Fique a saber tudo sobre o Giga Router, que marca a aposta continua da NOS na evolução tecnológica.
Em três versões diferentes, permite velocidades até 1Gb/s, tem Dual band norma AC, Wave2 e MIMO 4x4.
O Giga Router apresenta como funcionalidades avançadas:
Wi-Fi mais rápido, as 4x4 antenas integradas no router permitem atingir velocidades ultrarrápidas
Velocidade máxima, velocidade até 1Gbps de download
Airtime fairness, garante o mesmo tempo de transmissão a todos os equipamentos ligados por Wi-Fi ao Router, permitindo uma maior performance
Beamforming, concentra e dirige o sinal Wi-Fi para onde estão ligados os equipamentos, melhorando o alcance e a velocidade
Melhor performance e mais equipamentos ligados, até 50 equipamentos ligados ao mesmo tempo sem perder performance
Funcionalidades avançadas, com a App NOS Net é possível controlar a Internet do router em qualquer lugar
Gaming e Streaming, ideal para os mais exigentes que valorizam Gaming, streaming de vídeos HD e partilha de conteúdos de grandes dimensões
Para os nossos utilizadores mais técnicos, partilhamos também as principais características do novo Giga Router:
Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz 802.11 a/n/ac Wave2 MU-MIMO 4x4
4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
2 entradas telefónicas
Porta USB 3.0
Botão para emparelhar Wi-Fi
Botão de reset
Indicador luminoso de estado
Saiba aqui mais sobre o Giga Router. Conheça ainda em detalhe todas as caraterísticas dos 3 equipamentos em:
Já utilizou o Giga Router? Partilhe connosco a sua experiência!
Página 13 / 21
tenho instalado este giga router v1 e é um avanço enorme em relação ao router anterior. a cobertura wifi é bem melhor e na rede 5ghz consigo velocidades superiores
Mas vai ter uma série de problemas relacionados com o FIRMWARE...
Se não tenho agora como é que vou ter depois? Já devo estar no firmware mais atual
Se não tenho agora como é que vou ter depois? Já devo estar no firmware mais atual
Esta sugestão já foi pedida diversas vezes… é importante os utilizadores saberem o que as correcções resolvem...
Boas,
Até ao momento, verifico que nada foi feito por parte da NOS em relação ás baixa velocidade (100Mb) quando o Router está em Modo Bridge. Para quando a correção desta limitação que inclusivamente em minha opinião é absolutamente ILEGAL.
Boas,
Até ao momento, verifico que nada foi feito por parte da NOS em relação ás baixa velocidade (100Mb) quando o Router está em Modo Bridge. Para quando a correção desta limitação que inclusivamente em minha opinião é absolutamente ILEGAL.
Já vi comentários que indicam que essa limitação não existe… como nunca testei o BRIDGE no Router 5 v1 nem no v2, não posso comentar…
Quando não está em BRIDGE, tem as velocidades contratadas? Tem certeza? É que por vezes usam-se cabos de rede CAT 5 ou inferiores que não suportam velocidades acima de 100Mbits...
Boas,
Até ao momento, verifico que nada foi feito por parte da NOS em relação ás baixa velocidade (100Mb) quando o Router está em Modo Bridge. Para quando a correção desta limitação que inclusivamente em minha opinião é absolutamente ILEGAL.
Já vi comentários que indicam que essa limitação não existe… como nunca testei o BRIDGE no Router 5 v1 nem no v2, não posso comentar…
Quando não está em BRIDGE, tem as velocidades contratadas? Tem certeza? É que por vezes usam-se cabos de rede CAT 5 ou inferiores que não suportam velocidades acima de 100Mbits...
Sim quando não estou em Bridge tenho as velocidades contratadas 400/20 MBs), quando o coloco em modo Bridge não passo dos 100 Mb.
O meu router é o 5 v1 com a Versão SW (Router5_ASKEY_1.1.9_PROD, App versão 2.4.1.
Já me fartei de contactar, a NOS a reportar este problema e a ultima é que a LAN 4 em Modo Bridge é para equipamentos da NOS…….. Esta eu não mordo, estou a ponto de denunciar o contrato. Até porque tenho familiares e amigos a utilizar o mesmo Router em modo Brige sem qualquer limitação.
Sim quando não estou em Bridge tenho as velocidades contratadas 400/20 MBs), quando o coloco em modo Bridge não passo dos 100 Mb.
O meu router é o 5 v1 com a Versão SW (Router5_ASKEY_1.1.9_PROD, App versão 2.4.1.
Já me fartei de contactar, a NOS a reportar este problema e a ultima é que a LAN 4 em Modo Bridge é para equipamentos da NOS…….. Esta eu não mordo, estou a ponto de denunciar o contrato. Até porque tenho familiares e amigos a utilizar o mesmo Router em modo Brige sem qualquer limitação.
Neste momento tenho o Router 5 v2, mas com não uso bridge não sei se sofre da mesma “limitação” (limitação é o mínimo… isto é uma violação do contrato!). Não fossem os clientes trocarem todas estas informações entre si, quase nada seria dito pela NOS…
Tenho intervenção marcada para reverter o v2 para o v1, mas neste momento já penso duas vezes...
Sim quando não estou em Bridge tenho as velocidades contratadas 400/20 MBs), quando o coloco em modo Bridge não passo dos 100 Mb.
