Header

Faturação


Boa tarde,

Então agora a NOS não faz o rateamento às faturas? Ligarem para oferecerem melhores condições, isso são chamadas atrás umas das outras, nem esperam que o contacto preferencial atenda, disparam logo para os seguintes.

Mas quando é feita uma renovação ao serviço, nem avisam que já não há rateamento da fatura. Isto é, em janeiro paguei a mensalidade por completo, quando a dia 16/01 atualizei os meus serviços e por consequente a faturação baixou, mas não me foi dito em lado nenhum que ia pagar a mensalidade toda de janeiro a 81,70€ e só em fevereiro é que era 72,49€. Então se faço a atualização a dia 16/01 para as novas condições a fatura não deveria ser atualizada?
Isto é mesmo roubar quem tem os serviços com vocês.. Para as novas condições já podem atualizar logo para se usufruir de tudo novo e tal, mas para se pagar menos? Não isso, pagas o antigo e não choras porque só entra em vigor a dia 1 do mês seguinte.
Acrescento que já sou cliente à mais de 15 anos, ainda do tempo da TV Cabo, sempre a fatura foi rateada, agora não..
Gostava de saber onde isso está escrito? Que os dados móveis, telefone fixo e TV começam as condições na data de ativação, mas a fatura só no mês seguinte SEM rateamento. Outra coisa, nunca na chamada telefónica gravada me foi dito isso, senão tinha somente aderido a dia 01/02.
Outra coisa, liguei hoje para a vossa linha telefónica para reclamar isto mesmo (mais uma chamada que vai ser cobrada), onde solicitei um endereço de email para expor por escrito onde obtenho a resposta que a NOS não tem nenhum email.

Aguardo uma explicação a isto, mas com pés e cabeça.


12 Comentários

Reputação 7

Boa tarde @FamiliaG,

As suas faturas dependem do ciclo de faturação que pode não começar no primeiro dia do mês.

Pode verificar o sue desta forma.

Obrigado

Boa tarde @FamiliaG,

As suas faturas dependem do ciclo de faturação que pode não começar no primeiro dia do mês.

Pode verificar o sue desta forma.

Obrigado

A minha pergunta não é sobre ciclo de faturação!! Porque sei o que é o ciclo de faturação, sei qual é o meu ciclo de faturação.
A minha pergunta é.. onde está escrito/dito que agora não se faz o rateamento das mensalidades, quando se adere/atualiza serviços a meio do mês.

Reputação 7

Boa tarde @FamiliaG,

As suas faturas dependem do ciclo de faturação que pode não começar no primeiro dia do mês.

Pode verificar o sue desta forma.

Obrigado

A minha pergunta não é sobre ciclo de faturação!! Porque sei o que é o ciclo de faturação, sei qual é o meu ciclo de faturação.
A minha pergunta é.. onde está escrito/dito que agora não se faz o rateamento das mensalidades, quando se adere/atualiza serviços a meio do mês.

 

Na segunda folha da fatura deve ter a indicação do valor a débito e a crédito do tarifário novo.

E o valor indicado na primeira página diz respeito aos dias em que utilizou. 

Pode, por favor, confirmar? 

Obrigado

Boa tarde @FamiliaG,

As suas faturas dependem do ciclo de faturação que pode não começar no primeiro dia do mês.

Pode verificar o sue desta forma.

Obrigado

A minha pergunta não é sobre ciclo de faturação!! Porque sei o que é o ciclo de faturação, sei qual é o meu ciclo de faturação.
A minha pergunta é.. onde está escrito/dito que agora não se faz o rateamento das mensalidades, quando se adere/atualiza serviços a meio do mês.

 

Na segunda folha da fatura deve ter a indicação do valor a débito e a crédito do tarifário novo.

E o valor indicado na primeira página diz respeito aos dias em que utilizou. 

Pode, por favor, confirmar? 

Obrigado

Agradeço toda a sua ajuda, mas gostava que alguém da NOS me respondesse. Pois todas as indicações que me está a dar, não acrescentam em nada a minha exposição. Trabalhei durante vários anos numa operadora de telecomunicações, sei ler as faturas!

Reputação 7

Boa tarde @FamiliaG,

As suas faturas dependem do ciclo de faturação que pode não começar no primeiro dia do mês.

Pode verificar o sue desta forma.

Obrigado

A minha pergunta não é sobre ciclo de faturação!! Porque sei o que é o ciclo de faturação, sei qual é o meu ciclo de faturação.
A minha pergunta é.. onde está escrito/dito que agora não se faz o rateamento das mensalidades, quando se adere/atualiza serviços a meio do mês.

 

Na segunda folha da fatura deve ter a indicação do valor a débito e a crédito do tarifário novo.

E o valor indicado na primeira página diz respeito aos dias em que utilizou. 

Pode, por favor, confirmar? 

Obrigado

Agradeço toda a sua ajuda, mas gostava que alguém da NOS me respondesse. Pois todas as indicações que me está a dar, não acrescentam em nada a minha exposição. Trabalhei durante vários anos numa operadora de telecomunicações, sei ler as faturas!

 

Nesse caso sugiro que ligue para as linhas de apoio ou em alternativa aguarde uma resposta da equipa de gestão do Fórum NOS aqui.

Obrigado

Boa tarde @FamiliaG,

As suas faturas dependem do ciclo de faturação que pode não começar no primeiro dia do mês.

Pode verificar o sue desta forma.

Obrigado

A minha pergunta não é sobre ciclo de faturação!! Porque sei o que é o ciclo de faturação, sei qual é o meu ciclo de faturação.
A minha pergunta é.. onde está escrito/dito que agora não se faz o rateamento das mensalidades, quando se adere/atualiza serviços a meio do mês.

 

Na segunda folha da fatura deve ter a indicação do valor a débito e a crédito do tarifário novo.

E o valor indicado na primeira página diz respeito aos dias em que utilizou. 

Pode, por favor, confirmar? 

Obrigado

Agradeço toda a sua ajuda, mas gostava que alguém da NOS me respondesse. Pois todas as indicações que me está a dar, não acrescentam em nada a minha exposição. Trabalhei durante vários anos numa operadora de telecomunicações, sei ler as faturas

 

Nesse caso sugiro que ligue para as linhas de apoio ou em alternativa aguarde uma resposta da equipa de gestão do Fórum NOS aqui.

Obrigado

Pois é o que estou a fazer.. à espera que me respondam 🤦🏻 porque também já liguei (deixei essa informação na minha reclamação inicial).

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @FamiliaG e ajuda do @Jorge C.

Confirmamos que as atualizações são aplicadas no inicio do ciclo de faturação, não existindo lugar a acertos.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @FamiliaG e ajuda do @Jorge C.

Confirmamos que as atualizações são aplicadas no inicio do ciclo de faturação, não existindo lugar a acertos.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Certo, confirmam.. mas onde posso ler isso? Onde isso está regulamentado?

Reputação 7
Crachá +1

  

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @FamiliaG e ajuda do @Jorge C.

Confirmamos que as atualizações são aplicadas no inicio do ciclo de faturação, não existindo lugar a acertos.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Certo, confirmam.. mas onde posso ler isso? Onde isso está regulamentado?

acabou de ler aqui, na palavra oficial de um moderador na nos xD 

de resto é ler o contrato e condições de prestação de serviços na integra e procurar. 

um bem haja 

  

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @FamiliaG e ajuda do @Jorge C.

Confirmamos que as atualizações são aplicadas no inicio do ciclo de faturação, não existindo lugar a acertos.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Certo, confirmam.. mas onde posso ler isso? Onde isso está regulamentado?

acabou de ler aqui, na palavra oficial de um moderador na nos xD 

de resto é ler o contrato e condições de prestação de serviços na integra e procurar. 

um bem haja 

Se o moderador da NOS me respondeu e eu fiz mais uma pergunta, para que veio dar os seus 20cent? Para nada!

Reputação 7

  

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @FamiliaG e ajuda do @Jorge C.

Confirmamos que as atualizações são aplicadas no inicio do ciclo de faturação, não existindo lugar a acertos.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Certo, confirmam.. mas onde posso ler isso? Onde isso está regulamentado?

acabou de ler aqui, na palavra oficial de um moderador na nos xD 

de resto é ler o contrato e condições de prestação de serviços na integra e procurar. 

um bem haja 

Se o moderador da NOS me respondeu e eu fiz mais uma pergunta, para que veio dar os seus 20cent? Para nada!


Peço desculpa mas a informação é relevante, uma vez que esclarece onde está a informação.

Se em lugar de perguntar tivesse pesquisado, teria encontrado, entre outros, este site elucidativo.

Espero ter esclarecido as suas dúvidas 😊

Obrigado e disponha

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @FamiliaG.

A comunidade deu uma boa ajuda a esclarecer. 🤗

Partilhe connosco, caso surjam mais questões. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Comentário