Skip to main content
Efectuei a mudança de residência no passado fim de semana e pedi a alteração da morada de serviço, contudo informaram-me que não dispunham do mesmo serviço e que para prestarem um serviço de qualidade inferior o custo mensal aumentava cerca de 50%.

Há cerca de 3 semanas fui contactado para novo período de fidelização e afirmei que iria mudar de morada, pelo que só seria aceitável se pudesse mudar o serviço de uma morada para a outra. Disseram-me, erradamente, que seria so levar o equipamento, ligar e pedir a alteração de morada.

Dado que o serviço que agora querem prestar é inferior ao que me prestavam anteriormente e mais caro, pretendo rescindir o serviço sem qualquer penalidade.

Agradeço a vossa ajuda, pois não me entendo com os operadores no 16990, para além de ter que esperar mais de 30 minutos, cada vez que telefono.
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Maria de Lourdes Albuquerque.



Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Bom dia,

Estou com problema similar. Tenho que mudar de morada por motivos profissionais e a NOS não tem capacidade de fornecer o mesmo pacote que possuo atualmente. 

O serviço de atendimento ao cliente não conhece ou é instruído a dizer que ignora a legislação que dá direitos ao consumidor (artigo 437 do código civil) e a empresa quer me cobrar uma penalização pelo cancelamento do contrato. 

Pelo site, na área do cliente, ao tentar enviar o pedido de solução do problema, só recebo uma mensagem de erro. Há dois dias vejo aquele ‘tente de novo’ e já desisti. 

Se o forum não resolver, vou ter que tomar medidas judiciais contra a empresa. 

Ainda estou a tentar resolver o problema amigavelmente, para dar um crédito à reputação da NOS como uma empresa que respeita a lei e seus clientes, mas começo a duvidar disso. 

Cumprimentos,

Ariane Corradi


Boa tarde @Ariane Agnes Corradi,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar a resolver.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Boa tarde,

Já enviei uma, mas não tenho certeza se foi para o @Fórum. Vou reenviar.

Obrigada.

 


Boa tarde @Ariane Agnes Corradi,

Agradecemos o seu testemunho.

Recebemos a sua mensagem privada. Vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado 


boa noite tambèm estou com esse problema, mudei de morada e onde estou a viver agora a NOS não consegue instalar o meu serviço contratante que é o serviço de fibra, nessa nova morada a NOS só consegue instalar VIA SATÉLITE um serviço de baixa qualidade com um preço não atrativo, liguei a NOS e pedi para cancelar o contrato ja que a mesma não consegue me fornecer o serviço contratado e um colaborador disse que quem quebrou contrato fui eu a me mudar e não a NOS, oque eu achei uma falta de respeito, em seguida fui ter com um amigo que trabalha em uma loja NOS o mesmo me falou para não perder tempo em telefone e ir no provedor NOS fui la escrever meu caso e o mesmo me redirecionou aqui para o FORUM por esse motivo venho aqui ao Forum solicitar que me ajudem  


Boa noite @MATEUS SANTANA PATRICIO,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente.

Obrigado


Boa noite. Sou cliente NOS há mais de 20 anos e também estou com este problema, mudei de morada e onde estou a viver agora a NOS não consegue instalar o serviço que tinha contratado (serviço de fibra). Nesta nova morada a NOS só consegue instalar VIA SATÉLITE um serviço de baixa qualidade com um preço não atrativo e que não satisfaz as minhas necessidades, pois eu e os meus filhos estamos em teletrabalho e a internet por satélite não responde. Pedi os códigos para cancelar o contrato e ao fim de 8 dias tive que telefonar para a NOS a perguntar se já tinham enviado, qual é o meu espanto pois indicaram que não enviaram porque estavam à espera de um justificativo (que nunca tinham solicitado). Enviei o contrato de arrendamento + justificação do agregado familiar da AT (o contrato está em nome da minha mulher), e finalmente lá recebi o código com instruções para cancelar que nem eu nem os colaboradores da loja do Saldanha conseguimos inserir. Depois de muitas peripécias e diversos contactos lá consegui inserir, mas foi num link que já deve estar descontinuado.

Entretanto recebi uma fatura para pagar e também a indicação que teria que pagar um determinado montante por rescindir durante o período de fidelização, o que é deveras lamentável, até porque eu estava contente com o serviço e se a NOS o garantisse na nova morada, não teria que mudar de operador.

Como referido acima “O serviço de atendimento ao cliente não conhece ou é instruído a dizer que ignora a legislação que dá direitos ao consumidor (artigo 437 do código civil) e a empresa quer me cobrar uma penalização pelo cancelamento do contrato.”, inclusivamente cobra valores para tratar destes assuntos. Deste modo solicito também ajuda na resolução desta questão do montante a pagar por rescisão no período de rescisão, pois ao fim destes 20 anos penso que é um abuso por parte da NOS e uma falta de respeito aos clientes, até porque nada garante que não volte a ser cliente da NOS novamente.


Bom dia @Lousada, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Vamos ajudar. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado


Comentário