@binayak prasai Mas tem algum serviço da NOS instalado na sua casa ? Pretende instar um novo serviço apenas de internet ? Pode facultar o seu código postal correto para se saber se tem fibra ou satélite ?
ola eu tinha mas como mudei da casa queria mudar a internet mas nao tenho instalado na minha casa novo , nao da para instalar um novo serviço porque já tiveram na minha morada nova e disseram que nao ha servico de NOS no predio .
ola eu tinha mas como mudei da casa queria mudar a internet mas nao tenho instalado na minha casa novo , nao da para instalar um novo serviço porque já tiveram na minha morada nova e disseram que nao ha servico de NOS no predio .
Pode não haver serviços por cabo/fibra mas pode instalar serviço satelite
Olá @binayak prasai e @Jose Rodrigues,
@binayak prasai, para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.
Obrigada
@Jose Rodrigues Pois tiverao la primeira vez para meter fibra mas disseram que não havia fibra e a segunda vez eu liguei e pedi para meter satélite e o técnico foi la mas como meteram a morada mal o técnico ligou me e eu disse a morada certa e ele foi la e disse que não dava para meter .
@Jose Rodrigues Pois tiverao la primeira vez para meter fibra mas disseram que não havia fibra e a segunda vez eu liguei e pedi para meter satélite e o técnico foi la mas como meteram a morada mal o técnico ligou me e eu disse a morada certa e ele foi la e disse que não dava para meter .
Boa noite, faça vc mesmo um teste de cobertura aqui:https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx tem que inserir o código postal certo.
Se, do local pretendido, não tiver visibilidade para o satélite e/ou o condomínio não autorizar a utilização de áreas comuns (telhado, fachadas, tubagens, etc) para o efeito, nem satélite pode instalar.
Ola boa noite @Jose Rodrigues obrigado ja fui ver e diz que tem fibra mas quando o senhor chegou la diz que não havia fibra e @C24XXXX201 Não sei muito bem porque eu não estava em casa mas segunda vez que eles foram la disseram que não havia serviço .
Vou mandar a minha morada para vocês por mensagem privada porfavor pode ver se ha alguma solução para isso.
Obrigado
@binayak prasai o Teste indica
@binayak prasai Eu não posso neste caso prestar-lhe qualquer ajuda, o seu numero de cliente terá que ser enviado por mensagem privada a um moderador do Fórum @Ana P. ou @Tiago C. e será o moderador a colocar a questão ao departamento que trata desses assuntos e posteriormente será contactado.
Nao ha, no actual estado de emergencia, tecnicos para efetuarem a instalaçao do serviço satelite.
-
V
Vivi 82
neste momento Boa tarde venho pedir ajuda para obter informações sobre como cancelar um contrato. Ja tentei através dos portais via telefone mas sempre com a mesma resposta.
* nao e possível cancelar o contrato *
Estou neste momento em mudança para o estrangeiro.
Propuseram me até que "leva-se" o serviço para a morada no estrangeiro
O que é impossível pois estarei em casa de amigos. Onde ja tem serviço, sendo esta proposta quaze errisoria.
Ja enviei mensagem no site PROVEDORIA NOS
e aguardo uma resposta. Junto enviei ainda um documento que prova o minha residência no estrangeiro.
Estou neste momento a ponderar recorrer a métodos jurídicos, o que gostaria obviamente de evitar.
Boa tarde @Vivi 82,
Lamentamos a situação. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Boa noite, ontem à noite o meu filho, não sei como, visto que ele só tem 4 anos, ativou um pacote da SportTv, quando andava pelos canais estranhei ter os canais todos de desporto, tentei de imediato cancelar a subscrição, mas diz-me que só será cancelado daqui a um ano, eu não posso nem quero ter este serviço, como o posso cancelar, visto que foi ativado por engano por uma criança?
Eu acho que estando nos primeiros dias, a faturação consegue ainda cancelar. Mas faça o pedido já amanhã. 16990 opção 2. Veja o que eles dizem.
