Header
Respondido

Contacto email NOS


Reputação 6
Crachá
  • Terabyte
  • 85 comentários
Gostaria de saber porque razão não existe um contacto de e-mail disponível para se poder contactar com a NOS ?
icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 2 November 2021, 10:42

Ver pergunta inicial

732 Comentários

Bem-vindo ao Fórum NOS @EDUARDOSOUSA ,

Olá @C24XXXX201,  @Jose Rodrigues@Maria João Mendes Santos ,

 @EDUARDOSOUSA , a comunidade deu uma boa ajuda. Ao entrar em contacto com o 16990, opção 3, a chamada é gratuita quando é realizada por um número fixo ou móvel NOS. No entanto, para que nos seja possível verificar a sua situação pedimos que, por favor, nos indique o seu número de cliente NOS ou NIF do titular por mensagem privada.

Obrigada

Em relação ao número ser gratuito não é bem verdade, eu tenho tido vários problemas com a Internet e o meu marido tentou ligar hoje por um telemóvel da NOS para o 16990 e disseram que não tinha saldo. Tendo o meu marido um tarifário mensal da NOS e nem metade dos minutos gastou deste mês, como não tem saldo e ainda por cima para um número gratuito. 

Bem-vindo ao Fórum NOS @EDUARDOSOUSA ,

Olá @C24XXXX201,  @Jose Rodrigues@Maria João Mendes Santos ,

 @EDUARDOSOUSA , ...

...o meu marido tentou ligar hoje por um telemóvel da NOS para o 16990 e disseram que não tinha saldo….

Tal como quando se liga para a linha informativa SNS 24. O governo já disse que a linha passava a gratuita, mas alguns operadores mantêm a necessidade de saldo, porque o indicativo 808 assim o exige. Agora, com a lei 7/2020, deram um prazo de 60 dias(?) para mudarem o serviço para o indicativo 800. Uma piada este cantinho à beira mar...

@Elipereira , será que é por ser um número “especial”? O saldo deve ser só para confirmar que é cliente elegível :grinning::kissing_smiling_eyes::thinking:

Bem-vindo ao Fórum NOS @EDUARDOSOUSA ,

Olá @C24XXXX201,  @Jose Rodrigues@Maria João Mendes Santos ,

 @EDUARDOSOUSA , ...

...o meu marido tentou ligar hoje por um telemóvel da NOS para o 16990 e disseram que não tinha saldo….

Tal como quando se liga para a linha informativa SNS 24. O governo já disse que a linha passava a gratuita, mas alguns operadores mantêm a necessidade de saldo, porque o indicativo 808 assim o exige. Agora, com a lei 7/2020, deram um prazo de 60 dias(?) para mudarem o serviço para o indicativo 800. Uma piada este cantinho à beira mar...

@Elipereira , será que é por ser um número “especial”? O saldo deve ser só para confirmar que é cliente elegível :grinning::kissing_smiling_eyes::thinking:

@EDUARDOSOUSA Mas ele tinha saldo, ou o tarifário da NOS que ele paga todos os meses que não é barato não conta. E não é um número "especial" é apenas um número. 

@Elipereira , ja percebi que existe tambem uma diiculdade com o conceito de SALDO.

Nao, saldo NAO É o mesmo que PLAFOND de minutos/SMS.

Os minutos/SMS incluidos nos tarifarios sao, regra geral, APENAS para redes fixas e móveis nacionais, nao incluindo numeros especiais como por exemplo os indicativos "7" e "808".

Dai ter perguntado se o 16990 é um numero especial...

@Joao F. Eu já fui à área de cliente, estou registada, e a opção de "enviar um email" nunca aparece. 

@Elipereira , formulario de e-mail disponivel em 

CONTACTOS

 

Nao é na Area de Ciente.

Na Area de Cliente encontra os PEDIOS.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Elipereira

@Elipereira, o @C24XXXX201 deu uma boa ajuda! Conseguiu?

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada

Reputação 6
Crachá

Boa Noite, mas vejamos: nem todas as chamadas para o 16990 são gratuitas, sendo que só conheço o apoio técnico como sendo o gratuito, então, faz sentido ter que ter saldo, sendo que a chamada fica gratuita com clica no número 3 (apoio técnico). Se for outra área será cobrada.

Gostaria de saber porque razão não existe um contacto de e-mail disponível para se poder contactar com a NOS ?

atençao a estes vigaristas da nos fazem cortes de serviço quando estamos estado que estamos e por meia factura de 57 euros que terminou em 19 de abril de 2020 fazem o corte e depois dizem que como esta um acordo de pagamentos em curso ao qual sempre foi pago e que so faltam 2 meses de 11 euros cada e que vem na factura que sempre e paga todos os meses por isso MENTIROSOS NAO DIGAM O QUE NAO É VERDADE POIS O GOVERNO DIZ QUE NAO PODEM FAZER CORTES E A NOS FAZEM.

@IRENE MENDES DOS SANTOS , nao é apenas por "… estamos estado que estamos..." que se aplica a lei.

A suspensão prevista na alínea d) do número 1 do art.° 4°  da Lei 7/2020 aplica-se quando motivada por situação de desemprego, quebra de rendimentos do agregado familiar igual ou superior a 20 %, ou por infeção por COVID-19.

Por qual das situaçoes requereu a nao suspensao dos serviços?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @IRENE MENDES DOS SANTOS.

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Como posso enviar email com duvida?

 

Reputação 7
Crachá +2

Tem o facebook da NOS, tem 16990, tem este forum para o podermos ajudar se  quiser ou pode mandar uma mensagem a um dos moderadores. @Tiago C.  @Ana P. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @HELDER-fREITAS

Olá @Guimas

@HELDER-fREITAS, o @Guimas deu uma boa ajuda! :blush:

Pedimos que nos detalhe melhor a sua situação para o conseguirmos ajudar, por favor. 

Obrigada 

Crachá

Boa tarde, estou farto de procurar um email para entrar em contacto com a NOS, e nem vale a pena ninguém dizer, vai a area de cliente, pq as opções aí presentes são todos pré encaminhadas para os problemas que eles pretendem resolver. Não encontro opção para expor o meu problema. Agradecia que me indicassem uma forma de entrar em contacto estando fora do país e sem interesse em gastar dinheiro em chamadas telefônicas, sendo que já vivemos num mundo em que o email é pedido para tudo, então não sei porque a NOS não pode ser contactada por email. Obrigado.


https://www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/contacte-nos-email.aspx?ak=formularioNOS

Esse formulário não ativa os campos de preenchimento obrigatório, pelo que se torna obsoleto.

Reputação 7
Crachá +5

@Geogalhano Boa tarde, nesse caso deve entrar no separador Contacte-nos, disponível na sua Área de Cliente e escolher a melhor opção para enviar o seu email.

Muito bom dia,

 

Venho pelo presente apresentar aqui uma exposição/reclamação.

Renovei o meu contrato com a NOS no inicio deste ano, Acho que não há um mês que não tenha problemas com os serviços. Ou não tenho Internet, ou as APP não funcionam, enfim...sou obrigada a perder imenso tempo ao telefone, a deixar para trás outras coisas que tenho que fazer muito mais importantes, e ser um pouco funcionária da NOS, com aquelas questões faça isto, faça aquilo, para evitar deslocações da NOS a minha casa.

 

Agora com a situação do COVI 19, a situação ainda piorou mais, a Internet funciona mal, para podermos trabalhar em casa, o router já foi trocado três vezes em minha casa num espaço de pouco tempo, e porquê? Porque os equipamentos são de 1915, quero dizer completamente desactualizados, e quando substituem o router, tenho muitas dúvidas se não será um usado, porque avaria muito rápido.

Eu faço a seguinte pergunta à NOS, ou a quem a gere, porque é que eu não tenho equipamentos actualizados, routeres mais potentes? mais eficazes? se sou já cliente com a renovação de contrato e uma pessoa, que seja agora cliente pela primeira vez, tem direito a esses equipamentos? Não tem a NOS interessa em não perder o cliente? E a publicidade negativa que se faz de boca para boca, não vos interessa? Não vos interessa que eu comente que não estou satisfeita? Eu ainda acho que a melhor publicidade que uma empresa pode ter, é apresentar um bom serviço.

 

Cumprimentos

 

Zulmira Cruz

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Zulmira Ferreira da Cruz

Desde já, lamentamos a situação que nos conta. :sweat:

Para que nos seja possível perceber o que se passa, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Exmª Senhora 

 

Envio o meu numero da conta -  Conta n.º Cxxxxxx

@Zulmira Ferreira da Cruz , envie os dados de cliente por mensagem PRIVADA a um dos seguintes moderadores (toque nos nomes):

Reputação 7
Crachá +6

@Zulmira Ferreira da Cruz

o @C24XXXX201 deu uma boa ajuda! Já recebemos a sua mensagem. :blush:

Iremos responder-lhe com a máxima brevidade. 

Obrigada 

No dia 08/05 ligo para o vosso nr a perguntar quando é que eu devia cancelar serviços por forma a que dia 31/05 não mais tivesse contrato com a NOS.
Dizem para ligar dia 15, uma vez que a facturação fechava a 20, daria muito bem tempo de o fazer.
Dia 15/05 ligo e faço o que me pediram; vou à área de cliente, peço cancelamento de serviços e fico a aguardar por um código que, fico a saber hoje, depois de ter gasto quase 4 euros a falar convosco e ficar na mesma, que me podiam ter facultado o código por telefone.
Dia 05/06, hoje, recebo o código numa carta que demorou 21 dias a chegar e cuja validade acaba, SURPRESA!!!, hoje mesmo, dia 05/06.
Ainda assim, tento inserir o código e, SURPRESA!! apesar de estar válido, recebo a indicação que já não está. 
É para pedir novo cancelamento e esperar mais 21 dias por um mero código?
É para continuar a pagar enquanto não consigo cancelar os serviços por incompetência da NOS?
Ou, como disse um operador que hoje me atendeu: “É A NOS QUE ENTREGA A CORRESPONDÊNCIA?” e esperar por dias melhores?
Que sugerem?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Susana OliveiraSS

Vamos ajudá-la! Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.  

Obrigada 

@Susana OliveiraSS , então se “...a facturação fechava a 20...” como é que dava para ligar “..dia 15,...”??

Pode nunca ter lido as condições gerais e particulares dos serviços - acontece a muito boa gente - mas certamente já ouviu falar em antecedência mínima (10 dias para TV e 15 para os restantes serviços), para entregar o pedido de denúncia. A pergunta que devia ter colocado era concretamente “qual a antecedência  mínima para que o desligamento ocorra no final do ciclo de facturação em curso?”

Colocou-se a jeito e os papagaios fizeram aquilo para que são treinados.

Dia 15 já nem era antecedência suficiente mesmo feito em loja... quanto mais pedir o código de confirmação pela Área de Cliente.

Sugestão: tente outras opções descritas em O que é necessário para formalizar o pedido de cessação do contrato?

@Susana OliveiraSS , então se “...a facturação fechava a 20...” como é que dava para ligar “..dia 15,...”??

Pode nunca ter lido as condições gerais e particulares dos serviços - acontece a muito boa gente - mas certamente já ouviu falar em antecedência mínima (10 dias para TV e 15 para os restantes serviços), para entregar o pedido de denúncia. A pergunta que devia ter colocado era concretamente “qual a antecedência  mínima para que o desligamento ocorra no final do ciclo de facturação em curso?”

Colocou-se a jeito e os papagaios fizeram aquilo para que são treinados.

Dia 15 já nem era antecedência suficiente mesmo feito em loja... quanto mais pedir o código de confirmação pela Área de Cliente.

Sugestão: tente outras opções descritas em O que é necessário para formalizar o pedido de cessação do contrato?

 

E foi o que perguntei, no meu contacto do dia 08/05 e que me disseram que bastava no dia 15/05.
Por muita leitura e interpretação que possamos fazer, a linha de apoio ao cliente não é só para sacar dinheiro. Tem, pesno eu, uma vertente informativa que deve ser levada em consideração. Se assim não for, mais vale não existir; sítios onde gastar dinheiro há a rodos e sem metade das dores de cabeça que esta operadora sempre me deu.
Obrigada pela sua intervenção.

Comentário