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Boa tarde. Quero rescindir o contrato com a NOS, pois com isto da pandemia e estando desempregado estou a ver se tenho poucas faturas ao final do mês. Gostaria de saber como posso rescindir o contrato mas sem penalização. Desde já agradeço a quem puder ajudar.

Ola quero rescindir o contrato com nos pois dois anos tinha contrato com a nos quiz fazer contrato para segunda abitaçao depois muito tempo ao telefone  consegui depois vim a saber que informações  e contrato mal feito alem que tecnico foi instalar super antipatico   maldisposto fiz queixa ate que ele foi embora sem instalar os serviços  deixou la uma maquina de ver o sinal na habitaçao ale do tempo que perdi gastei muito dinheiro a telefonar oara nos para ele vir buscar a maquina e  gastei meu tempo pois ai ja queria rescindir o contrato mas senhora foi tao simpatica dei mais uma chance  e nao para meu espanto numa sexta feira do mes passado veio tecnico a visinha instalar a fibra da nos ah visinha e que senho fez como ja nao tinha entradas para por o cabo da visinha no poste na caixa desligou meu fio  e ligou da senhora chamei tecnico  no sabado o tecnico veio pois pensei que erro  fosse meu pois senhor  andou a ver  os fios todos e ate que foi ao poste disse que fio foi desligado por um colega e que meteu da visinha pois bem eu com duas criañcas que andoram o panda nao tive televisao no fim de semana tecni co disse podia ligar o fio que desliagava da visinha mas que depois ia ter problemas eu que era cliente ja muito tempo nao vieram por nem terça  eu disse por favor senao vierem sabado intalar meu fio eu nao quero mais a nos pois bem eu intalei a meu pelos vossos maus  serviços dos vossos tecnicos por isso quero resposta o urguente e nao pago nada pois ja desde outro do fim de teve feriado que densitalei nao pago fatura nenhuma ai inademissivel  voces ainda cobrarei o mes todo poupei me sei dos meus direitos nao vou pagar  uma coisa serviços mal prestados . Quero uma resposta urgente   


 Pois foram super mal prestados  quero rescindir nao vao pegar por ainda esta dentro do prazo e direito meu se nao estou satisfeita com os vosso servićos anular o contrato


Bom dia @Ana Ramos1988 para que a moderação do Fórum possa dar a sua ajuda no sentido de ser resolvida a questão reportada na sua mensagem,  deve enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu numero de cliente NOS e aguardar um contacto do departamento responsável que irá verificar a questão do cabo desligado. 


Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @Ana Ramos1988. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado


Quero que  me ajudei a cancelar meu contrato pois estou cheia de lamentaçoes ainda bem faturas de mes inteiro sendo que nao estou com vosso serviços estou com serviços da meo e quero cancelar o meu contrato pois nao sou rica e por voces  nao fui bem servida com vossos serviços quero desejo  cancelar o meu contrato sem danos de pedirem qualquer valor   pois meu advogado disse que esse meu direito  


Bom dia,

 

Foi me instalado um serviço dia 11/02/2022, infelizmente não é o serviço mais indicado para mim e quero cancela-lo, podem me indicar quais os meios gratuitos por onde possa iniciar este processo, visto que me dirigi a uma loja física e fui-me indicado que eles não podem iniciar esse processo, mesmo estando dentro do prazo de 14 dias onde posso cancelar o serviço?

 

Cumprimentos.


Se fez o contrato à distância, ou seja, por telefone, internet ou através de um comercial que foi à sua casa, certifique-se de que o operador lhe prestou todas as informações obrigatórias. Essas informações devem incluir, pelo menos, as características do serviço, os preços, os contactos da empresa, a fidelização, as condições do eventual cancelamento antecipado e o direito de livre resolução.

Tem 14 dias seguidos para desistir, sem ter de apresentar um motivo e sem qualquer penalização. Se não tiver sido informado desse direito, pode desistir no prazo de 12 meses. O prazo conta a partir da data em que firmou o contrato. Se aceitou a ativação do serviço antes de terminar os 14 dias, já não poderá rescindir sem pagar um montante, que é proporcional ao serviço prestado até ao momento em que pediu o cancelamento. O serviço prestado engloba a instalação, a ativação e a utilização.

