Skip to main content
Header

Bom dia,

venho por meio deste apresentar uma reclamação acerca do IC de um contrato feito no ano de 2018. Fiz um contrato de serviço fixo para uma morada e que precisou ser rescindido pelo fim do contrato de arrendamento em comum acordo com a senhoria, antes dos 24 meses, liguei para a NOS na altura e foi rejeitada a hipótese de cancelamento sem o IC e sugeriram transferência de titularidade ou morada, o que não aceitei porque onde iria viver já tinha serviços de telecomunicações e não tinha ninguém para transferir a titularidade do serviço, além disso o serviço era uma vergonha e funcionava muito mal. Cancelei e a NOS aplicou o incumprimento, há três anos voltei a ser cliente mas de telemóvel e há cerca de duas semanas fiz a portabilidade do meu número para a Digi e curiosamente após este pedido meu nome foi incluído na Base Partilhada de Dados com o valor do incumprimento. Se a dívida já tem 6 anos, porque que não fui inserido antes na Base de Dados Partilhada? Estou a tentar resolver isso com vocês, tenho o contrato de arrendamento de 2018 com o período em que vivi na morada e todas as informações. Gostava de uma solução com vocês afim de evitar ir buscar esclarecimentos junto à ANACOM. 

Obrigado.

Bom dia,

Compreendemos o que nos indica e lamentamos, ​@Danielson Monteiro da Silva
No entanto, a situação que descreve não se enquadra nas medidas de exceção à aplicabilidade do Incumprimento Contratual, uma vez que sabia que tinha um contrato de 24 meses, e não houve uma alteração de circunstâncias que justifiquem a resolução do contrato, uma vez que foi uma escolha sua. 

Obrigado,

Comentário