Ao receber a factura da NOS, reparei que o valor da mesma estava acima do normal, e ao analisar identifiquei que a situação seria devido a três chamadas, identificadas na factura como tendo sido efectuadas para a Rússia, com um custo total de 117 EUR. As mesmas chamada ocorreram durante uma estadia no Reino Unido, mas foram efectuadas para Portugal.
O numero em causa é o “707 45 28 28”. Este numero pertence à empresa DPD Portugal.
https://dpd.pt/quem-somos/contactos
As três chamadas foram efectuadas sem usar o indicativo pois estava a ligar de um número de telemóvel da NOS. As chamadas ocorreram e o assunto a tratar com a DPD Portugal ficou tratado.
Após ter recebido a factura (em anexo) contactei a NOS no dia 13/08/2020 para eles verificarem a situação anomala, pois não fazia sentido pagar uma chamada para a Russia só porque o sistema da NOS teria cometido o erro em identificar o destido da mesma só porque tem o indicativo a começar com os mesmos números. Hoje dia 19/08/2020, após contactar o serviço da NOS para saber o ponto de situação, informaram-me que apesar da chamada ter ocorrido para Portugal deveria ter colocado o indicativo de Portugal e que por isso o sistema identificava que a chamada teria sido efectuada para a Russia, mas a responsabilidade seria imputada ao cliente, e que apenas me podiam reembolsar 10 EUR.
Não me parece correcto que o erro no sistema resulte num impacto para mim, mais ainda que a chamada para a NOS foi efectuada do UK para Portugal e não para a Rússia, querendo cobrar por um serviço do qual não tiveram o respectivo custo, nem aconteceu.
Todas as tentativas de contacto por telefone não resultam em nada. E os pedidos pela app estão sem resposta à mais de um mês.
Podem ajudar neste tema?