Skip to main content
Header

Boa tarde. Quero rescindir o contrato com a NOS, pois com isto da pandemia e estando desempregado estou a ver se tenho poucas faturas ao final do mês. Gostaria de saber como posso rescindir o contrato mas sem penalização. Desde já agradeço a quem puder ajudar.

Boa tarde,  @RODRIGO MOTTA DE FIGUEIREDO.

Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais, pelo que sugerimos que não os partilhe publicamente para os proteger. 

Relativamente aos contactos, pode consultar no site NOS os mesmos, onde esse não se encontra incluído.
Quanto ao valor da fatura número FT 202491/446145, o mesmo é devido uma vez que há um incumprimento contratual. Isto porque, o documento que nos enviou é um requerimento a deferir o teletrabalho e, atendendo, ao ponto 2.3, declarou conhecer o poder discricionário da sua entidade patronal de poder cessar o teletrabalho, e o seu contrato com a NOS deu inicio em 2022, pelo que não há alterações às circunstancias sendo um risco natural do contrato celebrado. 

Obrigado, 

Boa tarde,  @RODRIGO MOTTA DE FIGUEIREDO.

Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais, pelo que sugerimos que não os partilhe publicamente para os proteger. 

Relativamente aos contactos, pode consultar no site NOS os mesmos, onde esse não se encontra incluído.
Quanto ao valor da fatura número FT 202491/446145, o mesmo é devido uma vez que há um incumprimento contratual. Isto porque, o documento que nos enviou é um requerimento a deferir o teletrabalho e, atendendo, ao ponto 2.3, declarou conhecer o poder discricionário da sua entidade patronal de poder cessar o teletrabalho, e o seu contrato com a NOS deu inicio em 2022, pelo que não há alterações às circunstancias sendo um risco natural do contrato celebrado. 

Obrigado, 

Prezado, não estou a trabalhar mais em regime de teletrabalho.

Estou trabalhando presencialmente na cidade do Rio de Janeiro, Brasil.

A NOS consegue me disponibilizar os serviços de internet aqui no Brasil?

Se sim seguimos em frente!

Caso contrário, se vocês não podem prestar o serviço no Brasil e, não estando mais em Portugal, nem mesmo em regime de teletrabalho, aciono a cláusula do contrato que prevê a o cancelamento dos serviços sem cobrança de multa conforme previsto em casos de emigração para outro País.

Já enviei para vocês, inclusive, documentos comprobatórios através do Messenger. Aguardo a análise e o total cancelamento dos serviços.

Ressalto que mesmo não morando mais em Portugal desde dezembro de 2023 paguei as faturas de janeiro e fevereiro de 2024 que me foram cobradas.

Cabe, portanto, a NOS cumprir com a cláusula do contrato de emigração para outro país.

Espero que resolvam o quanto antes. Agradecido. Informações enviadas no Messenger conforme solicitadas pela Patrícia P.

Aguardo uma solução o mais breve possível.

Boa tarde @Rodrigo Dal Bosco Fontana,

Agradecemos a sua mensagem.

Sendo que a situação, pelo que compreendemos, já se encontra a ser acompanhada, pedimos qua aguarde resposta.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia,

Por favor tenho uma duvida, caso queira rescindir meu contrato por motivo major que sejam a mudança para outro país! Como faço isso quais os documentos ! e tenho que pagar alguma coisa por essa rescisão?

so para informaçao na consigo contatar o NOS online !! 

Bom dia, @brahim amraoui
Movemos o seu comentário para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Caso se mude para um país diferente após a celebração do contrato, e que não tivesse esse conhecimento antes, pode solicitar o pedido de desativação sem o custo de incumprimento.
Mas, para isso, é necessário que faça prova de que houve mesmo uma alteração após a celebração.
Sugerimos que ao formalizar o pedido de desativação que anexe o documento que faça prova. A  formalização, deve ser feita por escrito por carta ou presencialmente numa loja NOS

Obrigado, 

Bom dia,

Por favor tenho uma duvida, caso queira rescindir meu contrato por motivo major que sejam a mudança para outro país! Como faço isso quais os documentos ! e tenho que pagar alguma coisa por essa rescisão?

so para informaçao na consigo contatar o NOS online !! 

Bom dia @brahim amraoui,

Reúna os seguintes documentos:

• O cancelamento do serviço carece de formalização, mesmo se mudar de residência para fora do território nacional e o comprovar com um contrato de trabalho ou um certificado da nova residência.
  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;
  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação..

