Skip to main content
Header

Eu tenho um contrato de tv+net+voz com a NOS, com dois numeros de telemóvel, um do meu namorado e principal do contrato e um outro número nunca usado que até tinha um tarifário livre para carregamento, eu era cliente MEO pelo contrato da minha mãe.

Em setembro 2020, como o meu contrato NOS iria terminei, tive a triste ideia de continuar cliente e pedir a portabilidade do meu numero 92.... para a NOS!!! Estupidez minha que estou a pagar caro porque passaram 3 semanas e ainda não tenho o meu número ativo!!!!! 

Não devo, de certeza, ser a primeira pessoa a pedir uma portabilidade pelo que não percebo a demora! O que sei é que neste período de 3 semanas, para alem da falta de resposta ainda fizeram o imaginavel, pois a NOS teve a ideia de génio de ativar a portabilidade no numero que já estava ativo da NOS e que pertence ao meu namorado...... O Quê!!!!! Se a ideia era portar o novo número, foi porque decidimos ter 2 números ativos de telemóvel associados ao contrato!!!!!! Isto falado e repetido ao apoio ao cliente e também no balcão NOS do C.C. Vasco da Gama.…

Ainda nao terminou!

Apresentámos reclamação no livro quando fomos à loja  a 30 de setembro fe 2020, até porque fomos muito mal atendidos, que após expormos o problema  ao funcionário o mesmo esponde " quem está mal muda-se", dá para perceber que isto não poderia ficar bem!

Desde dessa data até hoje, 16 fe outubro de 2020, continuo sem o 92 ativos! 

A NOS numa tentativa de recompensar o cliente.... decidiu ativar o segundo número que está na conta, o tal por carregamento, com um tarifaro WTF com valor 9.80€ que me aparece para pagamenton no próximo débito em conta. Esta questão acredito que esteja resolvido dado que ao contactar a linha de apoio deixámos claro que este valor não pode ser imputado ao cliente porque não pedimos o tarifário e o erro é da NOS não nosso! Pelo que disseram, irão deduzir este valor na próxima fatura!!! Veremos.…

Ainda assim, aguardo a ativação do numero 92..., que Está a causar problemas no dia a dia  o numero tenho há tantos anos, imaginar ter de informar todos os contactos do novo número, informar banco do nosso número, alterar o contacto nas finanças, etc..... desculpem mas aquilo a NOS dá ao cliente nao compensa esta dor de cabeça.

Nunca falhei um pagamento, sou boa cliente e a NOS trata-me assim. Infelizmente sei que nao sou a unica!

Olá @Andreia H Oliveira,

Lamentamos a situação.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada, com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Boa tarde. Já enviei.

Boa tarde @Andreia H Oliveira

Agradecemos a sua mensagem. Vamos responder à mesma o mais breve possível. 

Obrigado

Acedi ao melhoramento de serviços (+ 24 meses de fidelização) com a condição de substituírem um telemóvel, nunca usado, nem o cartão tenho, por outro número telemóvel também meu mas com carregamento obrigatório e assim foi acordado. Podem ouvir a conversa gravada, já que fazem tanta questão. Qual o meu espanto, enviam 2 box UMA por correio e o cliente é que instala, resultado não tenho televisão, e nem fizeram a portabilidade do número pelo que não posso ligar sem gastar o saldo todo. Tenho 15 dias para cancelar o contrato e estou a pensar seriamente nisso. Após de várias tentativas até usei IA de Apoio Virtual que ainda é mais burro do que o burro.

As boxs estão a ser enviadas por correio para o cliente instalar. É só tirar os cabos e meter na nova nos mesmos sitios, nada de complicado. Não percebi isso da “ portabilidade “, aguarde os moderadores para darem uma olhada

Tem na realidade 14 dias 

A portabilidade, fez o pedido de transferência de número de outra operadora é isso?

Bom dia, @McFerreirim
Queremos ajudar. Deste modo, para o podermos fazer pedimos que nos detalhe a situação. 

