Header
Respondido

Cancelamento de serviço nos primeiros 14 dias


Mudei para a operadora NOS há menos de 5 dias e na primeira dificuldade já estou arrependido.

 

O router que instalaram não funciona devidamente (Wifi) e após uma série de testes ao telefone dizem-me que tenho de agarrar nele metê-lo debaixo do braço e ir até uma loja NOS.

Nem quero imaginar como será com problemas mais sérios, se calhar vão me mandar estender uma escada no poste para lá ir ver se está tudo bem…

 

Fui contactado por telefone mas assinei contracto (de dois anos de fidelização) através de um estafeta que se encontrou comigo na via pública (o que achei muito estranho)…

Estarei abrangido pelo período de 14 dias de experiência para rescisão?

 

Obrigado,

Daniel Santos.

icon

Melhor resposta por Guimas 10 October 2023, 23:19

Ver pergunta inicial

10 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

”O router que instalaram não funciona devidamente (Wifi )” . Deve estar a funcionar corretamente. Existe alguma razão para não estar?

”O router que instalaram não funciona devidamente (Wifi )” . Deve estar a funcionar corretamente. Existe alguma razão para não estar?


Desde o primeiro dia não disponibiliza a rede WIFI 2.4Ghz…

Após contacto telefónico com a linha de suporte foram feitos sucessivos resets e uma resposição de fábrica e continua na mesma…
Solução: “Leve tudo até à loja mais próxima para ser testado...”

 

Reputação 7
Crachá +2

”O router que instalaram não funciona devidamente (Wifi )” . Deve estar a funcionar corretamente. Existe alguma razão para não estar?


Desde o primeiro dia não disponibiliza a rede WIFI 2.4Ghz…

Após contacto telefónico com a linha de suporte foram feitos sucessivos resets e uma resposição de fábrica e continua na mesma…
Solução: “Leve tudo até à loja mais próxima para ser testado...”

 

Podiam ter marcado técnico realmente. Mas como o problema só pode ser do router, uma troca em loja corta assim a deslocação do mesmo

”O router que instalaram não funciona devidamente (Wifi )” . Deve estar a funcionar corretamente. Existe alguma razão para não estar?


Desde o primeiro dia não disponibiliza a rede WIFI 2.4Ghz…

Após contacto telefónico com a linha de suporte foram feitos sucessivos resets e uma resposição de fábrica e continua na mesma…
Solução: “Leve tudo até à loja mais próxima para ser testado...”

 

Podiam ter marcado técnico realmente. Mas como o problema só pode ser do router, uma troca em loja corta assim a deslocação do mesmo

 

Corta… E quero também cortar-lhes 2 anos de facturação rescindindo no período de experiência, só queria estar certo que o posso fazer...

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @MakoShark3, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos o transtorno. 

Estamos aqui para ajudar, pelo que pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número de contribuinte, número de contacto e a morada completa, para agendarmos a deslocação de uma equipa técnica, para o perfil @Fórum
Obrigado

Resolvido.

 

Muito obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @MakoShark3,

Agradecemos o seu feedback. 🙂

Se tiver mais alguma questão, por favor, fale connosco. Temos todo o gosto em ajudar.

Obrigado 

Estou a ter uma experiencia idêntica!

 

CUIDADO COM A NOS!!!! e com a suposta FIBRA 😡

Fiz adesão de pacote Nos no qual da adesão me garantiram, ser FIBRA.


Após conclusão da instalação no dia 19 de fevereiro e ativação, os serviços de TV/net e wifi são péssimos. valores que não chegam nem perto do que foi solicitado/contratado. Dia  23 de fevereiro, fiz o meu primeiro contacto com a linha NOS que depois de vários despistes agendaram a visita de um técnico para o dia seguinte. 

Na vinda do técnico, que esteve a rever a instalação e a tentar melhorar o sinal de internet, e qualidade da BOX , mas sem sucesso. E no qual me garantiu que o serviço não era FIBRA, que não existe fibra no local nem nas proximidades, e nem tem previsão de quando irá existir.

Dia 26 de fevereiro entrei em contacto com a linha de cancelamento da NOS. 

Inicialmente foi -me dito que teria de fazer novos despistes via videochamada, e se não conseguissem resolver enviariam novamente um técnico especializado ao local. Por motivos pessoais de ter crianças pequenas em  casa e de me ser completamente impossível andar a fazer mais testes e despistes por videochamada como proposto, recusei. Solicitei a ida do técnico, que me foi recusado sem fazer os despistes por videochamada. 

No espaço de 1 hora que estive ao telefone, perdi a conta com quantos operadores falei. Sempre a disserem que teria de pagar inicialmente 300€ e depois 400€ para o cancelamento do serviço, valor esse da instalação. 

Instalação que não foi a contratada, serviço que não foi o solicitado e que nunca funcionou. 

Dirigi-me a uma loja NOS, foi preenchido o formulário de denuncia, fui informada em loja que teria de pagar a fatura referente ao período que estava a ter o serviço e que iria receber uma sms para devolução do equipamento . 

No dia de hoje, já recebi vários contactos por parte da NOS, quando atendo uma chamada, o operador diz que o meu contacto de cancelamento só será efetuado via telefone e com o pagamento de 400€. 

O que a NOS esta a fazer é extorsão para comigo! sinto-me enganada e ameada por parte dos operadores via telefone. Usam publicidade enganosa, vendendo uma coisa que não é  estão -me a enrolar diariamente com pedido de pagamento de um valor totalmente descabido por um serviço que não foi o contratado e não tive. 

Não quero mais contactos via telefone, por parte da NOS. Não posso despender do  meu tempo de trabalho com telefonemas ameaçadores e com resoluções disparatadas com despistes através de videochamadas. 

Quero fazer o cancelamento do serviço,  tendo o serviço a 8 dias já recebi a fatura para pagamento da primeira mensalidade que mais uma vez reforço que não foi o contratado e não está a funcionar. 

Já fiz queixa no livro de reclamações online e fiz contacto de exposição pra a Provedoria da NOS. 

 

Aguardo a “cena” dos próximos capítulos…  surreal! 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @RUTE CRISTINA P ALEXANDRE,

Lamentamos a situação que descreve.

Sendo que apresentou uma reclamação escrita junto do provedor NOS, recomendamos que aguarde contacto dos mesmos.

De forma a podermos também acompanhar a prestar ajuda sobre este tema envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @RUTE CRISTINA P ALEXANDRE,

Recebemos a sua mensagem privada.

Eliminámos os seus comentários duplicados noutros tópicos por motivo de spam.

Pedimos, por favor, que não duplique mensagens noutros tópicos da comunidade, de forma a manter a organização e facilidade de consulta de informação no Fórum NOS.

Obrigado

Comentário