Skip to main content
Header

Olá, pedi o cancelamento da minha linha porque mudei de país. Enviei o formulário de cancelamento com os documentos e comprovantes necessários para o cancelamento sem necessidade de pagar a taxa (fiz os passos que me foram informados por um agente da nós) e mesmo assim estão me cobrando a taxa de cancelamento. Preciso de ajuda para saber porque estão me cobrando se fiz exatamente o que me foi informado.

Boa tarde @Vanessa de Almeida,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Boa tarde @Vanessa de Almeida,

Caso tenha o comprovativo de entrega do formulário de denúncia, certificado de nova residência e todos os outros documentos não tem que se preocupar. 

Obrigado. 

Lamentavelmente a NOS está me coagindo a pagar dentro dos 14 dias de arrependimento, uma multa que primeiro era de 320 euros agora ligam após eu fazer a reclamação no livro de reclamações, a informar que é de 420 euros. Sendo que EM MOMENTO algum quando ligou o agente a oferecer os serviços diz me sobre tal multa e ainda nos documentos que me foram enviados a agente enviou-me tudo em formato resumido e o que assinei não tem absolutamente nenhuma parte a dizer sobre a MULTA dentro do prazo de 14 dias e nem da questão de ter que pagar a instalação. Isso porque pedi o cancelamento pelo incumprimento por parte da NOS do que me o foi proposto por mail (que todos mail) a box não vei A UMA4K que ainda questiono e o técnico diz me que é UMA (com um humor daqueles!), eu como não conhecia o aparelho acreditei na boa fé, mas quando estive na lógica física para pedir o cancelamento, mostrei a foto da box que instalaram e ele disse que essa não era a UMA4K, eu não percebo de questões técnicas mas pelo a box que tenho da MEO e a que recebi da NOS logo achei estranho. Não foi feito a portabilidade dos serviços da MEO para NOS. E só após todas as minhas reclamações a Senhora que me contactou ontém enviou arquivos que até então não tinham me enviado e afirmando que vão cancelar e vou ter CUSTOS, sim, na loja da NOS informaram me que eu NÃO teria custo algum, por telefone ligam me a bombardear e falar que tenho sim que pagar e a cada ligação um valor diferente! Por Deus onde está a medida de proteção do cliente! Como enganam as pessoas dessa maneira. E sou cega, ou analfabeta!? Acredito que seja uma obrigação por parte de quem está a oferecer um serviço, FALAR verbalmente e até LER o contrato ao cliente e não enviar um contrato RESUMIDO ( o assinei) sem uma informação tão importante! Por favor, alguém me responde?! É assim que a NOS quer ganhar clientes, COAGINDO as pessoas?

LAMENTÁVEL.

Carla Milano

Coloco cá o print do que me foi enviado e esta na minha área de cliente tudo resumido e só após a ligação de ontem como vão ver na data enviam o arquivo detalhado e ainda assim não veja CLARAMENTE a questão de multa dentro dos 14 dias. Assinei o contrato remotamente o resumido li e rubriquei cada página e não tinha nenhuma informação sobre algo tão relevante como essa multa dentro dos 14 dias. E que acho mesmo uma falta de respeito com o cliente é não FALAR no ato da negociação, a omissão para depois entrarem com a coação.

Boa tarde @Carla Milano,

Agradecemos a sua mensagem e partilha. Vamos ajudar a analisar.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
​​​​​​​Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

A NOS enviou mail que está cancelar conforme print que fiz e agora hj enviou me uma fatura do mês! Agora eu pergunto do que???? Pois os meus cartões os 3 ainda estão na MEO,pois como disse anteriormente não foi feito nenhuma Portabilidade! E todo serviço que ainda tenho é da MEO. A NOS só mandou cá uma BOX diferente da oferecida trocou deixou uma que além de não ser a correta está a aquecer! Meu Deus é uma asneira sobre a outra. 

Não interessa estar na MEO os números.

Como recebe os cartões novos da NOS o serviço já está ativo, logo tem custo.

Se quiser pode meter ai uma foto da sua box mas pelo que vejo a box é a UMA, está correto. É normal aquecer também

Caro Guimas os cartões não foram substituidos ainda.Penso que não há tecnologia ainda para trocar de operadora no mesmo cartão correto? Pois pelo que a agente me informou ela deveria ligar me e designar quais números NOS dos cartões a receber seria feito a portabilidade dos atuais MEO(que não foi feita como acordado).E a Box que foi me oferecida seria a UMA 4K atual e não a anterior que é 3.0 HD.

Quanto ao aquecer não vejo Normalidade quando não se pode relar no aparelho que sente como um ferro de passar Roupa! Sabe telemóvel Samsung qdo tem problemas com a placa e começa aquecer, parecido com essa situação. E a imagem está a ter interferências.

