Bom dia, as entregas do iPhone 12 pro Max estão com atraso?
Boa tarde, gostava de obter informações sobre o meu iPhone 12 pro Max. Adquiri no dia da pre reserva, as 14 e pouco, nesse mesmo dia ficou dito que me seria entregue no dia 13( no dia de lançamento) . Até hoje que estou a espera dele, sem compreende o porque de pessoas que compraram depois de mim já o terem. Já fui duas vezes a loja e não me dão informações nenhumas, já liguei enumeras vezes e sem sucesso.
Aguardo resposta, Soraia Cardoso
Boa noite, há um atraso na entrega do SMP deve aguardar que fique disponível.
Boa noite, o que é SMP?
Será SMartPhone?
‘deve aguardar que fique disponível’ é de uma prepotência gritante… quase o mesmo que “espere e esteja calado!”
É verdade concordo a 100%.
Nós nem acompanhar os status conseguimos.
E pior é dizerem para eu ir a loja que tinha chegado e chego lá e nada …
Muito mau.
Podemos partir para uma via superior ao livro de reclamações. A ANACOM sugeriu-me recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa, acho que dá para escrever online. De resto não vejo existirem mais meios ao nosso alcance. Acho que sexta se não receber o equipamento vou recorrer.
Exato, para ficarmos fidelizados com eles durante 2 anos, são muito espertos
E aposto que ainda não ligaram para toda a gente a dar essa possibilidade , mas já meteram a cor grafite disponível no site, adoro. Ganhar dinheiro a força toda. De facto vou ter de esperar mas é a primeira e a última vez porque a nos só me trás problemas de facto.
Eu achei muito estranho a conversa da rapariga do apoio ao cliente porque:
1 - O telemóvel está como PAGO no tracking do site;
2 - Tenho a factura em como paguei em minha posse;
No entanto, no sistema deles a resposta é que aguarda pagamento para ser desbloqueado.
Não estão a ser sinceros e estão a definitivamente a tentar disfarçar um over booking.
Vou passar na loja ao final do dia para tentar ter mais informações e se possível ter o telefone.
Continuo a aguardar algum tipo de resposta decente por parte destes senhores.
Queixas feitas na provedoria do cliente nos, portal da queixa e livro de reclamações.
O deadline de entrega que me deram termina HOJE. Já sei que era tudo mentira.
São uns BURLÕES e se não tiver o telefone até sexta-feira, vou accionar o meu advogado
Eu compreendo perfeitamente. Só me respondem que tentarão ser breves... Eu não sei quanto tempo equivale ao "breve".
O tempo equivalente ao breve é até resolverem a borrada que fizeram ao venderem coisas que SABIAM PERFEITAMENTE que não tinham e NÃO SABIAM, NEM QUERIAM SABER quando iam ter.
Foi a atitude do “Eles que se f%&##! Vende! Vende! Quando começarem a reclamar de não aparecer nada nós damos a cantiga do costume. Enquanto isso vamos entregando meia dúzia de iPhones aqui e ali para os enganar e lhes dar esperança”
Meus amigos, aqui não vamos saber nada nem resolver NADA, estes monos que andam aqui pelo forum são BOTS. Ninguém quer saber do cliente.
GANHEM VERGONHA
Caros companheiros de infortúnio,
Lamento dizer, mas julgo que aqui no forum, não vão encontrar o suporte que procuram. Aqui, tirando os utilizadores como voces ou eu, que nos queixamos de mau serviço, apenas obtemos uma coisa: respostas de ‘bots’, como a que lhes sugere que enviem mensagem privada, que na práctica a única coisa que o vai levar é a receberem mais uma mensagem pre-formatada a dizer que vai ser enviado ‘assim que possível’, ou seja, a não responder absolutamente nada, e se voces se dignarem a tentar insistir, a resposta será silêncio, pelo menos até que daqui a sabe-se lá quanto tempo nos seja entregue o telefone. Esta práctica tem como finalidade principal retirar a reclamação de um local público, tentando dificultar a identificação de que são mensagens automáticas. Para constatar isso, basta navegar um pouco estas perguntas no forum, e ver que a resposta é sempre a mesma, exactamente.
Por via telefónica, vão dizer que está agendando ser contactado no dia X, e nada mais adiantam.
Ou seja, o que fizeram, e porque há relatos de pessoas a comprar os telemoveis nas lojas, é que receberam adiantado para garantir que não necessitavam de fazer investimento em stock, e agora estão a capitalizar as vendas, vendendo um produto pre-pago a outros afim de financiarem a proxima remessa, que quem sabe, então sim, será destinada a nós… é muito triste, mas é o que se constata, caso contrário não colocariam em loja à venda até todas as pre-reservas estarem servidas, o que não é o caso.
Enfim, isto se tivessemos paciencia, e disponibilidade, era uma acção conjunta por fraude a estes senhores, uma vez que uma pre-reserva implica exactamente a disponibilização do produto no momento do seu lançamento, algo que não fazem, sendo que inclusivé está descrito no website que qualquer encomenda efectuada online será entregue no prazo máximo de 2 dias… são múltiplos os incumprimentos do contractualizado, com benefício para o infractor (conforme explicado no parágrafo anterior), a NOS.
Acrescento ainda que não se podem servir de desculpas de não estarem à espera destas dificuldades, ou do Covid… no ano passado com os IPhone 11, pelo que se constata em outros posts no forum, foi exactamtente a mesma situação, e o mesmo comportamento de respostas. Na primeira fase de prevendas dos iphone 12 normal e pro, aconteceu também, e tenho uma vaga recordação de me ter acontecido algo semelhante quando comprei o iphone 4, há mtos anos atrás. Ou seja, estavam perfeitamente conscientes do que estavam a fazer!
Já li relatos de situações semelhantes noutros países, em que imediatamente as operadoras se disponibilizaram a pedir desculpas e oferecer compensações… aqui temos respostas vagas e/ou automáticas, informação 0 e reconhecimento de culpa nulo…
Mass lá está, é duvidoso fazermos tentativas de contacto e ninguém indicar que o equipamento vai chegar se de facto existe essa possibilidade e estamos a menos de 24h de recepção dos códigos de levantamento...
Caros companheiros de infortúnio,
Lamento dizer, mas julgo que aqui no forum, não vão encontrar o suporte que procuram. Aqui, tirando os utilizadores como voces ou eu, que nos queixamos de mau serviço, apenas obtemos uma coisa: respostas de ‘bots’, como a que lhes sugere que enviem mensagem privada, que na práctica a única coisa que o vai levar é a receberem mais uma mensagem pre-formatada a dizer que vai ser enviado ‘assim que possível’, ou seja, a não responder absolutamente nada, e se voces se dignarem a tentar insistir, a resposta será silêncio, pelo menos até que daqui a sabe-se lá quanto tempo nos seja entregue o telefone. Esta práctica tem como finalidade principal retirar a reclamação de um local público, tentando dificultar a identificação de que são mensagens automáticas. Para constatar isso, basta navegar um pouco estas perguntas no forum, e ver que a resposta é sempre a mesma, exactamente.
Por via telefónica, vão dizer que está agendando ser contactado no dia X, e nada mais adiantam.
Ou seja, o que fizeram, e porque há relatos de pessoas a comprar os telemoveis nas lojas, é que receberam adiantado para garantir que não necessitavam de fazer investimento em stock, e agora estão a capitalizar as vendas, vendendo um produto pre-pago a outros afim de financiarem a proxima remessa, que quem sabe, então sim, será destinada a nós… é muito triste, mas é o que se constata, caso contrário não colocariam em loja à venda até todas as pre-reservas estarem servidas, o que não é o caso.
Enfim, isto se tivessemos paciencia, e disponibilidade, era uma acção conjunta por fraude a estes senhores, uma vez que uma pre-reserva implica exactamente a disponibilização do produto no momento do seu lançamento, algo que não fazem, sendo que inclusivé está descrito no website que qualquer encomenda efectuada online será entregue no prazo máximo de 2 dias… são múltiplos os incumprimentos do contractualizado, com benefício para o infractor (conforme explicado no parágrafo anterior), a NOS.
Acrescento ainda que não se podem servir de desculpas de não estarem à espera destas dificuldades, ou do Covid… no ano passado com os IPhone 11, pelo que se constata em outros posts no forum, foi exactamtente a mesma situação, e o mesmo comportamento de respostas. Na primeira fase de prevendas dos iphone 12 normal e pro, aconteceu também, e tenho uma vaga recordação de me ter acontecido algo semelhante quando comprei o iphone 4, há mtos anos atrás. Ou seja, estavam perfeitamente conscientes do que estavam a fazer!
Já li relatos de situações semelhantes noutros países, em que imediatamente as operadoras se disponibilizaram a pedir desculpas e oferecer compensações… aqui temos respostas vagas e/ou automáticas, informação 0 e reconhecimento de culpa nulo…
Exatamente isto.
Nas mensagens privadas que tive foi só essa a resposta, quando voltei a fazer a pergunta porque só me diziam “assim que possivel enviamos, estamos a tentar mais rapido blablag” as tretas de sempre. E não respondiam a pergunta que eu fazia nunca que era se eles tinham stock.
Não vai haver compensações nenhumas e 0 informação também .
Para um telemovel que dizia “entrega dia 13 “ hoje é dia 17 , já me chegaram capas, carregador, e outros acessorios de 3ºs e informação da nos? 0.
Liguei mais uma vez para o apoio ao cliente. Falei com um superior. A troca de cor estava indicada em sistema e garantiu-me que a encomenda teria sido expedida hoje de manhã. Disse-me ainda que nada alterou no tracking pois foi tudo muito recentemente. Ainda perguntei se o tracking não mudava apenas para entrega dois dias depois (como tem acontecido com as encomendas indicadas aqui), ou seja, se inviabilizada a entrega amanhã e assegurou-me que não tinha qualquer problema o tracking mudar hoje com entrega amanhã. Vamos lá ver se é verdade. Mas pelo menos consegui obter informações sobre a encomenda, coisa que até ao dia de hoje não tinha acontecido!