Os documentos podem ser:

• enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual
  • entregues numa Loja NOS
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Obrigado

Olá, boa tarde.

Me chamo Sabrina e meu marido Luciano, morávamos em portugal até o dia 14/04/2024 antes de irmos ligamos na NOS e fomos na loja para pedir o cancelamento das linhas e que não cobrassem a multa contratual, pois estávamos desempregados e sem condições de nos manter em portugal. Pois bem, a moça em linha me confirmou que seria cancelado sem multas, apenas para pagar a fatura que ficou (e pagamos) e enviar Passaporte e um Atestado de residência fiscal do Brasil, fomos na loja NOS de Estarreja e a atendente informou que ia mandar um email para que retornassemos esse e-mail que ela iria enviar com o atestado de residência fiscal do Brasil, só que não nos enviaram nada, apenas um email dizendo que foi cancelado e outro cobrando a multa contratual que disseram que não iriam cobrar. Quero saber como faço agora, por que tenho o número de protocolo e posso PROVAR que me disseram que não seria cobrado multa se enviasse esses documentos, mas não me retornaram com o e-mail para que eu enviasse os documentos. 

Boa tarde @Sabrina da Conceição Braga,

Essas práticas são bastante negativas, no entanto existem alguns pontos a considerar.

• Se não estava em Portugal não poderia utilizar os serviços

• O cancelamento carece de formalização portanto manifestou a intenção na loja

• Se tem o comprovativo, basta entregar o documento com a nova morada.

Obrigado

Eu não compreendi. Quer dizer que se eu enviar o documento que pediram que é o atestado de residência fiscal do Brasil vocês tiram a minha multa ? Por que foi o que me passaram, tenho o número de protocolo da ligação que foi gravada para provar que disseram que não iam cobrar se eu enviasse esse documento, tanto meu como do meu marido. Onde envio esse documento para cancelar essa multa contratual?

Pois eu ainda não enviei os documentos por que não me deram um e-mail para enviar, a atendente da Loja NOS de Estarreja disse que a NOS enviaria por e-mail um pedido para respondermos com os documentos pedidos, mas ela não enviou, só nos enviaram um e-mail dizendo que foi cancelado os serviços tanto para mim como para meu marido e dizia no fim do e-mail "não responda este e-mail" portanto não sei onde enviar.

Pois eu ainda não enviei os documentos por que não me deram um e-mail para enviar, a atendente da Loja NOS de Estarreja disse que a NOS enviaria por e-mail um pedido para respondermos com os documentos pedidos, mas ela não enviou, só nos enviaram um e-mail dizendo que foi cancelado os serviços tanto para mim como para meu marido e dizia no fim do e-mail "não responda este e-mail" portanto não sei onde enviar.

Pode fazer o pedido pessoalmente, por correio ou online.

Reúna os seguintes documento: 

• Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação.

• Anexe o comprovativo de com um contrato de trabalho ou um certificado da nova residência.

• Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;

Os documentos podem ser:

• enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual

• entregues numa Loja NOS

• enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Espero ter ajudado a esclarecer e desejo-lhes tudo de bom. 

Obrigado

Então envio um documento de identificação e um contrato de trabalho, é isso?

Não posso ir até a loja pois não moro mais em portugal, moro no Brasil, sou Brasileira. 

E meu número e do meu marido estão associados ao NIF dele, então como faria?

Pra ficar mais fácil de entender: 

1. O meu número da NOS já foi cancelado;

2. O número da NOS do meu marido já foi cancelado;

3. Ambos os números estavam associados ao NIF do meu marido que se chama Luciano dos anjos. 

Minhas dúvidas: 

1. Por onde envio esse formulário? E-mail, formulário?;

2. Já que meu número e o dele estavam associados a um só NIF, ou seja, o NIF do meu marido,  como tem que ser preenchido esse formulário?;

3. Cliquei nessa opção "formulário de e-mail" e não consigo acessar com o NIF do meu marido. Acredito que seja por que os número JÁ FORAM CANCELADOS.

RESUMINDO:

Nós JA TEMOS OS NÚMEROS DA NOS CANCELADOS, queremos apenas que retirem a multa de quebra contratual por que a atendente da NOS informou que não nos cobraria multa de cessação de contrato por que voltaríamos para o Brasil, pagamos tudo que devíamos a NOS, fomos a loja, apresentamos os documentos, o único documento que faltava enviar não sabemos por onde enviar e agora estão NOS COBRANDO A MULTA QUE FOI DITO QUE NÃO SERIA COBRADA.

