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Após pedido de “portabilidade” (e respectiva efectivação) dos números MÓVEIS para outra operadora, TODOS os números foram ALTERADOS no contrato do cliente para números NÃO EXISTENTES, incluindo o NÚMERO DE CONTACTO do TITULAR!

Já tentei explicações junto do apoio a clientes (linha de apoio), e as respostas dos operadores foram SURREAIS!!!

Mais uma vez… NÃO FOI o TITULAR que alterou absolutamente nada!!! (excepto ter feito um pedido de portabilidade da NOS → outro operador)

Foi o SISTEMA da NOS que ADULTEROU TODOS os números de telemóvel associados à conta APÓS pedido de portabilidade!!!

De notar que o pedido de portabilidade foi efectuando com o CONTRATO EM VIGOR e nada foi cancelado!!!

Portanto, um BUG / PROBLEMA / FALHA, quando a mim MUITO GRAVE no sistema de gestão da conta do cliente da NOS!

A NOS atribuiu NÚMEROS de telemóvel QUE NÃO EXISTEM à conta do cliente!!!

Claro que depois de tamanha salgalhada criada pela NOS, ninguém da retenção ou quem quer que seja conseguiu contactar o AINDA CLIENTE!!! Nem mesmo falando com o APOIO por DUAS VEZES e explicando sucedido houve uma alma iluminada que tenha explicado o que aconteceu e se é “normal” uma situação destas suceder!!!

O NÚMERO de CONTACTO do CLIENTE fazia parte do PACOTE de TELEMÓVEIS!!!
Neste momento, para além de NÃO ser o número do cliente, NEM é um dos números que estão AGORA atribuídos ao contrato do cliente!!!
NENHUM destes números pertence ao contrato! Entendo que estes números sejam agora FICTÍCIOS devido à portabilidade (ainda assim, muito estranho!)

 

Há que salientar ainda que tudo isto foi “descoberto” porque entretanto foi pedido o desligamento dos serviços através da área de cliente e a CHAMADA da NOS nunca aconteceu!

 


Entretanto pedi a um operador para despoletar a SMS de confirmação de DESLIGAMENTO, indicando que o NÚMERO do TITULAR foi ADULTERADO pelo SISTEMA DA NOS, tendo facultado o número correcto!

 

Falei para o boneco!

 

O “operador” enviou a SMS para o número que está no contrato!

 

A SMS nunca chegou!


Há pouco, após ter contado tudo isto e um novo operador que ficou completamente BARALHADO, pedi ENCARECIDAMENTE (e com o devido respeito pelo seu trabalho) a um “SUPERIOR” com mais experiência no tratamento destas questões…

 

FELIZMENTE fui ouvido!!!!

 

E FINALMENTE alguém com conhecimento de causa admitiu que:

  1. É normal que, após o pedido de portabilidade, todos os números de telefone (móveis e fixo) sejam REATRIBUIDOS para números não existentes (da gama de numeração da NOS)
  2. NÃO É NORMAL (e trata-se de um grave problema do sistema) que o CONTACTO DO CLIENTE SEJA ADULTERADO para um número que nada tem a ver com o seu número de contacto original!!!

Este “problema” pode estar a acontecer com outros contratos, e tudo isto serviu para:

  1. Manter a minha sanidade mental e obter uma explicação cabal para o que está a acontecer
  2. AVISAR a NOS para que se inteire da situação que pode não ser única

 

Dito isto, NÃO FOI POSSÍVEL repor o CONTACTO ORIGINAL do cliente, o assunto foi encaminhado para uma equipa especializada, e não foi possível formalizar o DESLIGAMENTO pelos meios digitais!


Boa tarde ​@marcolopes,

Agradecemos a sua mensagem e alerta.

Vamos endereçar o seu alerta internamente para que possa ser alvo da melhor apreciação pelas equipas responsáveis.

Partilhe connosco caso surja algum tema ou informação adicional que possa ser relevante para o processo.

Obrigado e boas festas. 


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