Bom dia,
Não entendo como não há um contacto de email para exposição de situações. Mas após já ter ligado, e ma vez que não quero deslocar-me à loja, pois pretendo ter registos de todas as comunicações, terei de usar este meio.
Em finais de Janeiro foi contactada para me informar que já passava fibra na minha morada - até ao momento usava um router com cartão, que tinha adquirido à NOS, em setembro de 2022 - aderi ao pacote de fibra e ficou agendada a instalação para dia 6 de fevereiro. Informaram-me que não tinha de devolver o router, apenas desligar o mesmo. O router está desligado desde dia 6 de fevereiro. Em fevereiro paguei os valores do router e da nova internet, voltaram-me a dizer que a partir de março pagaria apenas o valor do pacote de fibra. Contudo, no início de março recebo duas mensagens com dois valores a pagar. Ligo para a NOS, nas chamadas dizem que apenas deveria pagar o correspondente ao 6 dias de fevereiro do router e não a totalidade. Recebo mensagem que foi ativado um pedido de resolução, que ficaria tudo tratado até dia 27 de março. No dia 26 recebo sms apenas a relembrar do débido do valor do pacote de fibra. Confiei que a situação estivesse tratada. Dia 28 fazem débito dos dois valores.
Volto a falar com a NOS, voltam a dizer que o valor está a ser cobrado indevidamente, abrem outro pedido de resolução, desta vez para ser resolvido até dia 2 de abril. Trato com o meu banco a reposição do dinheiro.
Bem, em mais de 15 dias não recebi informação nenhuma sobre os DOIS pedidos de resolução submetidos, mas em 3 dias não faltam email, e mensagens de que “não paguei” e para repôr a situação, e de que vão cancelar o débito direto, e etc.
Ou seja, a NOS pode cobrar os clientes indevidamente, não se dar ao trabalho de corrigir a situação, mas os clientes não se podem proteger e reaver o dinheiro indevidamente retirado.
Gostaria de saber porque a NOS não faz ponto de situação das ocorrências. E quando terei a fatura correta para efectivamente a pagar.