O @Guimas e o @Olaf deram uma boa ajuda. 
Obrigado,

Pedi a transferência do meu número Nos,  para o pacote, em substituição de um número que nunca foi usado  e nem sequer tenho o cartão. Situação essa, que não percebo o porquê de dois números de telemóvel e a pagar durante dois anos sem que a Nos tivesse a ombridade de comunicar esta situação.  A condição de melhoria dos serviços, para a Nos mais “24 meses de fidelização”. Foi que não havia qualquer problema, dito pela vossa colaboradora e até agora nada feito. Mais ainda o site que tanto apregoam que podemos fazer tudo, não é bem assim. Pedir um serviço , ou comprar um equipamento , é na hora, agora cancelar ou reclamar é um bico de obra. Estamos a pagar cada vez mais, instalamos o equipamento e ainda temos de o ir entregar, o que foi feito hoje na loja do Vasco da Gama, ainda assim aproveitei para tentar o cancelamento do número nunca usado pelo o meu com carregamento obrigatório e não consegui porque segundo as regras a loja não o pode fazer. Voltei à estaca zero. Ainda tenho alguns dias para cancelar e mudar de operadora. Porque só assim funciona.

Faço saber, que sou Tutor legal da detentora do contrato , minha mãe com a bonita idade de 90 anos, que não pode resolver nada sozinha, porque é quase surda e cega conforme atestado médico apresentado na alteração do nome do contrato por falecimento do meu pai em Agosto de 2015. Só tem o telémovel para utilizar o Botão de SOS que liga diretamente para mim, por esta razão não tem de pagar por dois telémoveis, pois nem um consegue utilizar. Razão pela qual a sua conta mensal chega a ultrapassar o valor do pacote. Ela liga do fixo para telemóveis porque é um telefone de teclas grandes próprio para invisuais. Não sei se me faço entender mas gostaria de mais respeito.

Mário Ferreirim

Boa tarde, @McFerreirim
Poderá verificar os serviços que estão associados ao titular, diretamente no contrato ou pela my NOS. A título esclarecedor, em regra, os cartões NOS são entregues pelo técnico no acto da instalação dos serviços, exceto caso se trate uma renegociação contratual ou da contratação de serviços que não  dependam de instalação. 

A opção de solicitar o cancelamento está disponível em my.nos.pt. Saiba mais em: 

Para que tenha acesso a todas as funcionalidade é necessário que tenha um perfil de administrador, caso contrario não conseguirá ter acesso a todas as funcionalidades.

Quanto ao tema da fatura, pelo que nos indica as variações da mesma deve-se ao facto de a sua mãe contactar número móveis pelo telefone fixo. Recordamos que as chamadas do telefone fixo para rede móvel não está incluídas nas condições. 
Obrigado

Boa tarde, @McFerreirim
Poderá verificar os serviços que estão associados ao titular, diretamente no contrato ou pela my NOS. A título esclarecedor, em regra, os cartões NOS são entregues pelo técnico no acto da instalação dos serviços, exceto caso se trate uma renegociação contratual ou da contratação de serviços que não  dependam de instalação. 

A opção de solicitar o cancelamento está disponível em my.nos.pt. Saiba mais em: 

Para que tenha acesso a todas as funcionalidade é necessário que tenha um perfil de administrador, caso contrario não conseguirá ter acesso a todas as funcionalidades.

Quanto ao tema da fatura, pelo que nos indica as variações da mesma deve-se ao facto de a sua mãe contactar número móveis pelo telefone fixo. Recordamos que as chamadas do telefone fixo para rede móvel não está incluídas nas condições. 
Obrigado

Isso eu percebo , a exposição  que fiz foi para que percebam que a minha mãe não faz uso de telemóvel nenhum, só mesmo para o uso do botão sos existente no equipamento.

Compreendemos, no entanto, para que o botão seja acionado, provavelmente é necessário ter um tarifário de telemóvel ou não, @McFerreirim?

Obrigado,

Comentário