Header
Respondido

Pacotes com ou sem IVA?


Os preços dos pacotes apresentados já incluem IVA?
icon

Melhor resposta por dxnog 4 April 2017, 16:47

Ver pergunta inicial

13 Comentários

Reputação 7
Crachá +4
Os preços dos pacotes apresentados já incluem IVA?

Sim, IVA incluido
Reputação 3
É obrigatório pela Lei vigente que todos os preços anunciados, incluam IVA
A NOS pode também, se assim o entender, apresentar dois preços, com e sem IVA, mas tem que, de forma clara, anunciar este facto nos canais onde anuncia.

Este preço anunciado é sem IVA, de acordo com a informação que me foi transmitida por duas colaboradoras no dia 09/05/2024 entre as 16h00 e as 16h30, (é só consultar as gravações). Não aparece em lado nenhum que estes preços são sem IVA. Estamos na presença de publicidade enganosa e ilegal. Esta mesma publicação vai ser transmitida a ANACOM. 

Reputação 7
Crachá +2

Nos termos e condições refere que aos valores apresentados acresce o IVA: Pacotes Empresas Net Tv Voz Móvel | NOS Empresas

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @lcherando,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno. Vamos ajudar a esclarecer.

Relativamente às Condições dos Pacotes para empresas, aos valores apresentados acresce IVA à taxa legal em vigor.

Esta informação está disponível no fim da página em causa, no Site NOS.

Obrigado

Boa tarde João H. 

Agradeço que demonstre onde está essa informação, e quais os passos que têm que ser feitos até chegar lá. Eu ainda não encontrei! De qualquer forma a ANACOM irá analisar. 

O que aparece bem explicito, é que o desconto é de 0,81€ + IVA! O que deveria aparecer junto ao valor da oferta era, 55,67€ + IVA! Se para vocês isto não é publicidade enganosa / fraudulenta, então tenho pena. Felizmente que outras operadoras estão a aparecer no mercado. Quando acabar o meu período de fidelização já sei com quem não vou renovar. 

O que eu estou a gostar de ver, é que vocês preferem perder um cliente a ter que baixar o preço! Força, estão no caminho certo! Já deixei a MEO pelo mesmo motivo e vocês vão ser os próximos. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @lcherando,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a esclarecer.

Ao aceder ao site NOS, através do link partilhado acima que é referente aos pacotes que menciona, todas as condições estão disponíveis para consulta em “Termos e condições”, onde menciona “Aos valores apresentados acresce IVA à taxa legal em vigor.”:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Obrigado pela clarificação mas, eu não posso continuar a utilizar os serviços de uma empresa que não é transparente nos seus negócios, como já mencionei, deixei de utilizar os serviços da MEO pelos mesmos motivos. 

Reputação 7

Obrigado pela clarificação mas, eu não posso continuar a utilizar os serviços de uma empresa que não é transparente nos seus negócios, como já mencionei, deixei de utilizar os serviços da MEO pelos mesmos motivos. 

 

Boa noite @lcherando,

A informação está “escondida” no final do site em “termos e condições”.

Por esse ponto de vista e conforme a legislação em vigor, a informação tem de ser clara.

Obrigado



Lei n.º 16/2022, de 16 de agosto
 

 

A diferença é que quando, por exemplo, entramos no site da Vodafone, aparece logo na página, sem termos que andar a abrir portas ocultas, a informação de que os preços não incluem IVA. 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos a sua mensagem e partilha @lcherando.

O seu testemunho é importante para nós para que possamos continuar a melhorar.

Iremos endereçar o seu parecer internamente, junto das equipas NOS responsáveis, para que seja alvo da melhor apreciação.

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário