Header
Pergunta

Cancelamento de contrato impossível


Boa tarde,

Quero cancelar um contrato convosco que parece totalmente impossível, mas o formulário de cancelamento que deveria estar disponível no vosso site não funciona (URL indisponível).

Quero cancelar por e-mail ou via digital o meu contrato com efeitos imediatos.

Inadmissível que façam o cancelamento de um contrato praticamente impossível!


17 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Quero cancelar um contrato convosco que parece totalmente impossível, mas o formulário de cancelamento que deveria estar disponível no vosso site não funciona (URL indisponível).

Quero cancelar por e-mail ou via digital o meu contrato com efeitos imediatos.

Inadmissível que façam o cancelamento de um contrato praticamente impossível!

A moderação do Fórum está a ajudar os clientes que pretendem rescindir o contrato com a Operadora. Para que isso se torne possível, é necessário que envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um moderador @Ana P.  ou @Mário P. . Também pode fazer esse pedido numa Loja NOS. (não esquecer de levar consigo um comprovativo da entrega do formulário de denúncia).

@Inês MS , o formulário continua disponivel em https://www.nos.pt/particulares/outros/condicoes-da-oferta-de-servicos/Documents/NOS_Formulario_denuncia_contrato.pdf.

Já agora, com efeitos imediatos nao será de todo possível. No final do atual ciclo de faturação ou do proximo, conforme as datas em causa...

É inadmissível que possa aceder aos vossos serviços facilmente por telefone e não os possa cancelar por telefone e por e-mail. Uma vergonha. 

Tenho 60 dias para não aceitar aumentos de valor de fatura, mas não tenho um método simples de repudiar esse aumento e cancelar o contrário, o meu direito enquanto consumidora

Reputação 7
Crachá +5

É inadmissível que possa aceder aos vossos serviços facilmente por telefone e não os possa cancelar por telefone e por e-mail. Uma vergonha. 

Tenho 60 dias para não aceitar aumentos de valor de fatura, mas não tenho um método simples de repudiar esse aumento e cancelar o contrário, o meu direito enquanto consumidora

Pode cancelar comodamente pela sua Área de Cliente em Pedidos/Pedir Cessação Contratual.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Inês MS, @C24XXXX201 e @Jose Rodrigues

@Inês MS, vamos ajudá-la! Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Agradeço ajuda, já que dizem que é muito fácil fazer na área do cliente, mas pela primeira vez em todo o meu percurso de cliente tenho de receber uma carta na minha morada com um código (para ter mais 1 mensalidade ou 2 a pagar e dificultar ainda mais o processo).

Se isso é para "validar a minha identidade", como referem, posso deixar de pagar para mostrar a minha vontade de cancelar? Porque acesso à minha conta e todos os dados de cliente deveriam ser suficientes para atestar a minha identidade. 

Reputação 7
Crachá +5

@Inês MS  Pela Área de Cliente tem de facto esse inconveniente. Mas, como a moderadora @Ana P. já se ofereceu para a ajudar nesse processo, faça o envio dos dados solicitados pela moderadora e aguarde ser contactada.

"…

Depois de esclarecido sobre o que esperar na sequência do cancelamento do seu contrato, deve dirigir um pedido de cancelamento ao seu operador. O pedido de cancelamento deve incluir as seguintes informações:

  • a identificação do cliente;
  • a manifestação expressa de que quer cancelar o contrato;
  • a indicação do(s) serviço(s) a cancelar.

Se quiser, pode utilizar o formulário de cancelamento que o seu operador deve disponibilizar nas lojas e na sua página na Internet.

Certifique-se de que junta ao seu pedido os documentos exigidos pelo operador, se for o caso.

O pedido de cancelamento pode ser apresentado ao operador:

  • por escrito, através de qualquer um dos contactos indicados no seu contrato ou divulgados ao público pelo operador (morada, fax, endereço de e-mail, etc.);
  • pessoalmente, em qualquer loja;
  • por telefone, se a linha de atendimento tiver um sistema que permita a confirmação da identidade do cliente – esta exigência tem como propósito evitar que o serviço possa ser cancelado indevidamente por terceiro que não o titular do contrato; ou
  • através da área de cliente da página do operador na Internet, se esta possibilidade estiver disponível.

Para acautelar os seus direitos e evitar problemas no futuro, recomendamos que apresente o pedido de cancelamento por escrito e guarde comprovativo dessa apresentação.

..."

In "Como faço para cancelar o meu contrato?", Portal do Consumidor - ANACOM

 

Envie formulario assinado pelo titular e acompanhado de copia de documento de identificaçao por via postal para:

NOS Comunicações, SA
Apartado 52001
EC Campo Grande
1721-501 LISBOA

 

Ou entregue-o em mao numa loja NOS.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Inês MS, @Jose Rodrigues e @C24XXXX201,

@Inês MS, já respondemos à sua mensagem privada. 

Obrigada 

E qual o número de fax para o cancelamento?

Reputação 7
Crachá +5

E qual o número de fax para o cancelamento?

O que é necessário para formalizar o pedido de cessação do contrato?

Para formalizar o pedido de cessação do contrato é necessário:

 

  • Pedido de cessação por escrito, assinado pela pessoa em nome de quem está o serviço (assinatura conforme o documento de identificação). Poderá ser utilizado o formulário de denúncia disponível aqui
  • Fotocópia de documento de identificação que contenha assinatura ou, em alternativa, o pedido de cessação com a assinatura reconhecida
  • Os documentos podem ser:
    • entregues numa loja NOS ou
    • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

 

Em alternativa, pode solicitar o envio de um token para formalização do pedido na sua Área de Cliente , selecionando o serviço e depois PedidosEnviar pedido e Cessação Contratual.                         Fax 211454235

 

 

Boa tarde. Curiosamente, afinal o fax afinal não funciona, e afinal na linha de apoio também já me diz que não se pode pedir cancelamento por fax. Depois de muita insistência e de pedir para ouvirem a minha chamada de há 2 dias lá me deram um número de fax que, curiosamente, não funciona! Isto é um serviço deplorável, uma falta de respeito e honestidade. Nesta terceira chamada já me disseram que afinal não existe fax, 10 minutos após me darem um número de fax errado. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde. Curiosamente, afinal o fax afinal não funciona, e afinal na linha de apoio também já me diz que não se pode pedir cancelamento por fax. Depois de muita insistência e de pedir para ouvirem a minha chamada de há 2 dias lá me deram um número de fax que, curiosamente, não funciona! Isto é um serviço deplorável, uma falta de respeito e honestidade. Nesta terceira chamada já me disseram que afinal não existe fax, 10 minutos após me darem um número de fax errado. 

Os numeros do fax mudam regularmente, esse é o último numero conhecido. 

Agradeço ajuda, já que dizem que é muito fácil fazer na área do cliente, mas pela primeira vez em todo o meu percurso de cliente tenho de receber uma carta na minha morada com um código (para ter mais 1 mensalidade ou 2 a pagar e dificultar ainda mais o processo).

Se isso é para "validar a minha identidade", como referem, posso deixar de pagar para mostrar a minha vontade de cancelar? Porque acesso à minha conta e todos os dados de cliente deveriam ser suficientes para atestar a minha identidade. 

Se tiver a sorte de receber o dito código rapidamente e se ainda tiver mais sorte em conseguir utilizar o código, então terá mesmo muita sorte. 

Um cunhado meu, recebeu o código quase um mês depois de o solicitar na área de cliente e quando o recebeu, tinha uma validade de utilização, que terminava no dia seguinte ao da receção. Ora, no mesmo dia tentou inserir o código na área de cliente, mas para seu espanto, surgiu uma mensagem indicando que o código solicitado já havia expirado. 

Se estas situações não são propositadas, para fazer com que os contratos se arrastem mais um ou dois meses, dá mesmo essa ideia. 

O mais caricato no meio destas habilidades, é que de repente, as credênciais de acesso à area de cliente, que foram fornecidas e validadas pela NOS, se ao longo do contrato são dadas como sendo seguras, de repente, para cancelamento do mesmo, já não são suficientemente seguras para a NOS e passa a ser necessário o envio por correio, o belo do código de segurança. 

O que posso recomendar vivamente, é que recorra ao provedor da NOS e exponha a situação por essa via, anexando todos os pedidos que tenha enviado anteriormente para a NOS e que tenham ficado sem resposta. Deixo o link:  https://provedor.nos.pt/provedoria/

Para a NOS: SEJAM SÉRIOS E TRABALHEM DE FORMA HONESTA

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Inês MS, @Jose Rodrigues e @SILVIA MARLENE REIS CARDOSO

Lamentamos a demora. 

@Inês MS e @SILVIA MARLENE REIS CARDOSO, para que nos seja possível ajudar, enviem-nos o vosso número de cliente por mensagem privada para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Olá Ana P.

Obrigada pelo seu comentário 14 meses depois, mas naturalmente que entretanto resolvi a situação.

Agradeço uma vez mais, a celeridade no processo. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Inês MS,

Mais uma vez lamentamos a demora.

Agradecemos o seu feedback e se precisar da nossa da nossa estamos disponíveis.

 

Comentário