Após terminado o período de fidelização com o meu operador de TV net e voz fixa e com o intuito de poupar dinheiro decidi juntar o serviço móvel também. Após consulta aos operadores que disponibilizam serviço na minha área de residência decidi optar pela NOS. Além do preço ser o menor também me aliciaram com oferta dos canais TV cine mas, principalmente o que me fez optar pelos serviços da empresa foi a promessa de que me ofereciam um voucher relativo à aquisição do Samsung galaxy a21s. De facto de imediato, ainda em conversa com o operador telefónico, recebi a SMS com o código e confirmei-o junto do mesmo. Estranhei o referido voucher dizer ''portáteis'' ao invés de telemóveis ou equipamentos, teria mais lógica, mas o operador voltou a referir que isso era algo sem importância e que o que interessava era o código presente. Fiquei descansado e teria até dia 31 de outubro para utilizar o voucher. Infelizmente como o contacto é feito pelo telefone não há nenhum tipo de prova, apenas a conversa gravada pela empresa para efeitos de prova de transação comercial, nunca ficando na posse do cliente.
Hoje dia 25 de outubro dirigi-me à loja NOS do fórum Almada e para meu espanto o funcionário que me atendeu disse logo que o voucher era para aquisição de um portátil a Preço reduzido e a prestações, e que nada poderia fazer em loja porque o contrato fora celebrado via telefone com o apoio ao cliente. Questionei de imediato se a NOS tinha 2 tipos de empresas diferentes, uma física nas lojas e outra online ou via telefone. Referiu novamente que como o lapso tinha sido feito pelo colega da linha nada poderia fazer.
Entrei de imediato em contacto com o linha de apoio ao cliente que após 4 transferências entre operadores telefónicos, finalmente e inesperadamente uma senhora me informa que de facto o voucher era de desconto de 50€ na aquisição de um portátil a prestações e que a única coisa que podia fazer era lamentar o sucedido e pedir desculpas em nome da empresa NOS.
Ora, a empresa tem que assumir os erros dos funcionários, e depois fará com estes aquilo que bem entender para os responsabilizar, não podem é os clientes ser altamente lesados, enganados com promessas que se revelam falsas apenas para que os operadores ganhem a comissão de assinatura de contrato.
Tinha ofertas equivalentes de outras operadoras mas optei pela NOS pois a mesma era mais vantajosa ao nível das ofertas prometidas. Solicitei à operadora que me transferisse a chamada para os serviços do cancelamento de contrato mas a mesma informou me que só funcionava de 2ª a 6ª e que o prazo do livre resolução do contrato já teria passado. Não quero de todo cancelar o contrato pois estou satisfeito com os serviços, quero apenas aquilo a que tenho direito pois foram as promessas que me fizeram no acto de adesão.
Entretanto apresentei queixa pública junto da DECO da qual sou sócio e enviei para a empresa.
Alguém tem conhecimento de outra forma para tentar resolver a situação?
Cumprimentos
Carlos Loia