Boa tarde,
No decorrer do mes de Setembro e Outubro 2022, meu pai, cidadão estrangeiro, residente cá ha 30 anos, com cartao de residencia permanente, recebeu 2 SMS a informar que tinha o seu cartão SIM desatualizado e teria que ser trocado, e que o poderia fazer numa Loja NOS gratuitamente, até dia 09/11.
No dia 23/10, desloquei- me a Loja NOS de C.C Gran Plaza em Tavira, onde foi me exigido o passaporte do meu pai para esse pedido, não aceitando de maneira nenhuma o cartao de residencia, informando que não era um documento valido e não tinha autorizaçõ para aceita lo.
A funcionaria informou- nso que teriamos que ligar para o apoio ao cliente para solicitar essa 2ª via.
No dia 24/10, hoje, liguei para o 16990, onde fui informada que esse pedido tinha um custo mas que se fosse a uma loja seria gratuito, e onde informei a vossa colaboradora que na loja exigiam um passaporte para esse efeito.
Fui informada por telefone que o cartao de residencia era um documento valido e não era necessario passaporte.
Desta forma, agradeço que me informe como devo proceder para pedir uma simples 2ª via do cartão SIM.
E aproveito para deixar o meu descontentamento sobre o assunto.
O cartão de residencia permanente é um documento valido, não entendo qual a razão de nao ter sido aceito e exigir um passaporte para essa situação, que nem o BI francês com validade foi aceite.
Aguardo resolução desse assunto o mais rapidamente possivel, visto ter so até dia 09/11 para o meu pai naõ ficar prejudicado.
Cumprimentos,