O seu tlm qual é? Desculpe lá já deve ter dito mas n me lembro
iPhone 12 Pro Max 256GB Graphite.
Acabei de verificar que na APP da NOS já está disponível a factura relativa a Dezembro e confirmo que está lá a primeira prestação do telefone que AINDA NÃO RECEBI NEM SEI QUANDO VOU RECEBER.
Hoje mesmo vou à loja e se não retirarem esse valor da factura vou chamar as autoridades competentes.
A outras lojas já começam a ter modelos Pro Max para venda, MEO, Fnac, etc. Uma vergonha a NOS continuar sem entregar os equipamentos aos clientes.
Então só temos como hipótese aguardar mais 15 dias pelo reembolso e comprar noutra loja a cor que queremos?
Para quem pediu o Azul (como eu) ou o dourado temos 2 hipóteses:
1 - Aceitar o Grafite e receber em 5 dias (Apesar de estar disponível o prata no site, já não temos essa hipótese)
2 - Pedir o reembolso e aguardar que nos paguem (não estou com a minima vontade de os aturar num processo desses)
NOTA IMPORTANTE: Pelos vistos Aguardar pela cor que reservamos já não é Opcão
7 dias úteis mas pedi para se despacharem pk fiz o pagamento no dia.
Os pedidos não atualizam até por volta das 19h pelo que têm colocado aqui.
É verdade. Adquiri primeiro que o meu marido porém o meu foi a prestações, e meu marido foi avista. Eles estão priorização pagamentos a vista. Total falta de respeito e consideração com os clientes.
Claramente houve um erro por parte da NOS na gestão dos equipamentos comprados em pré-venda. Os clientes lesados que adquiriram os equipamentos em pré-venda, que ainda se encontram à espera dos mesmos, deviam ser compensados de alguma forma!
Concordo. Porém conhecendo a NOS é esperar e aceitar porque não ha comunicação não ha nada.
EDIT: e todas as mensagens que troco com o apoio é apenas a dizerem desculpa pela demora e que vão mandar assim que possivel. Extremamente desiludido.
Eu tentei todos os meios possíveis a respeito da encomenda. Recorri aqui ao fórum, à linha de apoio ao cliente, fui á loja onde pedi a entrega do equipamento e aconselharam a fazer reclamações na provedoria da NOS de modo a obter uma resposta mais rápida. Fiz ainda reclamação à ANACOM pelo livro de reclamações online e recorri ao portal da queixa online. Todos os prazos de resposta passaram e ninguém me contactou.
Há comentários que algumas pessoas já receberam o código de levantamento em loja do IPhone 12 Pro Max . Se isso for verdade, é interessante saber se esse código de levantamento foi de compra com pagamento a pronto ou a prestações.
Eu tenho o email da compra do meu 12 Pro Max às 13h05 de dia 6 de novembro e paguei a pronto.
Olá a todos,
Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta.
Pedimos desculpa pelo transtorno causado. A entrega do Iphone 12 ainda não foi concretizada devido a um atraso na entrega por parte da Apple, o que desde já lamentamos.
Vamos contactar todos os clientes que efetuaram esta compra para juntos chegarmos a uma solução de entrega.
Obrigada
Bom dia,
Certamente que a confiança na NOS abalou.
Somos imensas pessoas na mesma situação eles só teriam de nos contactar a dizer alguma coisa ou mesmo publicar uma informação sobre o estado dos pedidos e a partir de que data poderiamos receber.
O acampanhamento online da encomenda é de igual forma surreal.
O que estão a fazer é muito grave para além da publicidade enganosa são mentirosos.
Eu liguei 4x e fui 2x a loja.
Agora supostamente irei ser contactado (prazo 5 dias acaba amanha) pela loja online.
Já sei que não me vão dar novidade nenhuma!
São uma vergonha.
Bom dia,
Somos imensas pessoas na mesma situação eles só teriam de nos contactar a dizer alguma coisa ou mesmo publicar uma informação sobre o estado dos pedidos e a partir de que data poderiamos receber.
O que estão a fazer é muito grave para além da publicidade enganosa são mentirosos.
Agora supostamente irei ser contactado (prazo 5 dias acaba amanha) pela loja online.
São uma vergonha.
Bom dia.
Estou na mesma situação… nenhuma alteração no estado da encomenda. Só me ficaram de ligar quando houvesse novidades sobre a expedição do produto que sei lá eu quando será.
Bom dia,
São uma vergonha.
Bom dia.
Estou na mesma situação… nenhuma alteração no estado da encomenda. Só me ficaram de ligar quando houvesse novidades sobre a expedição do produto que sei lá eu quando será.
A mim ficaram de ligar até amanhã, embora que me disseram que ligavam antes de sabado. Não ligaram… Isto é FRAUDE.
Era uma acção conjunta em cima deles
Bastava darem informações reais e concretas, como um “ estamos sem stock, aguardamos pelo fornecedor que provavelmente acontecerá entre x e y”
Mas não.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.