Pois, há a necessidade de comprovar que houve alterações às circunstâncias e provar para que não seja alvo de incumprimento 

Tá bom, mas o que eu não entendi é como faço isso, não tem um e-mail pra entrar em contato com a NOS e resolver esse problema? Pois eu moro no Brasil, não em portugal, e uma chamada ficaria muito cara

Deveria ter feito isso, primeiramente em Portugal. Se tem documentos que comprovam que a situação de desemprego ocorreu após a celebração do contrato fale com o Messenger do Facebook NOS. 

Boa tarde, @Sabrina da Conceição Braga

Compreendemos o que nos indica, o @Olaf deu uma boa ajuda. 

Antes de sair de Portugal, cabe ao cliente proceder ao cancelamento do serviço e entregar os documentos que façam sentido face ao motivo de pedido de desligamento. 

Deste modo, para podermos verificar a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado, 

Sim, eu liguei quando estava em portugal, fui a loja NOS de Estarreja, levei os documentos e me foi informado que eu não conseguiria fazer o atestado de residência fiscal do Brasil em portugal, portanto a atendente me disse para chegar no Brasil, fazer esse documento e mandar pro e-mail que eles iam me retornar. Eu fui a loja, cancelei os serviços, falei tudo pra atendente e ela disse que era isso mesmo. Agora quero entender qual a minha culpa se me passam informações erradas. Como disse, tenho a ligação, podem puxar e ver que não estou mentindo. Passei 30 minutos em chamada e ela me confirmou que não seria cobrado a multa.

Boa tarde @Sabrina da Conceição Braga,

Lamento imenso pela situação complicada que está a enfrentar. É realmente frustrante quando informações conflituantes são fornecidas, criando confusão e descontentamento.

Parece que seguiu todos os procedimentos corretos ao solicitar o cancelamento dos serviços da NOS e ao comunicar a sua situação de desemprego. É compreensível que tenha ficado surpreendida e chateada ao receber uma notificação de cobrança de multa contratual, apesar das garantias dadas durante a chamada.

Ao enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum, poderá explicar a sua situação em detalhe e fornecer os documentos necessários, incluindo o número de contribuinte, para que os gestores da comunidade possam verificar a sua reclamação e encontrar uma solução adequada.

Espero sinceramente que esta questão seja resolvida rapidamente e que possa evitar qualquer encargo indevido. Se precisar de mais alguma assistência, não hesite em perguntar.

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Sabrina da Conceição Braga.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Prezados,

Por motivos familiares tive que me mudar de Viana do Castelo, em Portugal, para o Rio Grande do Sul, no brasil e efetuei o cancelamento do meu contrato em Fevereiro/24 junto a empresa e entreguei os aparelhos, de televisão e internet, bem como documentação comprovando minha saída do país na loja de Viana do Castelo para não cobrança de rompimento do contrato. O atendente na oportunidade confirmou que estava tudo resolvido e que seria me cobrado tão somente o valor restante do tempo de utilização, ato que ocorreu no mês seguinte e já foi devidamente adimplido.

Ocorre que nesse mês, maio de 2024, recebi boleto de cobrança acerca do valor de rompimento, algo que é um absurdo, já que encaminhei a documentação e estava tudo de acordo.

Estou morando no Brasil desde Fevereiro/24 e a fatura veio agora em Maio/24, não entendo o que ocorreu, ou o sistema está com problema ou o atendimento oficial da empresa faltou com a verdade, peço que isso seja resolvido o quanto antes para evitar faturação indevida.

Ainda, estou residindo no Rio Grande do Sul no Brasil, local assolado pela noticiada enchente, está bem complicado administrar documentos a serem entregues, mas consigo comprovar com minha passagem e locação do imóvel onde resido, pois esses são eletrônicos.

Ademais, fico no aguardo e peço resolução imediata.

Boa tarde, @Cassiano Candido de Souza
Movemos o seu comentário para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Caso se mude para um país após a celebração do contrato, e que não tivesse esse conhecimento antes, pode solicitar o pedido de desativação sem o custo de incumprimento.
Mas, para isso, é necessário que faça prova de que houve mesmo uma alteração após a celebração.

No entanto, e uma vez que indica já ter entregue os documentos, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum

Obrigado, 

Prezado Mário,

Obrigado pelo retorno e informo que já efetuei o envio pelo perfil mencionado.

Atenciosamente,

Comentário