Esses custos não podem ser aplicados em 2 casos:

  • se a empresa não o avisou sobre as condições associadas à desistência no período dos 14 dias, não cumprindo o dever de informação pré-contratual;
  • se o consumidor não solicitou expressamente que o serviço iniciasse durante o prazo de 14 dias. 

Para exercer aquele direito, basta enviar o formulário que o operador lhe disponibilizou na data da celebração do contrato. Também pode optar por transmitir simplesmente a sua intenção de forma clara e inequívoca ao operador. No entanto, é a si que cabe provar que agiu dentro do prazo. Sempre que possível, opte por um meio que lhe permita guardar o comprovativo, como, por exemplo, através de carta registada com aviso de receção.

Caso o contrato tenha sido assinado na loja, poderá não ter direito ao prazo de rescisão. Nessas situações, trata-se de uma opção comercial da empresa, não de uma obrigação. Verifique se o prazo consta do seu contrato e se existe período experimental. Caso exista, confirme se a desistência durante esse período implica o pagamento da instalação ou de outro tipo de despesas. Antes de se comprometer, pergunte quais as condições para desistir.

Mais informações 

931 699 000

  • Custo: Chamada para rede móvel nacional.

16990

A partir da rede NOS:

  • Chamada gratuita para atendimento automático e vendas
  • Chamada gratuita para atendimento técnico durante o dia entre as 7h00 e as 2h00
  • Para outros assuntos ou para atendimento técnico no período das 2h00 às 7h00, o atendimento assistido tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1,5 (IVA incluído).
  • Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, então o custo é de 20 cêntimos/minuto até um valor máximo de €1,5 (IVA incluído).
  • A partir de outras redes:50,9 cêntimos / minuto (IVA incluído).

Uma simples pergunta

 

Pergunta: Porque é que quando as operadoras informam que um contrato pode ser cancelado no prazo de 14 dias, não informar que tem um custo extra de 400€?

 

Resposta: Porque isso iria fazer as pessoas pensar duas vezes antes de concordarem com a instalação.

 

Isto é uma pena pois eu estava a pensar em cancelar um pacote que não estava satisfeito e fazer um novo contrato com vocês para algo mais indicado para mim. Mas agora temos outro resultado.

 

Resultado final, em 2anos vou cancelar o meu serviço com a nos e nunca mais vou ser cliente NOS, e vou garantir que qualquer pessoa que conheça ouça esta história para pensarem duas vezes antes de fazerem contrato com a NOS.

 

A minha real pergunta é, como pode ser legar não informar os clientes que existe um valor tao elevado a ser pago se for decidido cancelar no prazo de 14 dias?


Verifique se o prazo consta do seu contrato e se existe período experimental. Caso exista, confirme se a desistência durante esse período implica o pagamento da instalação ou de outro tipo de despesas. Antes de se comprometer, pergunte quais as condições para desistir.

Concordo com quase tudo o que disse. Relativamente a esta parte, houve um tópico aqui em que abordo a problemática. Nem sempre o apoio da NOS infelizmente presta as informações mais adequadas, nomeadamente no que concerne a essa parte do pagamento do valor da instalação, que é um valor muito baixo quando está em causa um contrato a 24 meses:

 

Quem faz as coisas adequadamente normalmente é a provedoria da NOS, que só é contactável através do livro de reclamações. Se for consumidor particular, o cliente tem sempre direito aos 14 dias de livre resolução se o contrato tiver sido feito fora de uma loja NOS ou ao telefone. Começam a contar do dia em que celebrou contrato.

 

Se tenho explicação para o apoio dar informações menos corretas e depois a provedoria da NOS corrigir? Não tenho sinceramente. @JACINTO FILIPE DA ROCHA ALVES isto aplica-se à questão dos 400 euros que mencionou agora. Na minha opinião e segundo o link da ANACOM que deixo, esses 400 euros não têm razão de ser. Contacte a provedoria da NOS via livro de reclamações. Todos os casos que acompanhei com a mesma situação foram resolvidos pela provedoria NOS, mas leia bem o link deixado acima e os prazos.


Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @JACINTO FILIPE DA ROCHA ALVES. Vamos ajudar.

