Header
Pergunta

Mudança de Pacote


Boa tarde,

Quando fiz o contracto em 2016 foi-me informado que a minha localização não tinha acesso a Fibra e fui forçado a optar por ficar com 120mbps e com a box de Full HD.

Fiquei então a saber que a Fibra está presente na minha zona e gostaria de efetuar a mudança para o pacote NOS 3 com 1 giga de internet e gostaria de saber como é que se efectua essa mudança.


10 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Marco Amores
A alteração de serviço está sujeita a condições contratuais. 
Para ajudar, iremos endereçar o seu pedido à equipa que o pode ajudar e contactar. Para isso, basta que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Se tem 120mbps já tem fibra. 

Reputação 7
Crachá +1

Se tem 120mbps já tem fibra. 

Não terá ele HFC e queria ter fibra ótica?

Se tem 120mbps já tem fibra. 

Não é esse o caso de todo. Neste caso tenho Coaxial e tenho o limite de velocidade nos 120 de download e 10 de upload, que não é suficiente para mim neste momento.

Reputação 7
Crachá +2

hfc é considerado fibra na mesma. E não é possivel trocar hfc por ftth.

Pode alterar para 1gbps mas vai fazer alguma diferença?

Reputação 7
Crachá +1

hfc é considerado fibra na mesma. E não é possivel trocar hfc por ftth.

Pode alterar para 1gbps mas vai fazer alguma diferença?

É considerado fibra mas a fibra ótica tem velocidades disponíveis superiores, e portanto a tecnologia pode ter chegado à zona dele e quer fazer a alteração para ter mais velocidade!

Reputação 7
Crachá +2

hfc é considerado fibra na mesma. E não é possivel trocar hfc por ftth.

Pode alterar para 1gbps mas vai fazer alguma diferença?

É considerado fibra mas a fibra ótica tem velocidades disponíveis superiores, e portanto a tecnologia pode ter chegado à zona dele e quer fazer a alteração para ter mais velocidade!


Como disse. trocar hfc para ftth não é possivel. As velocidades hfc e ftth são as mesmas.

hfc é considerado fibra na mesma. E não é possivel trocar hfc por ftth.

Pode alterar para 1gbps mas vai fazer alguma diferença?

É considerado fibra mas a fibra ótica tem velocidades disponíveis superiores, e portanto a tecnologia pode ter chegado à zona dele e quer fazer a alteração para ter mais velocidade!


Como disse. trocar hfc para ftth não é possivel. As velocidades hfc e ftth são as mesmas.


Boa tarde @Guimas , visto que tem tanto conhecimento nesta situação, gostava que me esclarecesse duas questões.

Se HFC e FTTH tem as mesmas velocidades, explique-me o porquê da minha ligação estar limitada a 120/130 megas, e com fibra as velocidades, superam bem o dobro dessas velocidades?

Para além disso, é bem conhecido, ou deveria ser que o coaxial tem falhas de sinal devido ao tipo de ligação que tem, enquanto que fibra, sendo que é fibra não tem essas falhas, que é chamado normalmente de jitter.

Se não diferença nenhuma, porque é que temos fibra existente sequer no mercado, visto que coaxial é mais barato?

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

hfc é considerado fibra na mesma. E não é possivel trocar hfc por ftth.

Pode alterar para 1gbps mas vai fazer alguma diferença?

É considerado fibra mas a fibra ótica tem velocidades disponíveis superiores, e portanto a tecnologia pode ter chegado à zona dele e quer fazer a alteração para ter mais velocidade!


Como disse. trocar hfc para ftth não é possivel. As velocidades hfc e ftth são as mesmas.


Boa tarde @Guimas , visto que tem tanto conhecimento nesta situação, gostava que me esclarecesse duas questões.

Se HFC e FTTH tem as mesmas velocidades, explique-me o porquê da minha ligação estar limitada a 120/130 megas, e com fibra as velocidades, superam bem o dobro dessas velocidades?

Para além disso, é bem conhecido, ou deveria ser que o coaxial tem falhas de sinal devido ao tipo de ligação que tem, enquanto que fibra, sendo que é fibra não tem essas falhas, que é chamado normalmente de jitter.

Se não diferença nenhuma, porque é que temos fibra existente sequer no mercado, visto que coaxial é mais barato?

Obrigado.

 

A sua ligação está limitada a 120/130 porque foi o que contratou. Não percebi esta pergunta. Em fibra se contratar 100 mbps tem na mesma a volta de 115 mbps.

Tanto uma como a outra o senhor pode contratar a velocidade que quiser.

  • Na 2º parte o senhor tem razão o coaxial é mais propenso a ter falhas mas fibra também tem falhas. Se ambos estiverem nos valores corretos ao utilizar o serviço de uma e outra não nota nenhuma diferença. são iguais. A operadora opta por fibra apesar de mais caro porque é uma tecnologia que no futuro é mais barata, fácil e capaz de manter.
Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, :slight_smile:

@Marco Amores, o @Guimas deu uma boa ajuda. 
Se tem a velocidade de contratada de 100mbps e, por defeito está aprovisionado, 120mbps está a receber o contratado. 
No entanto, querendo, pode efectuar um upgrade à velocidade contratada. Pode fazê-lo através da App NOS. 
Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Obrigado

Comentário