Boa noite, ontem à noite o meu filho, não sei como, visto que ele só tem 4 anos, ativou um pacote da SportTv, quando andava pelos canais estranhei ter os canais todos de desporto, tentei de imediato cancelar a subscrição, mas diz-me que só será cancelado daqui a um ano, eu não posso nem quero ter este serviço, como o posso cancelar, visto que foi ativado por engano por uma criança?
Bom dia, envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu numero de cliente com o pedido à moderação para cancelarem a Sport TV já que se tratou de uma ativação por engano e aguarde a resposta do moderador.
Boa tarde @NUNOGSANTOS,
Agradecemos a sua mensagem. A comunidade prestou uma boa ajuda.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Boa tarde. Tenho 2 números associados ao meu contrato com a NOS e já liguei para lá para saber o que tinha de fazer para os remover do contrato e disseram-me que não era possível e eu gostava de os remover e queria saber como. Obrigada.
se tem 2 números associados a uma fatura com outros serviços só é possível remove-los se não tiver fidelização. Se tiver fidelização ainda só os consegue retirar do contrato se pagar a multa por quebra contratual.
um bem haja
Boa tarde @Clara Torres,
Agradecemos a sua mensagem.
@Bruno Aleixo partilhou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.
Por favor, partilhe connosco caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde a todos,
Para garantirmos a organização da informação, movemos os comentários para o tópico mais antigo como mesmo título. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
Obrigado,
Boa tarde
Fui alvo de contactos e contrato fraudulento por parte de vendedor NOS, que nos
contactou no dia 19 de Novembro referindo que tinham informação que a minha
fidelização com a MEO estava a terminar e apresentando condições para mudar
para a NOS. O meu marido disse para ligar mais tarde (20h00) pois iriamos
analisar a proposta. Nesse mesmo dia, pelas 18:30, temos um contacto da MEO,
alegadamente, pois esta semana com os desenvolvimentos que vou descrever de
seguida, ficámos a saber que não era contacto MEO e que já seria na continuidade
deste engano a que nos estavam a sujeitar. Nesse contacto o suposto colaborador
da MEO também falou do fim de período de fidelização e apresentou a dificuldade
de nos dar uma proposta mais baixa que o valor atual. Posto isto, e na boa fé de
que estávamos a ser contactados pela nossa operadora, nem fui confirmar a
veracidade do fim de período de fidelização. A NOS volta a contactar-nos - Ana
Santos - 93*******, e sendo a proposta atrativa, aceitámos. Questionámos sobre
a informação à MEO e a situação da Sport TV com a MEO, tendo-me sido garantido
que as operadoras tratam do cancelamento entre si, e que estava tudo ok. Foramme
solicitados dados pessoas e IBAN, pois foi referido que a primeira
mensalidade teria que ser débito direto e que depois seria cancelado, atendendo
a que eu não pretendia débito direto. Solicitei que a instalação fosse ao sábado,
preferencialmente no período da manhã. Contrariamente ao que foi pedido, recebi
uma SMS a agendar a instalação para 2f, 25 novembro, entre as 17h e as 21h. Fui
contactada no dia 21 novembro por uma outra colaboradora da NOS para
confirmar os dados e a data de instalação, Reclamei o facto de não ter sido
agendado no sábado conforme pedi. Referiram que iriam solicitar alteração
conforme meu pedido. Dia 22 contacta-me um colaborador, pelas 9:55
questionando se me encontrava na residência para assinatura do contrato. Referi
estar a trabalhar e voltei a frisar o pedido referente à minha disponibilidade para o
dia da instalação. Respondeu-me o mesmo, que iria registar para que os colegas
pudessem proceder em conformidade. Passou o fim-de-semana e não chegava
nenhuma informação ou contacto a alterar, pelo que optei por alterar os meus
compromissos de forma a estar em casa nesse dia e hora. No dia 25 de Dezembro
tive inúmeros contactos da D. Ana Santos, que não atendi no momento por me
encontrar ocupada no trabalho, além de uma SMS a referir que pretendia falar
comigo com urgência. Devolvi a chamada ao que me disse que teria de imprimir e
enviar o contrato antes da instalação. Questionei sobre a informação que me
havia sido dada sobre a possibilidade de assinatura no momento da instalação -
ao que me foi referido que o Técnico não iria com o tablet e portanto não seria
possível. Expliquei que eu não tinha como imprimir e digitalizar, e que não é
admissível este tipo de pedido ao cliente, sem saber se tem condições de fazê-lo.