O meu router é o 5 v1 com a Versão SW (Router5_ASKEY_1.1.9_PROD, App versão 2.4.1.
Já me fartei de contactar, a NOS a reportar este problema e a ultima é que a LAN 4 em Modo Bridge é para equipamentos da NOS…….. Esta eu não mordo, estou a ponto de denunciar o contrato. Até porque tenho familiares e amigos a utilizar o mesmo Router em modo Brige sem qualquer limitação.
Neste momento tenho o Router 5 v2, mas com não uso bridge não sei se sofre da mesma “limitação” (limitação é o mínimo… isto é uma violação do contrato!). Não fossem os clientes trocarem todas estas informações entre si, quase nada seria dito pela NOS…
Tenho intervenção marcada para reverter o v2 para o v1, mas neste momento já penso duas vezes...
Pois, quanto a isto infelizmente não o consigo ajudar, mas penso que provavelmente estarão mais focados em resolver problemas na V2 do que na V1, por ser mais antiga, isto pela logica das coisas.
Enfim temos que levar com estes gajos e o pior é que pagamos para ser mal servidos…...
Boa noite. Tenho este router e estou muito decepcionado com o wi fi dele. Mudei à pouco tempo de serviço e foi instalado este router e apartir daí o Wi-Fi passou a ser muito fraco. Com o router anterior tinha sinal no apartamento todo, agora com este router estou na cozinha e ainda apanho sinal embora fraco, mas quando vou para a sala que fica 6mts o sinal é quase zero. O que é que posso fazer?
Obrigado
Boa noite. Tenho este router e estou muito decepcionado com o wi fi dele. Mudei à pouco tempo de serviço e foi instalado este router e apartir daí o Wi-Fi passou a ser muito fraco. Com o router anterior tinha sinal no apartamento todo, agora com este router estou na cozinha e ainda apanho sinal embora fraco, mas quando vou para a sala que fica 6mts o sinal é quase zero. O que é que posso fazer?
Obrigado
Instalar repetidores de sinal.
Pois para mim isso não é opção...
Invisto num serviço mais caro e de seguida tenho que fazer outro investimento em repetidores de sinal!?
Pois para mim isso não é opção...
Invisto num serviço mais caro e de seguida tenho que fazer outro investimento em repetidores de sinal!?
Já comunicou o problema aos serviços técnicos ? 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e um tecnico fará despistes remotamente que testarão o estado do router para ver se existe alguma deficiência.
Ainda não mas amanhã vou fazer isso.
Obrigado.
Boa noite. Tenho este router e estou muito decepcionado com o wi fi dele. Mudei à pouco tempo de serviço e foi instalado este router e apartir daí o Wi-Fi passou a ser muito fraco. Com o router anterior tinha sinal no apartamento todo, agora com este router estou na cozinha e ainda apanho sinal embora fraco, mas quando vou para a sala que fica 6mts o sinal é quase zero. O que é que posso fazer?
Boa noite. Tenho este router e estou muito decepcionado com o wi fi dele. Mudei à pouco tempo de serviço e foi instalado este router e apartir daí o Wi-Fi passou a ser muito fraco. Com o router anterior tinha sinal no apartamento todo, agora com este router estou na cozinha e ainda apanho sinal embora fraco, mas quando vou para a sala que fica 6mts o sinal é quase zero. O que é que posso fazer?
Configurar os canais eu automático vai melhorar as velocidades por WiFi ?
Afinal nada feito. Para vender é só promessas de um serviço melhor com mais alcance de sinal mas afinal o interesse é vender difusores de sinal por 6€. O 5g só funciona na divisão onde está o router... Enfim...
Configurar os canais eu automático vai melhorar as velocidades por WiFi ?
No meu caso, e de que maneira!!! Os canais “saturados” são a pior coisa que existe para o WiFi!!!
Com o CANAL AUTO, o ROUTER faz (ou deve fazer!) a gestão AUTOMÁTICA do melhor canal possível…
Afinal nada feito. Para vender é só promessas de um serviço melhor com mais alcance de sinal mas afinal o interesse é vender difusores de sinal por 6€. O 5g só funciona na divisão onde está o router... Enfim...
O WiFi 5 Ghz é totalmente diferente do 2.4, pois é um sinal com maior frequência, e como tal, sujeito a perder-se com BARREIRAS. Basta uma parede para que o sinal se degrade significativamente, MAS, pelo menos o ROUTER 5 v1 é bastante eficiente no que toca ao WiFi 5Ghz (devido à tecnologia que emprega). Eu notei grande diferença no WiFi 5 entre o ROUTER 4 e o 5.
Bom dia,
tenho o routerV5_Askey_1.1.9_PROD, versão app 2.4.1, de tudo o que li, a NOS não permite configurar neste router uma VPN. Confirmam? O que aconselham fazer?
Obrigado
Bom dia,
tenho o routerV5_Askey_1.1.9_PROD, versão app 2.4.1, de tudo o que li, a NOS não permite configurar neste router uma VPN. Confirmam? O que aconselham fazer?
Obrigado
Configurar uma VPN no router? No router não… mas no sistema operativo sim! Uso VPN diariamente para criar uma ligação protegida, e nunca tive problemas com nenhum ROUTER da NOS! Não imaginaria haver uma qualquer falha / limitação que impedisse uma VPN de funcionar…
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.