Skip to main content
Header

Exmo(a). Sr(a),

Boa tarde,

No mês de agosto de 2021, em virtude da minha profissão, fui colocado em Faro por um período indefinido (entre um ano e os dois anos).

No dia 13AGO21 liguei para a NOS, em virtude de ter um contrato há alguns anos na minha residência habitual, para saber que produtos/pacotes tinham, uma vez que só necessitava de internet, pois através da app NOS conseguiria ver os canais de televisão. Na altura, o produto que me foi aconselhado, foi o NOS 2Casa, porque era o mais básico e que serviria os meus interesses. Na altura referi que não pretendia fidelização, uma vez que não tinha qual o período em que me manteria nesta localidade, pelo que a vossa operadora respondeu que poderia cancelar em qualquer altura, desde que mantivesse o contrato original, que não seria penalizado. Até aqui tudo correu como combinado e tanto o sinal de TV como a velocidade da internet serviram como pretendido.

O problema surge agora, uma vez que no dia 23DEZ vou voltar ao meu posto antigo e regressar à minha casa onde possuo o contrato principal. Numa primeira aproximação desloquei-me à Loja NOS do Fórum Algarve (dia 06DEZ), pelo que me deparei com duas situações:

1º Não podia cancelar o contrato na loja, mas teria de ligar para a linha de apoio e escolher a opção 4;

2º Como o contrato está em nome da minha esposa, teria de ser ela a pedir o cancelamento. Ora bem, o contrato está em nome dela, por vossa conveniência quando quiseram retirar um cliente à “CABOVISÃO” e nos disseram que seria mais fácil para vocês efectuarem a renuncia (até aqui compreendo), mas por outro lado referi que toda a conversa telefónica, instalação do serviço, assim como a assinatura que aparece no documento da referida instalação, como o numero de telefone e o e-mail que estão associados aos contratos pertencem à minha pessoa. Por outro lado, disseram que para cancelar o contrato NOS 2Casa, teria de pagar o que restava do período de fidelização (???).

Dia 12DEZ liguei para a linha de apoio e não só ainda não resolveram a minha situação, como a Sra. Sandra Soares reconheceu que para activação de contratos/serviços pode ser qualquer habitante da casa, mas para cancelar tem de ser o titular, por um lado e que mantendo o contrato original, teria de pagar o período de fidelização mesmo que me tenham dito e ficado registado na conversa que não o teria de fazer.

Presento quanto precede, dia 23DEZ regresso a casa e a minha situação ainda não está resolvida pelo que solicito bons ofícios para a resolução da mesma. Necessito de cancelar o contrato de Faro e entregar os equipamentos.

Com os meus cumprimentos,

António Maia

Boa noite @Márcia Sofia Maia,

Agradecemos a usa mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário