma estrela Michelin 😜

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Luís Chagas,

Agradecemos a sua mensagem. 

O que pretende é o consultar o detalhe de comunicações com descritivo de todos os número para o qual foram realizados contactos a partir de um telemóvel? 

Saiba como o fazer através da Área de Cliente ou App NOS:

Obrigado

Bom dia João.

Eu quero a factura detalhada desde 1 de Dezembro de 2022 até 31/03/2023 de um numero que estava associado ao meu pacote com os numeros visiveis.

Mas vá consultar o histórico associado aos meus contactos para vocês e resolva-me o meu problema.

Agradeço antecipadamente

Comentário