Skip to main content

Ainda continuo sem resposta à reclamação 95********

 

reforço aqui a reclamação:

 

10 DE JULHO 2023

… “Caros Senhores,

Escrevo-vos em nome da minha empresa, cliente da NOS Empresas, para expressar a nossa insatisfação com o serviço NOS Central Pro que temos contratado.

Desde o início da nossa relação contratual, temos enfrentado inúmeros problemas com a central telefónica. O portal de selfcare, que foi uma das principais razões para a nossa escolha deste serviço, nunca funcionou corretamente. Apesar de várias tentativas de resolução com a assistência da linha de apoio, as configurações que fazemos no portal de selfcare não são refletidas corretamente no comportamento real do sistema.

Além disso, a central foi várias vezes configurada pela linha de apoio, que deixava momentaneamente o serviço a funcionar. No entanto, essas configurações não eram refletidas no portal de selfcare, o que contradiz a premissa do serviço de que o cliente poderia fazer as alterações no portal sem a intervenção da linha de apoio.

Também temos enfrentado problemas contínuos com a configuração do horário de expediente e fora de expediente. Estes problemas têm causado interrupções significativas no nosso negócio, resultando na perda de chamadas e potenciais negócios, o que tem um impacto direto na nossa rentabilidade.

Gastei inúmeras horas a tentar resolver estes problemas através do portal de selfcare e em chamadas com a linha de apoio. Estas horas poderiam ter sido melhor utilizadas no desenvolvimento do nosso negócio.

A nossa paciência e confiança no serviço foram severamente afetadas. Portanto, solicitamos o cancelamento do nosso contrato sem qualquer penalização, uma vez que o serviço que nos foi fornecido nunca funcionou conforme prometido e acordado.

Agradecemos a vossa atenção imediata a este assunto. Aguardamos uma resposta rápida e uma resolução satisfatória.

Atenciosamente, “…

 

NOS

10 DE JULHO 2023

...” Caro/a cliente,

Confirmamos a receção da sua reclamação 95*******.
Informamos que a mesma já se encontra em análise.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os melhores cumprimentos,
Serviço ao Cliente - NOS “ …

 

Nuno Silva

12 DE JULHO 2023

 

...” Caros Senhores,

Agradeço a vossa resposta e a confirmação de que a minha reclamação está em análise.

Gostaria de acrescentar mais informações para ajudar na vossa análise. Vou enviar um vídeo que gravei com o meu telemóvel, que mostra claramente a avaria em questão. A central continua a ter o comportamento de "fora de expediente", mesmo com o horário de expediente corretamente configurado no portal de selfcare. Isso está a impedir que os nossos clientes nos contactem, o que está a causar perdas significativas de negócios e receitas para a nossa empresa.

Gostaria também de esclarecer que, durante as várias vezes em que contactei o vosso serviço de apoio ao cliente, foi sugerido que eu poderia estar a interferir com as configurações da central, e que o que o técnico vê é um espelho do que vejo na área de cliente no entanto, asseguro-vos que isso não é o caso. As configurações que vejo no portal de selfcare não são as mesmas que foram definidas pelos vossos técnicos de apoio ao cliente. Ou seja, eu não tenho e nunca tive uma solução de self care como seria parte da solução NOS Central Pro

Agradeço a vossa atenção a este assunto e aguardo uma resolução satisfatória.

Com os melhores cumprimentos, “...

Boa tarde @Papeloja,
Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar a acompanhar este tema.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

 


Recebi agora um telefone da NOS que parece vir do outro mundo. Nem sei se não estarei a sonhar…

 

A provedoria não se dignou a responder à minha reclamação por escrito e ainda por cima dá indicações a uma operadora que me deixa pendurado 10 minutos ao telefone para se inteirar do processo e dizer-me que a provedoria tentou ligar-me mas não atendi. É piada, apanhados?

Nem direito a uma resposta por escrito tenho?

 

Logo a seguir ligam-me do apoio técnico a dizer que a resolução do meu problema passaria por passar da plataforma antiga para a nova mas para isso teria de ligar para o meu gestor de conta para aderir a um novo tarifário?!?

 

Vou cancelar o débito direto. Talvez quando as faturas não aparecerem pagas alguém que saiba alguma coisa me liga.

 

Obrigado!

 

 

 


Boa tarde,

Lamentamos a situação que descreve @Papeloja.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Agradecemos a compreensão


Bom dia,

 

Ainda estou à espera de uma resposta à minha reclamação.

 

A cada dia que passa fico cada vez mais desiludido com a maneira como a NOS me está a tratar. É irreal.

 

Agradeço resposta.


Bom dia @Papeloja
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta.

Vamos responder à sua mensagem privada o mais rápido que nos for possível. 
Agradecemos a compreensão. 


Boa tarde, 

Espero que esteja tudo bem convosco. 