Ao que me foi respondido que seria enviado por WhatsApp, cuja ferramenta
permita assinar o documento a partir do dispositivo móvel e que aceitariam assim,
e que enviasse ainda naquele dia. Estranhei mas assim fiz. Enviei o mesmo para
um outro contacto que me foi dispensada como de uma colega que estava a tratar
da parte contratual (93*******). para este mesmo número enviei cópia do cartão
do cidadão e IBAN. A instalação foi concluída nesse dia. Posteriormente seguiram-se
alguns acontecimentos e contactos que me foram deixando desconfiada e
desconfortável com todo o processo: 26 novembro - contactam-me do 16990, já
não sei precisar se neste dia o assunto foi para verificar os dados e tratar da
assinatura do contrato - ao qual respondi que já havia sido assinado e enviado
para a Gestora de Conta (assim se passou a identificar Ana Santos, como nossa
gestora de conta e à disposição para qualquer assunto que surgisse) - percebi que
a colaboradora que me atendeu estranhou e que não tinha esse registo. Houve um
outro contacto (26 ou 27 novembro) sobre o agendamento da instalação - ao qual
dei informação que a instalação havia sido feita na 2f - não será espanto dizer que
também aqui o colaborador que recebeu esta informação, estranhou e registou a
informação. Na altura assumi como falhas de comunicação interna. Mas sucede
que nas duas semanas que se seguirão continuaram a surgir situações
desagradáveis, como os cartões dos telemóveis que não chegavam, a Gestora de
Conta a perguntar-me diariamente se já tinha recebido os mesmos - ocorrendo um extravio, certamente pela questão da morada, que
foi solicitada no contacto de dia 25 de novembro para ser corrigida (deveria
constar numero 22 e não lote 4), ao que me foi referido que naquele momento não
daria para alterar, e que eu poderia assinar assim mesmo, pois garantia que iria
fazer a correção, imediatamente, até por causa do envio dos cartões. Sucede que
eu já tinha mensagem com a referência do envio de uma "encomenda" suponho
que fossem os ditos cartões, ainda anteriormente à própria instalação (como se
pode verificar no print de SMS que anexo também) e portanto essa questão do
lapso da morada por parte da Vendedora ainda nem tinha sido identificado, o que
levou a serem enviados para uma morada incorreta. Por indicação da Ana Santos,
via WPP, dirigi.me a uma loja NOS para pedir a 2ª via dos cartões. A colaboradora
entrou no sistema e verificou que a morada continuava incorreta!!! Como é
possível isto!? E procedi à alteração, dizendo que a morada de faturação estava
alterada e corrigida, a morada de instalação manter-se-ia com o lapso no número
de porta, mas garantido não haver problemas. Questiona se me foi enviado algum
impresso de portabilidade ao que respondi que não. Sou informada que a 2ª via
implicava o pagamento dos cartões, situação com a qual não concordei uma vez
que o extravio tinha sido por situação que me era alheia. A colaboradora
recomendou-me que contactasse a Linha NOS e que apresentasse a situação,
pois só por essa via poderia conseguir que enviassem a 2a via dos cartões sem
custos associados. Conforme já é habitual, o contacto que fazemos numa via e
noutra, as informações são a maioria das vezes contraditórias. E esta foi mais uma
delas. Contactei a Linha NOS, e fui informada que mesmo pedindo a 2a via em
loja, que fariam depois o crédito na minha fatura. Assim, dirigi-me, dia 9 de
dezembro à loja NOS no ARENA SHOPPING em Torres Vedras e tratei do pedido de
2a via dos dois cartões e portabilidades. No mesmo dia, sou contactada pela
Portabilidade da MEO, uma vez que receberam a informação do pedido de
portabilidade. durante a conversa tenho informação de que não existia ainda
sequer informação do cancelamento do serviço MEO, mantendo-me por mais
quanto tempo com dois serviços ativos???? E referindo que não havia lá nenhum
registo de contacto da MEO, uma vez que ainda me encontro no período de
fidelização, até Fevereiro de 2025!!! Qual não é o meu espanto, quando me
apercebo que fui enganada pela vendedora da NOS, e que o contacto que recebi
do número 96*******, supostamente da MEO, horas antes da 2a chamada
acordada com a vendedora, teria sido um embuste.
