Header
Pergunta

Incumprimento contratual


Reputação 1
Crachá

Bom dia

A situação em que me encontro actualmente tem vindo a se desenrolar ao longo de meses, entre vários problemas distintos.

Depois de várias chamadas, deslocações a lojas, que por ventura são inúteis para resolver qualquer problema, e uma reclamação, venho por este meio expor o meu problema.

No dia 29 de Julho de 2019 realizei uma activação e uma alteração de contrato, que resultou na aquisição dos seguintes serviços:

Pacote 1 de 74,79€

  • Internet 400Mb
  • Portabilidade de 2 números de telemóvel com os pacotes WTF 5GB e pacote 10GB 14000min/sms
  • Box NOS Ultra HD
  • Pacote canais premium válido por 3 meses 

Pacote 2 de 27,99€

  • Internet 24Mb
  • Box HD

No dia seguinte foram instalados os equipamentos com tudo a funcionar, excepto os canais premium.

Entre chamadas após chamadas, com tempos de espera de semanas, pela activação dos canais premium, nunca percebi ao certo quais eram os canais premium a que tinha acesso por 3 meses.

No decorrer do problema a cima um dos números de telemóvel (WTF com 5GB) concluiu a portabilidade com sucesso, sendo que o outro numero não.

Desloquei-me a uma loja da NOS onde perguntei o porquê da portabilidade não ter sido feita, fui informado que não existia nenhum pedido de portabilidade no sistema.

Novamente, pedi para realizar a portabilidade do numero de telemóvel em falta, com isto o numero de telemóvel com o tarifário WTF recebeu várias mensagens, onde informavam que o pacote iria ser desactivado por falta de dados, anteriormente apresentados em loja no momento de aquisição do serviço (dia 29 de Julho de 2019).

Nesta situação desloquei-me novamente à loja da NOS, onde aguardei 2 horas, visto que só tinham 1 funcionário, para depois ser reencaminhado para uma chamada telefónica.

Com isto expliquei a minha situação a 2 agentes, sendo que este ultimo redireccionou-me para um agente de vendas que não se encontrava a par da situação (falha de comunicação entre departamentos?).

No fim do processo o operador perguntou-me se era este o novo pacote que queria activar, em que incluía o tarifário WTF 5GB, e eu expliquei que não queria activar um novo pacote, simplesmente queria manter o mesmo, acordado no dia 29 de Julho.

O operador confirmou a operação, e recebi um email de confirmação de alteração de serviço (no dia 26 de Agosto), onde o pacote de 10GB 14000min/sms tinha sido alterado para um pacote de 5GB 7000min/sms, e o valor total para 79,80€.

Prontamente enviei uma reclamação, onde apresentei o meu problema. 

Fui contactado pela NOS de forma a resolver o problema apresentado na reclamação, onde me foi dito que iria manter todas as condições apresentadas no dia 29 de Julho.

Até hoje a situação mantém-se por resolver, entre chamadas em que são facultadas diferentes informações sobre o meu serviço. 

Neste momento tenho vários pacotes de tráfego adicional activos, sendo que uns operadores informam-me que disponho de 10GB e a aplicação da NOS mostra que só tenho 5GB.

Gostaria mesmo que resolvessem esta situação.


4 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Ricardo Pimentel.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Fiz o meu contrato com a Nós que começou a funcionar em 3 de Dezembro. Consiste em 2 nº de telemóvel net voz , tv e telefone. Acontece que ainda hoje a potabilidade de um dos telemóveis não foi bem feita (não consegue ligar para nºs Vodafone). Estou farta de me dirigir a lojas nós e até agora nada foi resolvido. Também ainda não percebi se este tarifário é pré pago ou  pós pago. Nesta ultima tem um valor a mais e não consigo saber qual é. Tenho direito a voucher que até agora não chegou. Estou hiper desiludida com esta empresa é uma valente porcaria. 

Reputação 7
Crachá +5

@Bélima Boa tarde, para que a moderação do Fórum possa prestar a sua ajuda na clarificação das questões que reporta, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ao moderador@Tiago C. e aguardar ser contactada.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Bélima.

O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão.

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Comentário