 

Passei para deixar a resposta da NOS uma vez que me ligaram na hora de almoço e não atendi:

...:

Caro cliente,

 

Analisámos a reclamação que nos apresentou e agradecemos a oportunidade de lhe prestar os esclarecimentos necessários.

 

Questões técnicas

Temos informação de que em relação á questão sobre a selfcare da área de clientes e quanto Configurações de equipamento, após intervenção a situação estaria resolvida. Contudo caso a situação persista ,será necessário realizarmos alguns despistes técnicos no sentido de resolver as mesmas.

 

Assim, e por indisponibilidade de contacto informamos que, caso a situação ainda se mantenha, poderá contactar-nos para a Linha de Apoio ao Cliente (16100 -chamada gratuita se realizada a partir da nossa rede) escolhendo a opção técnica, Deverá estar próximo dos equipamentos quando nos ligar .

 

Ainda não se registou na sua Área de Cliente?
Registe-se em nos.pt ou na App Cliente NOS e comece a gerir com toda a facilidade os seus produtos e serviços, quando e onde quiser - no seu computador, smartphone ou tablet.

 

Se tiver dúvidas fale connosco, estamos sempre disponíveis para si

 

•             no site nos.pt

•             pelo telefone 16100 (Consulte o custo da chamada em https://www.nos.pt)

•             numa loja NOS

 

Use um destes contactos para falar connosco. Este email serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas.

Informamos que, para a resolução de conflitos de consumo, os clientes consumidores têm ao seu dispor as entidades de Resolução Alternativas de Litígios de Consumo, cujos contactos podem ser consultados em www.nos.pt.

 

Obrigado,

Serviço ao Cliente

 

“...

 


Obrigado pelo tempo dedicado à minha questão.

 

Segue então a resposta que dei por email: 

 

...”

Boa tarde,

 

Obrigado por finalmente me darem uma resposta por escrito. Estava a começar a sentir que não estava ninguém desse lado.

 

A situação está longe de ser resolvida. Aliás de momento a central está numa espécie de bypass em que basicamente desvio todas as chamadas para um telemóvel porque se ligar o IVR com a opção expediente/fora de expediente as chamadas são todas tratadas como se fora do expediente se tratasse. Basicamente tenho de escolher entre não receber chamadas nenhumas porque ficam bloqueadas em "fora de expediente" ou então ter o desvio sempre ativo e se se alguém me ligar ás 11 da noite por exemplo o meu telefone irá tocar. Não é para isso que pago um IVR.

 

Deixe-me acrescentar que o self care nunca funcionou. Cada vez que durante os meses/anos que uso a central, a cada problema o serviço técnico resolvia a questão mas as modificações não eram espelhadas a 100% na minha área de selfcare. 

 

Não sei também como podem dar a questão como resolvida. Pedia-lhe o favor de ouvir a resolução, uma vez que fica gravada, que a última técnica me deu por telefone.

Basicamente disse-me que a minha central estaria no limbo entre a versão antiga e a nova versão de selfcare e para eu ligar para o meu gestor de conta a pedir a "mudança de tarifário". Como pode imaginar esta "solução" é ridícula porque além de não resolver o problema do IVR basicamente é estar a dizer a um cliente que a razão de uma avaria é o próprio cliente não ligar para o gestor a pedir uma "mudança de tarifário" sem sequer saber que isso existia.

 

Ainda por cima quando, aquando da visita de um técnico ás minhas instalações, ele mencionou ao ver ao plataforma da área de cliente que estava a usar, que ele tinha tido uma formação de uma nova plataforma e que nunca tinha visto na vida a que eu usava. Disse ainda para esperar até ao fim do mês porque nessa altura já estaria a nova plataforma a funcionar.

 

Quando mencionei isso ao apoio técnico, foi-me dito que não era nada disso e que não havia maneira de passar para nenhuma nova plataforma. 

Depois foi "resolvido" a dizer que tinha de ligar para o meu gestor de conta a pedir a mudança para a nova plataforma. 

 

Está a começar a ver o padrão? Já viu quantas vezes eu já passei por despistes? Até um técnico esteve no local a resolver a situação? 

 

Agora é preciso mais um despiste exatamente para quê?

 

E mais uma pergunta, onde estão os contatos para a Resolução Alternativas de Litígios de Consumo? 

Pesquisei no site, no link que me deu, até para o apoio NOS liguei a perguntar onde se encontram esses links e informações. Veja por favor nos vossos registos que estive quase 20 minutos à espera para me dizerem que as reclamações são agora feitas no Fórum NOS.

 

Aguardo resposta

Obrigado pelo seu tempo!

 

Nuno R Silva

“...

 


Boa tarde @Papeloja

Agradecemos a partilha da resposta. 

Vamos analisar a situação e responder à sua mensagem privada o mais rápido que nos for possível. 

Obrigado


Comentário