Falei isso no mesmo dia. E NADA foi feito.A NOS mete pessoal a ligar as pessoas e sl enviar propostas, sem orientar devidamente o cliente sobre TUDO, não enviam contrato completo, não cumpre o que oferece, e quer ter o cliente assim, coagindo. Ou Paga pra sair ou ficas com essa prestação de serviço relapsa e com agentes a  ligar e nada resolver. Será que têm CEOs nesta empresa? Podem dizer que sou uma Idiota de ter caído nessa esparrela. Mas que sirva de exemplo a outras pessoas. Mas sigo a mostrar o que não quero que outra pessoa passe por todo este estresse que estou a passar. E se é uma pessoa reformada que vive com 300 e tal euros por mês e cai nessa situação por pessoas que ligam e ao telefone oferecem condições aparentemente favoráveis e depois quando vai ver tem que dar toda a reforma para sair de tamanha enroscada! 

Carissimo Guimas és técnico na área? Me ajude a perceber melhor a questão do aquecimento.  Pois estou mesmo com receio de danificar o móvel e mesmo isso acarretar algo pior.

Boa tarde @Carla Milano,

Os contratos celebrados à distância, por telefone ou pela Internet, e os contratos celebrados no seu domicílio através de um agente porta-a-porta, podem ser cancelados, sem custos e sem ter de apresentar um motivo, no prazo de 14 e 30 dias, respetivamente (direito de livre resolução ou de arrependimento).

Se quiser que o serviço seja instalado antes de terminado esse prazo e esteja prevista uma obrigação de pagamento, o operador deve exigir-lhe que:

• apresente um pedido expresso nesse sentido, através de um suporte duradouro (por exemplo, em papel, pen USB, CD);
  • reconheça que se o contrato for plenamente executado, perde o direito de livre resolução.

Se exercer o direito de livre resolução depois de ter feito esse pedido, fica obrigado a pagar ao operador um valor proporcional ao que foi efetivamente prestado até ao momento da sua comunicação, em relação ao conjunto das prestações previstas no contrato.

Só não estará obrigado a pagar esse valor ao operador se:

• não tiver sido informado sobre as condições de exercício do direito de livre resolução do contrato; ou
  • não tiver pedido a instalação do serviço durante o prazo de livre resolução.

Estas regras só se aplicam a contratos celebrados com consumidores, ou seja, pessoas singulares que utilizam o serviço para fins não profissionais.

Fonte: ANACOM

Em relação ao aquecimento, a box UMA não atinge temperaturas que degradem o seu desempenho.

No entanto, recomenda-se que não coloque a box dentro de gavetas ou armários fechados nem por cima ou por baixo de outros equipamentos.

Caso tenha mais questões, a comunidade está aqui para ajudar.

Obrigado.

Olá.  Sr Jorge boa noite. Da informação que colocaste acima, já havia me orientado junto a ANACOM, e minha situação realmente se enquadra na de isenção de cobrança e a NOS assim procedeu via Provedoria.Quanto ao aparelho foi instalado exatamente no mesmo sitio em que estava o da MEO que nunca atingiu a mesma temperatura, que comparo a de um Ferro de passar Roupa! Mas a NOS tem conhecimento deste fato. E irá proceder o desligamento dos serviços de forma justa. Cabe a mim , então devolver o aparelho e reportar no ato da entrega a falha, para que verifiquem antes de enviar a outro possível cliente. Cumprimentos. 

Bom dia, 

O @Guimas deu uma boa ajuda, @Carla Milano.

Sentido que a box poderá estar a aquecer de forma anómala, recomendamos que leve a mesma a uma Loja NOS perto de si, no sentido de proceder à troca da mesma

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado. 

@Mário P. , Boa tarde. Como referido acima já vou proceder a Devolução direta e definitiva do aparelho, visto que a NOS de maneira Justa irá proceder o Desligamento e Cancelamento do meu Contrato sem qualquer cobrança adicional, respeitando assim as regras da ANACOM que falamos na conversa anterior. Agradeço vossas referências.  Sendo assim fica encerrado o contrato e as questões técnicas com a NOS.

Obrigada. 

Com os mais respeitosos cumprimentos.

@Carla Milano, boa tarde. 

Caso não tenha um vinculo a decorrer ou ultrapassado o prazo, sim, o desligamento é feito sem cobrança do incumprimento contratual. 

No entanto, essa validação é feita pela equipa de rescisão contratual. 
Obrigado, 

@Mário P. JÁ foi autorizado, já recebi mail e contacto telefónico da PROVEDORIA da NOS. 

Obrigada.

Agradecemos o seu feedback, @Carla Milano

Qualquer questão adicional, por favor, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado,

Comentário