A comunidade prestou uma boa ajuda a esclarecer este tema.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


cancelei o serviço de tlm há cerca de 2 meses, mas a Nos continua a enviar-me facturas como se nada soubesse... O operador tinha-me assegurado que nada mais haveria a fazer em relação ao cancelamento do serviço. A conversa foi gravada, claro. e agora pergunto, será que a Nos vai finalmente cancelar o serviço ou terei eu que andar a perder o meu tempo a escrever estas mensagens? aguardo resposta.  


cancelei o serviço de tlm há cerca de 2 meses, mas a Nos continua a enviar-me facturas como se nada soubesse... O operador tinha-me assegurado que nada mais haveria a fazer em relação ao cancelamento do serviço. A conversa foi gravada, claro. e agora pergunto, será que a Nos vai finalmente cancelar o serviço ou terei eu que andar a perder o meu tempo a escrever estas mensagens? aguardo resposta.  

Boa tarde, envie o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que os moderadores possam tomar conhecimento da situação em que se encontra o seu pedido de rescisão contratual, pode também dirigir-se a uma loja NOS onde para além de ser informado, pode ainda entregar o Formulário de Denúncia Formulário de Denúncia NOS


Bem-vindo ao Fórum NOS @FILIPE JORGE VIEIRA
Lamentamos a situação. 
Vamos ajudar. Recebemos a sua mensagem e vamos responder à mesma o mais rápido possível. 

Obrigado


ando a pedir inutilmente que me liguem (formulário e-mail) para resolver esta triste situação, mas até agora nada...


Vamos responder à sua mensagem privada o mais rápido possível, @FILIPE JORGE VIEIRA
Pedimos a sua compreensão e aguarde a nossa mensagem. 

Muito obrigado


Boa noite,

 

Eu pretendo cancelar o meu contrato de internet  de pacote Kangoroo. Já fui a uma loja da Nos e não me conseguiram cancelar o serviço.Liguei para a linha de apoio e não me conseguiram resolver a situação.

 

Quero cancelar com a máxima brevidade possivel este serviço online. Como proceder?

 

Obrigado

 

Cumprimentos,

Wesley Oliver


Bem-vindo ao Fórum NOS @Wesley James Oliver
Movemos o seu comentário para um artigo com uma questão semelhante à sua. Deste modo garantimos a boa organização do Fórum NOS.

@Wesley James Oliver, diga-nos, por favor, a sua banda larga móvel kanguru é por carregamento ou paga em fatura? 
Obrigado


Bom dia,

Para preenchimento do formulário de denúncia, onde encontro a numeração a ser preenchida no campo produtos e serviços que pretende desativar? Preciso preencher um formulário para cada linha de telemóvel? O que seria o número de conta, pedido no campo dados do cliente?


Eu pago em fatura


Formalizou o seu pedido por escrito ou pela Área de Cliente, @Wesley James Oliver?

Para proceder ao cancelamento do serviço deve realizar a formalização. Saiba mais em nos.pt
Caso já o tenha feito, por favor, envie-nos uma mensagem privada para verificarmos o estado do pedido com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado


Bem-vindo ao Fórum NOS @ROBERTO CANDREVA

Lamentamos que pretenda apresentar o pedido de rescisão. 

No entanto, basta que selecione o item que pretende desativar e identifique a sua conta nos dados solicitados no cabeçalho do formulário. 

Fale connosco se surgirem questões. 
Obrigado


Bom dia,

 

Já tenho o formulário preenchido. Porém ao tentar enviar por mensagem privado , como me indicou, não consigo anexar o formulário de rescinsão de contrato. Será que me pode ajudar por favor?

Agradeço desde mais a sua ajuda.

 

Cumprimentos,

Wesley


Bom dia @Wesley James Oliver

Peço desculpa, no entanto, o formulário não é para ser enviado para o perfil @Fórum. Mas, sim, por carta para a morada da NOS ou, em alternativa, entregue numa loja NOS. 

O Fórum NOS, de momento, não recebe mensagens com anexos. 😥

Obrigado


Boa Tarde!

Estou a dias tentando enviar o email de Formulário de Denúncia de Contrato e ninguem passa o mesmo. Seria possivel isso? Ou vou ser obrigada a ir a loja fazer o mesmo ? Tenho uma bebe e fica dificil resolver isso pessoalmente na loja


Bem-vinda ao Fórum NOS @Roberta Pero

Para formalizar o pedido de cancelamento deve entregar o formulário em Loja NOS ou endereçado por correio. 

Obrigado


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