Posto isto, ontem contactei a Linha NOS no sentido de reverter a situação e
apresentando a minha intensão de cancelar o contrato, sendo esse meu direito de
resolução no prazo de 30 dias. Face a este pedido, a colaboradora Michele Santos
informa-me que tenho de pagar a instalação, no valor de 383 euros, para dar
seguimento à resolução do contrato, situação essa que não aceito e que peço que
verifiquem e me contactem com a maior brevidade, para a resolução desta
situação muito desagradável e de burla, tendo sido enganada por esta vendedora,
que representa a NOS, e que lamentavelmente deixa a imagem da empresa
denegrida, além de me ter prejudicado com um processo mal conduzido junto da
MEO; lesando-me financeiramente, pois enquanto não tenho isto resolvido estou
com dois serviços ativos, e com um valor de indeminização a pagar junto da MEO,
bem como um valor referente ao serviço da Sport TV com a MEO até julho de 2025!
Nesse mesmo contacto com a Linha NOS, a colaboradora Michelle Santos avançou que a NOS assumiria o crédito da minha última fatura da MEO e do valor da indemnização, o que considerei uma atitude correta por parte da NOS, no entanto não tenho formalizado por escrito, e com todas estas situações fico na desconfiança se irão realmente assumir. Todavia, confesso que nem tenho intensão de me manter ligada à NOS, devido a estes acontecimentos.
Agradeço que analisem e me seja concedido o direito de resolução sem o
pagamento da instalação, sendo que disponho-me a pagar unicamente o valor
referente à mensalidade dos dias que usufrui do serviço da NOS. Ou pelo menos que a NOS assuma o valor que vou ter que liquidar da fidelização da Sport TV à MEO.
Aguardo retorno e resolução com urgente, pois lamentavelmente encontro-me com a situação pendente na MEO. Grata pela atenção. Andreia Martins
Boa tarde @Andreia Marta Jerónimo Martins,
A NOS apenas cobre o valor referente a uma mensalidade do serviço NOS aquando da troca de operador.
De forma a podermos ajudar a endereçar o seu pedido envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu NIF.
Obrigado
Boa tarde,
Insisto que me contactem por alguma via (telefone, forúm, email) pois continuo com a situação pendente na MEO, o que me está a lesar significativamente!
Já fiz queixa no Portal da Provedoria. Recebi uma mensagem a dizer: "Para reportar uma situação relativa a serviços NOS por favor contacte-nos pelos canais digitais mais convenientes para si (.........). A Provedoria NOS so conseguira intervir caso essa resolução não seja conclusiva". Gostaria que me esclarecessem sobre o que significa em concreto esta informação e quanto tempo leva a Provedoria a analisar o assunto e dar-me resposta. Foram os próprios colaboradores da loja NOS - Arena Shopping Torres Vedras que sugeriram participar a situação pelo Portal da provedoria, para uma resposta e tratamento mais célere.
Obrigada pela atenção.
Cumprimentos
Boa tarde @Andreia Marta Jerónimo Martins,
Movemos o seu comentário para esta tópico onde já lhe respondemos.
Obrigado