Header
Respondido

Mudar Router De sitio


Reputação 4
Crachá

Olá Nos, queria Mudar o Router Gigabyte para outra divisão da casa (Sala onde tenho a Box) e ficar tudo junto, liguei para o apoio a cliente e fui Informado que para fazer essa simples mudança tinha que ser enviado um técnico e que seria facturada instalado e deslocação do mesmo por 100€ e tal euros😡 Ora acho eu inadmissível sendo eu um antigo e fiel cliente de a anos e sempre em dia nos pagamentos ser facturado por esta simples mudança de sítio 😡 como fazer? É que se não tiver solução no fim da minha fidelização, mudo de operador, que me faz uma instalação novas no sítio que pedir gratuitamente e Problema resolvido

icon

Melhor resposta por Guimas 15 March 2024, 02:22

Ver pergunta inicial

23 Comentários

Reputação 7

Boa noite @silverio silva,

A instalação do Giga Router tem um custo de 40€ conforme documentado aqui.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +2

O correto valor para a deslocação do técnico é 49.99€.

Se é uma simples mudança de sitio então o senhor silverio silva pode fazer por si mesmo. Ser gratuito essa mudança é que é inadmissivel. Quem paga o custo da deslocação, o trabalho do técnico?

Reputação 4
Crachá

O correto valor para a deslocação do técnico é 49.99€.

Se é uma simples mudança de sitio então o senhor silverio silva pode fazer por si mesmo. Ser gratuito essa mudança é que é inadmissivel. Quem paga o custo da deslocação, o trabalho do técnico?

Já pago todos meses um pacote de 80€ por mês onde supostamente o Serviço técnico está incluído em caso de necessidade Caro Guias, quando é para RENOVAR OU ADERIR ESSE CUSTO ESTRANHAMENTE DESAPARECE... mas tranquilo, sou vosso Cliente a Muitos Anos mas está a chegar a hora de Mudança e já estou a em contacto com a. Concorrência que farão a instalação Gratuitamente do router no sítio que eu quiser, o Cliente sou eu e não é a operadora que vai mandar em Minha casa para pôr o router onde quiserem. Pena é não valorizarem os antigos e fiéis clientes 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @silverio silva

Lamentamos a situação. 

No entanto, e conforme indicado, a deslocação de um equipa técnica para proceder à alteração dos equipamentos de local tem um custo de €49,99 conforme pode consultar no Preçário NOS

Obrigado, 

Reputação 4
Crachá

Bom dia @silverio silva

Lamentamos a situação. 

No entanto, e conforme indicado, a deslocação de um equipa técnica para proceder à alteração dos equipamentos de local tem um custo de €49,99 conforme pode consultar no Preçário NOS

Obrigado, 

Eu também Lamento a situação Caro Mário.P, mas já estou em contacto com a concorrência que me instalará o Novo Router no sítio que eu entender em minha Casa Gratuitamente, foi um prazer durante anos estar com vocês, mas a coisas que não fazem sentido. Fiquem bem

Boa tarde, @silverio silva,

 

Infelizmente esta é realidade destes tempos que vivemos. Tudo se paga, até uma simples mudança do local onde está o equipamento. Não me chocaria que a um cliente tão antigo como é o @silverio silva a NOS lhe fizesse a cortesia de oferecer esta deslocação técnica.

 

Que router tem? Se o router for HFC e tiver duas saídas de Cabo na divisão em que pretende instalar o router, basta pegar no equipamento e colocá-lo nesse outro local.

 

Tem aqui as instruções, e cuidado a desenroscar o cabo para não partir

https://www.nos.pt/ajuda/internet-fixa/instalar-e-configurar-o-router/instalar-o-novo-router

 

 

Diga-me só o modelo do router que tem, para verificar se é HFC. Posteriormente, a fim de verificar se o sinal ficou bom, eu precisava que depois fosse à app NOS NET:

Opção Mais

Router

Informação do router

Canais

 

Gostava que informasse os valores que lhe surgem nessa página. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @silverio silva,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos que a resposta não vá de encontro com as expectativas. 😔

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 4
Crachá

Não sei ver essas coisas, só sei que me mudam o router o ano passado, pois tinha 500mb de velocidade contratada fibra e passei para o Gigarouter com velocidade de 1 Gigabits ( para dizer verdade nem noto a diferença 🙄), mas isto pouco me importa logo que consiga utilizar os meus equipamentos, só queria mesmo era mudar o router que está num quarto da casa para o por ao lado da box uma que está na sala

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @silverio silva,

Dê-nos, por favor, oportunidade de analisar a melhor hipótese para o pedido que nos apresenta.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

@silverio silva

 

O seu router é algum destes três? Se for, garantidamente pode mudar o router de local. É só seguir com cuidado as instruções do vídeo que deixei naquele link do site da NOS.

 

 

 

 

Depois, é só encontrar uma saída vaga e colocar o cabo. Veja se tem alguma saída vaga.

 

Lojapm.pt
Lifewire

 

 

No fim, se a internet funcionar, muito bem. Senão volta a colocar o router no local onde estava.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua partilha @CP001.

@silverio silva, o @CP001 partilhou acima uma sugestão, detalhada de como pode efetuar a alteração, caso se reunão as condições mencionadas. 🙂

Partilhe o seu testemunho com a comunidade. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 4
Crachá

Boa tarde @silverio silva,

Dê-nos, por favor, oportunidade de analisar a melhor hipótese para o pedido que nos apresenta.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

C8xxxxxxxx7

19xxxxxx7

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @silverio silva,

Dê-nos, por favor, oportunidade de analisar a melhor hipótese para o pedido que nos apresenta.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

CXXXXXXXXXXXX

1 XXXXXXXXXXXXXXXX

Boa tarde@silverio silva, quando o meu router foi instalado, eu por precaução, fiquei logo com uns 15 metros de cabo a mais para o poder mover para outra sala se viesse a ser necessário, o único inconveniente á ter que estender o cabo ao longo do apartamento. 

Os seus dados pedidos pelo moderador@João H.e como sugerido por ele,  devem ser enviados por mensagem privada para o perfil@Fórum

 

Reputação 4
Crachá

Boa tarde @silverio silva,

Dê-nos, por favor, oportunidade de analisar a melhor hipótese para o pedido que nos apresenta.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

CXXXXXXXXXXXX

1 XXXXXXXXXXXXXXXX

Boa tarde@silverio silva, quando o meu router foi instalado, eu por precaução, fiquei logo com uns 15 metros de cabo a mais para o poder mover para outra sala se viesse a ser necessário, o único inconveniente á ter que estender o cabo ao longo do apartamento. 

Os seus dados pedidos pelo moderador@João H.e como sugerido por ele,  devem ser enviados por mensagem privada para o perfil@Fórum

 

Já enviei os dados mas ainda não fui contactado 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@silverio silva, editámos o seu comentário por partilhar os seus dados publicamente, sugerimos que não o faça para os proteger. 

Quanto à alteração de router de local, pode fazê-lo conforme sugerido, e bem, pelo @CP001. No entanto, querendo, podemos enviar uma equipa técnica para que o faça por si, mediante o custo da deslocação da equipa técnica. 
Isto porque, apenas o ato da instalação ou manutenções por avarias, são gratuitas. 

Obrigado, 

Reputação 4
Crachá

Está conversa volta sempre ao ponto partida não vale a pena, vou repetir uma última vez, não vou fazer esse serviço porque não sou técnico e não me compete, não irei pagar pela deslocação de um técnico para isto, Vai ficar como está por enquanto, a Concorrência instalará o novo router onde eu pedir Gratuitamente, em breve vos deixarei... Boa tarde

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @silverio silva 

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum , novamente, dado que não verificamos a mensagem que nos refere. 

Obrigado

Reputação 4
Crachá

Boa tarde, @silverio silva 

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum , novamente, dado que não verificamos a mensagem que nos refere. 

Obrigado

Obrigada pela disponibilidade em resolver esta situação João H., já mandei novamente 

Reputação 7
Crachá

Boa tarde, @silverio silva 

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum , novamente, dado que não verificamos a mensagem que nos refere. 

Obrigado

Obrigada pela disponibilidade em resolver esta situação João H., já mandei novamente 

 

☺️ Espero que o consigam ajudar e resolver a situação. 

Reputação 4
Crachá

Boa tarde, @silverio silva 

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum , novamente, dado que não verificamos a mensagem que nos refere. 

Obrigado

Obrigada pela disponibilidade em resolver esta situação João H., já mandei novamente 

 

☺️ Espero que o consigam ajudar e resolver a situação. 

Não ajudaram Nada João H., foi pra mais uma resposta Robotizada iguais as acima nesta conversa que tem que levar 50€ para a deslocação do Técnico, não faz mal e não insisto mais, a decisão está tomada, não valorizem os antigos e fiéis clientes, pois sendo cliente novo na concorrência serei mais valorizado, dentro de pouco tempo estou de saída, grato na mesma pela sua tentativa de Ajuda João H. , o Fórum Nós já foi Bom, agora são só respostas automatizadas tipo robôs, perderam a parte humana de tratar bem os vossos clientes.

Infelizmente tenho que concordar com a NOS desta vez , se todo o cliente seja antigo ou recente se lembrasse que quer mudar o router de sítio a NOS não fazia mais nada . Obviamente que se existisse algum constrangimento com a localização do router que estivesse a prejudicar o serviço ainda seria compreensível. Agora querer mudar o router pelo simples motivo de querer fazer companhia a box , não é motivo válido para fazer deslocar um técnico e efetuar essa deslocalização. 

Reputação 4
Crachá

É só Motivo para mais um Cliente insatisfeito e que parte para a concorrência, quando entrar em breve a revisão, não vale a pena vir com ofertas que serão todas recusadas e nem perco mais tempo aqui, Xau Nos

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Lamentamos que, mesmo após análise do seu pedido de forma individual, não tenha sido possível ir de encontro com as suas expectativas. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário