Header
Respondido

Cobertura Fibra Ótica


Boa tarde, gostava de saber para quando irão extender a cobertura de fibra para o código postal 4590-793, já me informei diretamente nas lojas e até agora ainda não me soube informar o porquê de haver fibra instalada a cerca de 100m da minha e de mais cerca de 30/40 residências e não prosseguiram com a instalação. Inclusive fui de porta a porta na minha zona de modo a saber se haveria interesse geral em obter serviço de fibra já que todos são servidos de satélite/adsl e os preços são absurdamente mais caros e com muito menos qualidade. Pelo que adquiri da sonda que fiz desta zona 90% instalaria um novo serviço independente da operadora, ou seja com uma pequena distância extensão de cobertura iriam abranger cerca de 35 novos clientes em que a maioria já se encontra fidelizado à NOS. Pf analisem a situação e vejam o que será possível fazer, muito obrigado.

Cumprimentos.
icon

Melhor resposta por Tiago C. 1 April 2019, 11:17

Ver pergunta inicial

196 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agrupámos os comentários neste tópico para organização do fórum. 

Agradecemos a sua mensagem @Joaomiguel9. Vamos ajudar.

Pode confirmar a disponibilidade de cobertura de Fibra na sua zona aqui.

Obrigado

Boa tarde,

Agrupámos os comentários neste tópico para organização do fórum. 

Agradecemos a sua mensagem @Joaomiguel9. Vamos ajudar.

Pode confirmar a disponibilidade de cobertura de Fibra na sua zona aqui.

Obrigado

@João H. O que eu preciso é que me digam quando vão lá meter a fibra. Esse link de cobertura de rede já eu estou farto de ver.

Continua só com satélite mas não diz quando vão instalar lá a fibra e já lá vai quase 1 ano desde que me disseram que era instalado em breve. 

 

Respostas sem serem concretas também me dão nas lojas da NOS fisicamente. Quero é respostas concretas e soluções já que o contrato por satélite nem sequer é satisfeito na parte da Internet e dos mbs que devia ter.

 

Reputação 7
Crachá +2

Só resta aguardar. Depois de falar nisso uma 1º vez, é criado um pedido interno para que assim que seja possivel fibra lhe contactarem a perguntar se está interessado. Se ainda não lhe ligaram é porque não é possivel.

Já estou a aguardar a quase 1 ano. 

Visto que toda a gente a volta tem não percebo porque não instalam para mim.

Deve ser porque vivo numa aldeia pequena e não lhes interessa. 

Só me ligam a pedir para activar a canais premium agora para fibra e melhorar as condições dos clientes não se importam. 

 

Tenho sido muito paciente. 

 

 

Eu estou a aguardar há 6 :grinning:

@marcolopes só a 6?

Bem estou a ver que é complicado demais resolver quando já vi fazerem puxadas de fibra de mais de 500 metros para casa de um colega meu.

A solução é reclamar na defesa do consumidor já que fiz reclamação à NOS e disseram me para falar num balcão... Empurram uns para os outros mas não resolvem.

 

Assim a única solução é a resolução do contrato com justa causa e contrato numa nova operadora está visto 

Costuma ser frequente o mal atendimento da parte da Nos. E desconsideração pelo cliente, que pensam que não temos mais nada que fazer do que andar a chatear por um serviço que pagamos. E que nem sequer oferecem o que dizem!!

Se passarmos o prazo cancelam logo serviço, mas quando existem erros da parte deles já não querem saber...... Deixam arrastar... até o cliente se esquecer..…

Instalaram fibra aqui na zona, onde todos somos satélite. Agendamos instalação eu e os vizinhos, e no próprio dia de instalação ligam a dizer que têm os serviços de fibra sobrelotados... A sério??

Quando ninguém tem fibra ainda....

Brincam connosco. E os dias que se falta quem vai pagar isso??

Como cliente já sem fidelização, vou optar por outra operadora. São simplesmente ridículos.. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Mcga8,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Movemos o seu comentário para organização do Fórum.

Faça, por favor,  teste de cobertura aqui.

Obrigado

Boa tarde @Mcga8,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Movemos o seu comentário para organização do Fórum.

Faça, por favor,  teste de cobertura aqui.

Obrigado

Boa noite @João H.

Mas a resposta é sempre a mesma?

 

Pensei que deveria prestar ajuda aos clientes da NOS, mas as respostas continuam a ser muito vagas e sempre a mandar para o mesmo link a todos os clientes…

 

É capaz de resolver alguma coisa ou só é pago para estar no Fórum fazer os clientes perderem tempo e paciência e para ficar tudo na mesma?

 

Ao fim de quantas reclamações vai fazer alguma coisa?

 

Escrevo as que forem necessárias 

Reputação 7
Crachá +5

Olá @Joaomiguel9,

Lamentamos o transtorno. Queremos ajudar.

A NOS trabalha de forma constante para melhorar as suas infraestruturas, e investe diariamente para poder prestar o melhor serviço a todos os clientes. 

Detalhe-nos a sua situação, por favor. Confirmou a existência de Fibra na sua morada de residência? 

Obrigado 

Olá @Joaomiguel9,

Lamentamos o transtorno. Queremos ajudar.

A NOS trabalha de forma constante para melhorar as suas infraestruturas, e investe diariamente para poder prestar o melhor serviço a todos os clientes. 

Detalhe-nos a sua situação, por favor. Confirmou a existência de Fibra na sua morada de residência? 

Obrigado 

@João H. Ja vi esse link. Todos os meses o consulto e continua sem aparecer existência de fibra. O problema é só esse…

 

Já faz quase 1 ano e ainda não meteram lá nada quando a minha volta toda a gente já tem fibra. 

 

Custa muito enviarem um técnico para fazer a ligação de fibra para a minha morada?

 

Não consigo compreender tanta demora. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Joaomiguel9,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Boa tarde,

 

Já falamos a 7 meses atrás, e  daqui a nada passou 2 anos e continuam sem o serviço de fibra na minha morada.

Continuam a empurrar de uns para os outros e ninguém resolve os problemas dos clientes e muito menos dão respostas concretas. 

Estou a ver que a única solução mesmo é cancelar o contrato, visto que o atendimento por parte da NOS é péssimo seja de que forma for e as soluções que arranjam para satisfação de clientes é nula.

 

Já sou cliente a bastante tempo e inclusive, já aceitei meter também os telemóveis associados na altura que me prometeram instalar fibra até ao fim do ano passado. Contudo e face a vossa falta de empenho e solução de problemas vou mesmo retirar tudo dos vossos serviços.

 

É inaceitável que não mexam uma palha por quem paga os contratos e nunca falhou com prestação nenhuma, mesmo com serviços que não cumprem o prometido em contrato tenho sido muito paciente para depois me apresentarem sempre as mesmas conversas de  treta e resolver o problema 0.
 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Joaomiguel9,

Lamentamos o transtorno. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Boa tarde.

Estou prestes a ter o serviço fibra da Nos.

Se possível de saber qual é a tecnologia implementada na minha zona, FTTH ou HFC.

O código postal é 4860-022.

Agradeço a resposta

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +2

Utilizei o site de cobertura da NOS e refere FTTH.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Diogo Filipe Teixeira Silva, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Associado ao código postal, verificamos que NOS disponibiliza fibra, seja ela FTTH ou HFC, e satélite. No entanto, para confirmarmos que a sua residência é elegível para a tecnologia FTTH precisamos que confirme a morada completa. 
Obrigado

Boa tarde @Diogo Filipe Teixeira Silva, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Associado ao código postal, verificamos que NOS disponibiliza fibra, seja ela FTTH ou HFC, e satélite. No entanto, para confirmarmos que a sua residência é elegível para a tecnologia FTTH precisamos que confirme a morada completa. 
Obrigado

Boa tarde.

Obrigado @Mário P. pela resposta.

Relativamente à morada é a seguinte, Rua Lugar da Cacheina, nº18, Alvite 4860-022, Cabeceiras de Basto 

Cumprimentos 

 

 

 

Utilizei o site de cobertura da NOS e refere FTTH.

Obrigado @Guimas 

Cumprimentos 

Bom dia, 

 

Gostaria de saber para quando outro tipo de serviço além de satélite na minha zona, sendo o codigo postal 3060-687.

Pergunto isto uma vez que vi que estão a instalar fibra na minha zona, no entanto no vosso site para teste de cobertura diz que apenas o serviço de satélite está disponível. 

 

Obrigada

Ana Ferreira

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Ana Margarida Ferreira,

Continuamos a trabalhar para disponibilizar o serviço fibra em mais zonas do território português. De momento, apenas temos disponível a tecnologia satélite. Infelizmente, e de momento, não temo um prazo que possamos fornecer para a implementação da fibra nessa zona. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

A Anacom determinou que a Altice/Meo deve abrir o acesso à sua rede de fibra ótica a operadores concorrentes em 612 freguesias do país. A posição foi comunicada pela Anacom num encontro com a imprensa esta quarta-feira.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/telecomunicacoes/detalhe/anacom-obriga-altice-a-abrir-acesso-a-sua-rede-de-fibra-otica-em-612-freguesias

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua partilha com a comunidade @Jose Rodrigues. 😊

Fiquem atentos a novidades aqui no Fórum NOS.

Obrigado 

Comentário