Skip to main content

Após diversas tentativas de contacto com o dep. fidelização da NOS, finalmente consegui contacto telefónico onde me foram negadas condições anteriormente propostas pelo dep. comercial e no final do contacto não consegui perceber o que teriam de oferta para melhorar as minhas condições, que face à concorrência estão deveras desatualizadas. Nesse sentido gostaria de efetuar reclamação via email mas não encontro em nenhum suporte como o fazer (site, app). Podem por favor indicar como poderei apresentar a minha reclamação?

Obrigado

Boa tarde @Filipe_Rodrigues,

Agradecemos a sua mensagem.

Não existe um contacto email para a finalidade que pretende.
Sendo que já entrou em contacto com a equipa especializada sobre este tema, e a mesma lhe apresentou as melhores ofertas, lamentamos que estas não tenham ido de encontro com as suas expectativas.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


@João H. Certamente foi lapso mas existe mais um local para o efeito pretendido pelo @Filipe_Rodrigues (reclamação) e está no canto inferior direito desta mesma página:

 

https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/


@João H. , lamento não ter percebido absolutamente nada do que a vossa equipa dita "especializada" me tenha proposto... A cada 2 min só ouvia "deixe-me validar aqui uma coisa" e no final não me conseguiu propor nada de concreto dado que nem tinha noção dos serviços totais que detenho. Referi que comparasse com a Vodafone e nem assim conseguiu perceber o quão desfasado estou em relação á concorrência. Lamento que a NOS não tente perceber sequer quais as minhas expectativas, simplesmente argumente que estou com período de fidelização. Mas dado o desfasamento em relação á concorrência começa a fazer sentido investir na quebra de fidelização... Enfim, "políticas de retenção"!


@João H. , lamento não ter percebido absolutamente nada do que a vossa equipa dita "especializada" me tenha proposto... A cada 2 min só ouvia "deixe-me validar aqui uma coisa" e no final não me conseguiu propor nada de concreto dado que nem tinha noção dos serviços totais que detenho. Referi que comparasse com a Vodafone e nem assim conseguiu perceber o quão desfasado estou em relação á concorrência. Lamento que a NOS não tente perceber sequer quais as minhas expectativas, simplesmente argumente que estou com período de fidelização. Mas dado o desfasamento em relação á concorrência começa a fazer sentido investir na quebra de fidelização... Enfim, "políticas de retenção"!

Então mas se estás com fidelização é normal que não existam grandes propostas que te façam… as propostas boas só aparecem no final do periodo de fidelização…. é assim em todos os operadores…

 

@João H. Certamente foi lapso mas existe mais um local para o efeito pretendido pelo @Filipe_Rodrigues (reclamação) e está no canto inferior direito desta mesma página:

 

https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/

Escrever no livro é perder tempo… eles vão responder a dizer que é para falar com o apoio, e se já falou vão dar a mesma resposta, o filipe disse que tem fidelização e assinou o contrato, não me parece que vá resolver alguma coisa, ou então estou a perceber mal.

um bem haja 


@Bruno Aleixo regra geral, a provedoria NOS é atenciosa e responde pelo livro. É a minha experiência de muitas utilizações dessa ferramenta. O @Filipe_Rodrigues refere que lhe foram negadas condições anteriormente propostas e que pretende reclamar.

 

Nem sequer podem não dar tratamento à reclamação. São mesmo obrigados a responder a todas as reclamações desde 2018.

 

Em comunicado, o regulador das telecomunicações informa que a partir de 1 de Julho as operadoras são obrigadas a responder às reclamações com “uma linguagem clara e acessível e que a informação disponibilizada deve ser completa, concreta e fundamentada”.

A lei estipula que as respostas às reclamações feitas no livro de reclamações devem ser dadas por escrito e no prazo de 15 dias úteis, contados da data em que são feitas.

https://contaspoupanca.pt/2018/06/20/operadoras-de-telecomunicacoes-novas-regras-responder-reclamacoes/

 

O livro serve para recorrer para um departamento superior de qualquer decisão ou falha interna dos outros departamentos.

 

Existe ainda uma última instância de recurso, se mesmo assim não concordarmos com a decisão da Provedoria. Já usei contra a NOS a Resolução Alternativa de Litígios e funcionou bem.

 

19.2. Para quaisquer questões emergentes do
presente Contrato serão competentes os tribunais
judiciais e as entidades de Resolução Alternativa
de Litígios de Consumo, podendo os clientes
consumidores recorrer aos tribunais arbitrais a
que a NOS se encontre legalmente vinculada
- CNIACC - Centro Nacional de Informação e
Arbitragem de Conflitos de Consumo (www.
arbitragemdeconsumo.org), CAUAL - Centro de
Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa
(arbitragem.autonoma.pt), Centro de Arbitragem
de Conflitos de Consumo de Lisboa (www.
centroarbitragemlisboa.pt), Centro de Informação,
Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
do Algarve (www.consumoalgarve.pt), Centro
de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale
do Ave (www.triave.pt), Centro de Informação
de Consumo e Arbitragem do Porto (www.cicap.
pt), CIAB - Centro de Informação, Mediação e
Arbitragem de Consumo (www.ciab.pt), Centro de

Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito
de Coimbra (www.centrodearbitragemdecoimbra.
com) e Centro de Arbitragem de Conflitos de
Consumo da Região Autónoma da Madeira
(www. srrh.gov-madeira.pt/cacc) - e cujos
contactos podem ser consultados em www.nos.
pt e estão permanentemente disponíveis em www.
consumidor.pt
19.3. Sem prejuízo do recurso aos tribunais judiciais
e às entidades de Resolução Alternativa de Litígios
de Consumo, o Cliente poderá reclamar junto da
NOS de atos ou omissões que violem as normas
legais, regulamentares ou contratuais aplicáveis,
devendo concretizar e fundamentar os termos
da reclamação, a qual poderá ser apresentada
no Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501
Lisboa. 19.4. O prazo para apresentar a reclamação
prevista no número anterior é de 30 (trinta) dias, a
contar do conhecimento dos factos pelo Cliente.
19.5. As reclamações apresentadas nos termos dos
números anteriores serão decididas pela NOS e
notificadas ao Cliente reclamante no prazo máximo
de 30 (trinta) dias a contar da data da sua receção.

 

https://www.nos.pt/outros/condicoes-da-oferta-do-servico/televisao?accordionid=ui-id-17


Boa tarde a todos,

Agradecemos as vossas partilhas.

@Filipe_Rodrigues, compreendemos a situação que indica. De forma a podermos ajudar a analisar junto das equipas responsáveis envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente e descrição detalhada da reclamação.

Obrigado


Comentário